Capítulo 20: Jon Kings Landing (passado)

1.7K 110 1
                                    

"Você queria me ver, Sua Graça?"

Quase duas luas se passaram desde que conquistaram Kings Landing. A cidade ainda estava se recuperando, as pessoas tinham episódios, as vítimas de queimaduras ainda sofriam e inúmeras pessoas ainda estavam desabrigadas. Aqueles que estavam dispostos foram transportados para Pedra do Dragão, onde receberam lares temporários ou foram enviados para o Reach ou Dorne. Os que não estavam foram alojados em prédios que conseguiram ser salvos. Ele e Dany iam para as casas, certificando-se de que as pessoas não estavam perdendo as necessidades, dando-lhes comida para comer, vinho e água limpa para beber junto com cobertores e roupas que os Dothraki haviam feito para eles. Dany adorava passar mais tempo nos orfanatos e as crianças adoravam vê-la.

E enquanto andam pela cidade e as pessoas os cercam, ele finalmente entende o amor que ela falou em suas outras vidas.

O povo de Kings Landing a ama. Os dias das pessoas pareciam clarear sempre que ela caminhava entre eles ou visitava os doentes. Eles aplaudiam, alguns tentavam lhe dar presentes, outros rastejavam aos seus pés. Mas todos que encontraram agradeceram por libertá-los de Cersei. Eles a chamariam de rainha e ele de rei.

E tudo isso antes mesmo de serem coroados.

Todos os Lordes do Sul fizeram o possível para assistir à coroação e jurar sua lealdade. Acima de tudo, porém, eles testemunharam o casamento dos dois últimos Targaryens.

"Fiz Sor Davos, entre e sente-se", diz ele e seu conselheiro mais próximo senta-se à sua frente. "Hoje vou me casar, Sor Davos", ele diz, nem mesmo tentando esconder a alegria que essas palavras lhe trazem.

"Sim, você está, rapaz. Demorou duas vidas, mas você finalmente está fazendo a coisa certa", o velho responde com um sorriso paternal.

"Finalmente estou", ele responde com um sorriso. "Mas eu também sou coroado amanhã diante de todos os Senhores dos Reinos do Sul".

"Você será o rei de todos", acrescenta Davos.

"E um rei", ele começa a se levantar e caminhar em direção ao Cavaleiro das Cebolas. "Precisa de uma mão."

Ele pega um pequeno distintivo dourado e o apresenta ao amigo.

"Sua Graça ..." o homem está sem palavras.

"Eu Aegon Targaryen gostaria de nomear você Sor Davos Seaworth, mão do rei e da rainha", ele proclama e o Cavaleiro das Cebolas fica diante de joelhos diante dele, seus olhos nadando em lágrimas.

"Eu ... eu ficaria honrado por sua graça", Davos responde sua voz tremendo um pouco.

Ele coloca o alfinete nas roupas do homem e com um leve movimento da mão ordena que ele se levante. Ele não pode se conter e abraça seu conselheiro.

"Você foi como um pai para mim Davos e eu sempre serei grato por tudo", diz ele ao homem antes de deixá-lo ir.

"Depois que perdi meus filhos, você foi como mais um dos meus meninos. E prometo servir a você e à rainha o melhor que posso. Mas aviso que não sei nada sobre os Grão-Lordes", Davos diz e ele não pode deixar de sorrir com a honestidade de seu conselheiro.

"Não precisa se preocupar com isso, Davos. Minha rainha e eu decidimos fazer as coisas de maneira diferente. Haverá duas mãos. Você será a nossa mão porque conhece as pessoas, o povo comum e receberá o título de boca. do povo, juntamente com o seu título de mão ", explica ele.

"E posso perguntar quem será a outra mão?"

"Lady Olenna Tyrell. Ela representará os Senhores e Damas, os Highborn. Ela é uma mulher inteligente que conhece bem o Jogo e deu conselhos inestimáveis ​​à rainha. A rainha deve apresentar seu alfinete enquanto falamos", ele diz a ele .

Segunda Chance (Tradução)Where stories live. Discover now