Capítulo 22: Jon Winterfell (presente)

1.8K 112 6
                                    


É silencioso enquanto ele e sua esposa entram no Salão Principal. Ambos sabem exatamente do que se trata e quem chamou todos esses homens e mulheres para se reunir. Ele teme o que acontecerá a seguir e desejou poupar à esposa o que está por vir. Ele tentou convencê-la a ficar com Aemon, mas ela recusou.

" Juramos juntos e é isso que faremos".

Ghost, que se recusou a ficar para trás, caminhou ao lado de Dany, em um show de quem estava o símbolo dos Starks. Arya andou atrás dele, e Bran já estava esperando por eles no corredor. Aemon foi deixado com Unsullied, Dothraki e parte de seus guardas do sul, caso algum desses Lordes tentasse alguma coisa. Os próprios dragões têm ordens para queimar o salão se as coisas ficarem fora de controle.

Quando eles entram, ele vê Sansa sentada na cadeira do Senhor, aquela que ele e Dany haviam usado como trono. Ele faz o possível para manter a raiva sob controle enquanto vê o sorriso no rosto de sua prima .

"Não faça isso, Sansa", diz ele, dando-lhe mais uma oportunidade de se arrepender e não cometer esse erro.

"É para o bem maior, isso é para o norte", ela responde, a presunção não se afastando uma vez de seu rosto.

Ele suspira, mas se recusa a desviar o olhar dela.

"Vocês dois vieram aqui com exércitos do sul, Dothraki Screamers, Imaculados e três dragões. Você alegou que era para combater os mortos para ajudar a proteger o Norte", ela fala, olhando diretamente para eles. "Acredito que isso seja parcialmente verdade", ela admite. "No entanto, acredito que a principal razão pela qual vocês dois vieram aqui com todos os seus exércitos foi conquistar o Norte, fazer com que se curvasse à sua vontade."

Eles ouvem o resmungo de alguns dos nortistas, mas ele vê que muitos realmente ficam quietos e olham com ceticismo para Sansa.

Felizmente, Lyanna Mormont é uma delas. Aquela garotinha que compartilhou um nome com sua mãe e filha manteve sua fé nele, especialmente porque ela reservou um tempo para conhecer melhor sua rainha e as pessoas ao seu redor. Outros senhores e damas após a execução de Lord Glover também levaram tempo para se familiarizar com a realeza. Alguns até começaram a discutir acordos comerciais e possíveis casamentos com Southern Lords quando a guerra terminou.

"E você fez isso com mentiras", acrescenta Sansa.

Dany olha para ela parecendo ter feito tanto com Sansa quanto ele.

"Você terminou, Lady Sansa?" sua rainha pergunta, seu tom completamente real e frio. Sansa parece ficar irritada por ser interrompida e prejudicada por Dany, especialmente quando Dany vira as costas para ela e se dirige aos Lordes. "Nem meu marido nem eu vim para conquistar o Norte. Viemos para salvá-lo. As mentiras que Lady Sansa está se referindo são, na verdade, uma verdade. A verdade que o meu marido e meu marido só tinha o direito de revelar a todos vocês. Agora, no entanto, Lady Sansa tenta tirar isso do meu marido, do seu rei e, ao fazê-lo, forçou nossa mão. "

"Você se atreve ..." Sansa começa, mas Dany imediatamente a impede.

"Eu ouso !" ela exclama. "Ouso porque sou uma rainha. Sou a rainha e, se você gosta ou não, precisa me mostrar respeito. Não porque exija ou porque 'mereço', mas porque mencionei. lutando em batalha com meus homens, eu ganhei libertando escravos de suas correntes, ganhei ajudando as pessoas com meu suor e sangue! "

É mais silencioso do que as criptas no corredor, pois sua esposa mostra que ela não apenas monta dragões, mas também é um dragão. E era hora de mostrar que ele também era um.

"Meus senhores e senhoras", ele finalmente fala, tirando o foco das duas mulheres e para ele. "Vocês todos me deram o nome de seu rei. Você me nomeou o seu rei, pois você não se curvaria a ninguém que não fosse de sangue Stark."

Segunda Chance (Tradução)Where stories live. Discover now