08_ Ta apaixonada?

79.1K 6.9K 6.5K
                                    

- Oi. - Olho pra ele e os amigos dele entram novamente na sala.

- Você poderia me mandar as fotos da matéria de história? - Ele pergunta. Por que ele não tira foto agora? Sera que ele não entende que eu to tentando evitar contato com ele?? Não quero mandar nada pra ele no whats.

- Ta.. ta bom. - Sorrio e volto a ler.

- E ae Emma! - Pedro fala entrando junto com os meninos.

- Oi! - Sorri e voltei a olhar pro livro.

- Olha, eu não ia falar nada não... mas o Luca ficou fuxicando o seu livro ontem. - Pedro fala e eu olho pro Luca.

- O que?

- Não fiquei fuxicando nada não! - Luca se defende. - Apenas dei uma olhada para ver do que se tratava. - Ele sorri mostrando os dentes e depois se levanta.

Luca foi junto aos seus amigos la pra fora e eu voltei a ler.

Gente, pensa num livro maravilhoso! Eu acho esse filme/livro incrível pelo fato da menina não simplesmente se apaixonar pelo " gatinho " que todas querem. Ela se apaixona por ele quando ele ainda está feio, o que significa que ela o ama apesar de tudo, e eu simplesmente acho isso lindo! Sem contar que ele a prometeu escrever uma carta todos os dias... cara isso é o sonho de toda garota que ama romance. Imagina, receber uma carta todo dia? Cara, só no sonho mesmo.

As meninas voltaram pra sala e a gente ficou conversando até o intervalo acabar.

Por mais que eu tenha quase certeza de que o tal bilhetinho é só uma brincadeira, eu fico imaginando como seria receber um de verdade, assim com a menina do livro. Deve ser incrível saber que tem alguém que separa um tempo do dia dela pra escrever pra você.

Eu tentei ignorar isso mas toda vez que mexia na mochila eu via a cartinha e lembrava.

[...]

As aulas de exatas levaram um século para passar, mas enfim já era 12h30. Hora de ir pra casa, finalmente!

- Tchau gente. - Falo para as meninas assim que sai da escola.

- Não vai esperar o Luca? - Mia pergunta sorrindo maroto e Lia ri.

- Vai cagar. - Ri e virei as costas indo em direção a minha casa.

Não demorou muito e o Luca apareceu do meu lado na bike dele.

- E ae. - Ele sorri.

- Oi. - Sorrio meio sem graça e olho pra frente.

- Você gosta de cachorros né? - Olho pra ele.

- Como sabe? - Ele sorri sem graça.

- Eu meio que estava andando de bike quando te vi entrando no Canil.

- Estava me seguindo é? - Sorrio convencida.

- Não... foi só coincidência. - Ele também sorri convencido e a gente chega na minha casa. - Não esqueça de me mandar a matéria de historia. - Assenti e ele foi pra casa dele depois de me mostrar um sorriso lindo acompanhado de covinhas.

Ta legal, eu fico meia boba quando ele sorri assim pra mim, mas... ai!

Esquece isso Emma. É só o Luca, nada de mais.

Respirei fundo e entrei em casa. Hoje eu não pretendia sair de casa, apenas estudaria.

- Mãe, cheguei! - Falo assim que entro em casa e já vou direto pro meu quarto depois de ouvir minha mãe dizer para eu almoçar depois que me trocasse.

Tirei meu tênis e como sempre o larguei no canto. Pendurei a mochila, tirei tudo que eu precisaria para estudar e as coloquei em cima da minha escrivaninha que ficava de frente para a janela.

Antes que eu trocasse de roupa recebi uma mensagem no celular. O que eu estranhei era que não foi notificação de grupo, foi do privado. Deve ser uma das meninas.

Liguei a tela do celular e me surpreendi ao ver quem era.

Era o Luca. Tá, eu não estava tão surpresa, mas não esperava que ele fosse me chamar agora. Eu pretendia mandar as fotos da matéria só mais tarde pra ele.

Whatsapp on.

Luca- Oi Emma, não sei se estou te incomodando. Mas é que eu vou estar ocupado o resto do dia e eu queria saber se podia me mandar as fotos da matéria agora. Assim posso copiar hoje ainda.

Não sabia que ele se preocupava tanto com os estudos, não parece fazer o tipo dele. Ele tem é cara de quem não liga pra nada.

Fui até meus cadernos e tirei as fotos que ele pediu. As mandei sem dizer nada.

Luca- Obrigada Emma!

Emma- De nada.

Joguei o celular na cama e passei a mão no rosto.

Eu... eu me sinto bem confusa. Tipo, eu nunca evitei de fazer amizade com ninguém. Sou amiga dos meninos da minha sala e me dou super bem com eles, nunca senti a necessidade de evita-los. Eu não sei o que acontece para eu evitar tanto o Luca! Eu fico sem graça perto dele, me desconcentro toda hora, e ainda coro, o que é a pior coisa do mundo. Eu já faço uma cara de idiota quando estou tímida, quando coro piora tudo.

Eu não sei bem o que é isso, e não acho que eu esteja gostando dele. Eu sei como é quando eu gosto de alguém e não é desse jeito.

Parei de pensar nisso e troquei de roupa. Coloquei um short e blusinha do bob esponja, logo depois sai do quarto.

- Mãe? - Vou até a cozinha e a vejo lavando umas frutas na pia.

- Oi filha. Almoça enquanto a comida está quente. - Ela diz e eu pego meu prato.

- Mãe, é.... tem um garoto novo na minha sala. - Falo pensando na melhor maneira de explicar. Eu sempre contei tudo a minha mãe, ela sempre foi minha melhor amiga e eu nunca consegui esconder nada dela. Acho que ela vai me ajudar a entender o que ta acontecendo comigo no momento.

- O que tem esse garoto? - Ela me olha.

- Eu não sei bem. Ele... sei la... me deixa confusa.

- Confusa?

- É! A senhora sabe que eu nunca fugi de amizades, mas com ele... eu tento evitar no máximo falar com ele, olhar pra ele, o que acaba não dando certo porque ele parece que faz de tudo pra ser meu amigo. - Minha mãe ri e eu me sento na mesa com meu prato em mãos. - É serio mãe. Eu evito falar com ele porque sempre que ele me olha eu fico totalmente sem graça! Paralizo e ainda coro.

- Minha filhinha ta apaixonada? - Ela se vira pra mim sorrindo.

●●●
Continua...

O Aluno NovoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora