21

3.6K 428 67
                                    

Tudo que eu sei, e qualquer lugar aonde eu vá,
Isso se torna difícil, mas não vai tirar o meu amor.
(Here Without You - 3 Doors Down)

Dustin

Abro os olhos, acordando de um pesadelo horrível. Sem a menor noção de onde estou, olho ao redor para me encontrar. Vejo primeiro o Pierre, dormindo de um jeito tão elegante que me sinto mal por estar largado na cadeira. Olho para o Oliver, até babando no ombro do outro e me sinto melhor.

Aí lembro por que estou aqui e sou tomado por uma nova onda de dor. Não física. Há tanto remédio para dor em mim que não sei se sou capaz de sentir dor física. Não foi um pesadelo, merda. Um médico fala com uma família ao lado, e todos explodem em lágrimas de tristeza. Ele olha pra cá e eu empertigo a coluna.

Não, não, não...

— Família de Julia Marnie Rutherford? — ele pergunta para mim.

— Sim. — por favor, não.

Cutuco o Pierre, não querendo sofrer sozinho. Ele acorda assustado e o movimento acorda o Oliver. O médico espera que eles estejam mais despertos para falar, e já estou tremendo antes que abra a boca.

— Se acalme, Dustin. Ela está bem. A cirurgia para remoção das balas que se alojaram foi um sucesso, e já suturamos os ferimentos internos também, apesar de mais uma hemorragia que levou a necessidade de transfusão. Ela está na UTI agora, e posso permitir um acompanhante e um visitante por vez.

— Acho que seria errado da nossa parte não deixar o Dustin de acompanhante. Vai primeiro, Pierre, tenho que checar as meninas com a Julie. — o Oliver diz e levanta, tirando o celular do bolso.

Nós dois seguimos o médico, eu arrastando o soro por todo o caminho e usando de muleta para as minhas pernas fracas. Eles decidem me deixar ficar sozinho com ela por alguns minutos. Eu tenho uma nova crise de choro ao vê-la. Cheia de fios, suja de sangue e tão quieta. A Julia quieta é errado.

— O senhor quer sentar? — o médico oferece para mim.

Nego com a cabeça, me agarrando a grade da maca em que ela repousa sem sequer ressonar. Tão errado.

— Vou deixar vocês a sós. Tente não mexer em nada, e por favor, se algum de vocês precisar de alguma coisa, não hesite em chamar.

A porta fecha e o silêncio é esmagador. Ela nunca deixaria este silêncio acontecer se estivesse acordada. Encontro minha voz para quebrar este silêncio.

— Eu não esperava te ver novamente aqui, Julia. Acho que a ideia de te ver só para o divórcio nunca me pareceu tão agradável. Não é como se fosse importar dizer isso agora, mas eu quero você. Quero viver com você para sempre, e por favor, me ajuda a fazer este sempre ser longo. Eu só percebi que queria você quando te perdi, e para sempre quando a morte veio fazer uma visita, o que é horrível, eu sei, mas... Não deixa ela ficar, Juzinha, por favor. Me deixa ser o único no lugar dela. Por favor.

As lágrimas são tantas que eu molho muito da roupa dela. Se estivesse acordada, ela me olharia com uma cara de "o que você está fazendo?" por chorar tanto, só que ela não está. Fora o barulho dos aparelhos ligados à ela, meus soluços são a única coisa que preenchem aquele quarto frio. Tomo um susto com alguém encostando a mão nas minhas costas, e olho para o Pierre atrás de mim.

— Oi Julia. Sei que você não vai fazer isso se eu pedir por mim, então vou pedir por esse cara aqui, que eu vou ter que admitir com muito pesar, te ama muito e não sabe o quanto o peso de não ter amor te sufocou e está descobrindo o quanto sufoca ele só agora. Volta logo. Acho que todos preferimos você longe, nos xingando e com raiva de nós, que deitada aí sem a chance de usar a boca esperta. Você é uma coisinha especial, e é amada e não faz nem um dia que está longe e já faz mais falta que nunca. Se nem isso te convencer... você quase matou o Dustin de susto. Ele está aqui sendo medicado na veia, porque tem vinte e poucos e quase infartou. Sei que não quer um pedido de desculpas, só quer te ver acordada, e ele merece isso. Se você não concorda, me dê razões. Então sim, estou te chantageando para voltar. Se você voltar... — ele suspira no próprio choro — eu juro que me caso de roxo. Você vivia dizendo que queria ver um casamento com roxo, bem, viva pra ver.

Quando em VegasWhere stories live. Discover now