Capítulo 16

12.8K 1.7K 151
                                    

Jimin chutou as cobertas depois de duas horas tentando dormir e não conseguir. O cochilo que tirara antes provavelmente arruinou seu sono. Isso e o homem no corredor. Se perguntou se ele estava dormindo bem.

Em noites como esta, quando visitavam a Ilha Tranquila, Jimin subia para a sacada da viúva em cima da casa e observava o mar por um tempo antes de voltar para a cama. Nunca deixou de fazer o truque. Então, ele saiu da cama e colocou o par de meias que jogou no chão antes de subir nela.

Deslizando pelo quarto em silêncio, depois pelo corredor e até a porta que levava ao sótão. Então, de lá, subiu a escada para a sacada da viúva. "Filho da puta!" Exclamou quando viu Jungkook parado ali.

Ele riu e se inclinou para estender a mão para Jimin. "Cuidado, querido, não caia."

Jimin tinha acabado de entrar nas gravações de crepúsculo, e não sabia? Ele realmente tinha acabado de ver Jungkook rir? Colocando a mão sobre a dele, o permitiu que lhe ajudasse a subir o resto do caminho. Quando Jimin tentou puxar sua mão, ele segurou e Jimin olhou para ele.

"Oh, desculpe", ele murmurou e soltou sua mão. "Não conseguia dormir?'

"Não", disse quando uma rajada de vento chicoteou em torno deles. E estremeceu. Deveria ter trazido seu manto. Jungkook tirou a jaqueta leve que estava usando e colocou sobre seus ombros.

Jimin olhou para ele em estado de choque. "Obrigado", disse, sentindo-se um pouco como um peixe fora d'água. "Hum, você não vai ficar com frio?"

"Quando eu ficar com frio, vou voltar para dentro."

Jimin assentiu e passou os braços pelas mangas. Sua jaqueta estava quente por causa do calor do seu corpo e cheirava como ele. Ele sempre amou quando Jungkook lhe emprestou uma jaqueta ou seu cachecol ou qualquer número de coisas que serviam para mantê-lo aquecida quando precisava de algo extra. Adorava ter o cheiro dele tão perto e sentir o calor de seu corpo.

Se perguntou se deveria dizer a ele que pegou uma de suas camisetas quando foi embora e a borrifou com sua colônia. E o usava de pijama há muito tempo, até que acabara por ficar nojento demais.

"Você parece estar contemplando alguma coisa", ele disse. "O que é?"

Jimin mordeu o lábio e olhou para a água, como se ali estivesse a resposta. Voltou-se para Jungkook, que o observava com a testa franzida e suspirou. "Antes de partir..."

Ele limpou a garganta e olhou para baixo. "Sim?"

"Antes de sair, peguei uma de suas camisas e a borrifei com sua colônia. Eu usava toda noite. Era o meu pijama. Exceto que eu não fui muito inteligente sobre isso e a usava enquanto assistia TV e comia lanches e, eventualmente, ficou um pouco nojento. Quando eu não podia mais sentir seu perfume eu finalmente admiti para mim mesmo que eu tinha que lavá-la. As pessoas olharam para mim bastante estranho na lavanderia quando eu comecei a chorar enquanto estava segurando a camisa na minha mão em frente à lavadora aberta. Eu ainda usava, embora não cheirasse mais a você, até que ela ficasse esburacada e tão puída que uma rajada de vento poderia tê-la feito desmoronar."

Jimin não conseguia ler a expressão dele, embora não houvesse muito o que ver no escuro. A lua estava apenas meio cheia, então não era como se houvesse muita luz para se ter. Sua não-reação, pelo menos do tipo verbal, o deixou desconfortável, então Jimin gesticulou para ele e disse: "Eu só pensei que você poderia querer saber disso." E então se afastou dele e foi se sentar na cadeira de frente ao mar.

Jungkook sentou-se ao lado dele e Jimin esperou com algum receio pelo que ele diria. Ou faria.

"Obrigado", ele disse finalmente, "por me dizer isso."

Lost & Found | Jikook - REVISANDOWhere stories live. Discover now