Capítulo 26

35 4 0
                                    

Era o dia do baile e eu nunca tinha visto a escola tão ansiosa. Os professores já tinham desistido de dar aula no período da tarde, ninguém prestava a atenção e já estava chato ouvir as meninas choramingando quando uma unha quebrava enquanto escreviam.

Já eram seis horas da tarde e eu estava brincando com Vector na Floresta Proibida, isso mesmo, estava. Haiden me arrastou pela floresta desesperado por eu ainda não ter começado a me arrumar. Ele levou as roupas para se trocar no meu quarto com a desculpa de me ajudar com o vestido (ele queria mesmo era desfrutar da minha banheira).

E esta sou eu, sentada de roupão, uma toalha no cabelo olhando para o meu vestido acariciando Shadow e esperando meu amigo sair da banheira. Haiden sai com a blusa colocada, ficando de cueca. Dou uma "chicotada" com uma toalha na bunda dele, que arrancou risadas dele e minhas.

"Vamos colocar esse maravilhoso vestido" ele diz depois de pronto, segurando o vestido na minha frente.

Ele me entrega e fica me olhando. Olho de volta erguendo as sobrancelhas, o fazendo se tocar e se virar. Termino de ajustar a saia e me viro erguendo o cabelo para que Haiden fechasse os botões.

Ele me ajuda a secar e prender meus cabelos em um coque bem lindo, até colocando algumas pedrinhas brilhantes no meio. Faço uma maquiagem mais "pesada", usando tudo que podia no rosto, mas sem ficar com cara de Barbie derretida. Seguro a máscara na frente de meu rosto sem a colocar e me olhando no espelho. Meu cabelo estava maravilhoso, meu vestido era lindo e o sapato que eu usava era delicado como o próprio sapatinho de cristal.

Eu seguro em meus dedos o anel que havia ganho à alguns meses atrás. O coloco e fico olhando como brilhava e refletia as luzes.

"Vamos gatinha, você está linda" Haiden diz e abre a porta do meu quarto já com a sua máscara de coelho. Eu o sigo ainda com a minha na mão, colocaria a minha só na entrada. Fomos seguindo o caminho em silêncio, nervosos demais para conversar. Vimos alguns alunos ainda fora do grande salão, uma coisa boa, não estávamos tão atrasados. Vejo Blás me esperando na porta.

Ele estava vestido com um terno verde escuro, que combinava com a máscara de dragão que estava na cabeça.

"Você está maravilhosa! Parece que vou ter que colar em você hoje" ele diz rindo e colocando a máscara quando chegamos perto dele. Reviro os olhos pelo comentário um tanto obsessivo e coloco a minha máscara também. Ele me dá o braço e eu aceito enquanto abrimos a porta do Grande Salão. Já estava lotado de alunos das três escolas, cada um com fantasias e máscaras coloridas. A minha era a única "simples", sem nenhuma pena ou lantejoulas.

Avisto Harry, Hermione e Rony conversando em uma das mesas. Digo para Blás que iria dar um oi enquanto ele pegava algumas bebidas.

"Oi pessoal" digo animada e me sento na mesa. Eles me olham estranho por um grande momento. "Sou eu, Eduarda" falo e levanto a máscara.

Eles sorriem e me cumprimentam. Hermione estava com um vestido azul claro rodado, lembrando o vestido da Alice no País das Maravilhas e com uma máscara de um azul profundo com correntinhas penduradas. Harry e Rony vestiam um terno preto e tinham máscaras iguais de gato pretas. Fico conversando com eles e nesse meio tempo Gina e Luna chegaram para ficar conosco.

Luna usava uma máscara de ave e um vestido amarelo, já Gina tinha uma máscara de leão com um vestido laranja.

Um tilintar é ouvido e o Grande Salão fica em silêncio. Dumbledore aparece com suas tradicionais vestes e dá início ao Baile de Halloween, mandando um grupo de esqueletos começarem a tocar a música. Todos os casais vão para o centro e começam uma dança tradicional. Eu só acompanho os passos de Blás, mas logo pego o jeito e me solto mais. A música termina e todos batem palmas, vou e me sento um pouco. Sapatos de salto não era a minha praia. Mais duas músicas passam e uma mais lenta começa a maioria dos alunos saem da pista para descansar, aparentemente ninguém gostava de musicas lentas aqui. Alguém para na minha frente e fica ali me olhando. Subo o olhar e o encaro de volta.

My Little Mudblood [D.M]Where stories live. Discover now