¨Explicações¨

1.8K 91 14
                                    

Bonjour mes amours! Como vocês estão nesse belo dia?

 Eu vim aqui explicar a minha situação e também me explicar, já que fiquei ausente o ano de 2019 quase que por inteiro, aparecendo apenas uma vez ou outra. Então, vamos começar bem do comecinho, tudo bem? Eu conto com vocês para lerem, mesmo que seja um pouquinho longo. Desde os meus doze/treze anos estou em uma luta diária, chamada depressão. Já tive situações de auto mutilação, tentativas de suicídio, crises de ansiedade, e até mesmo início de síndrome do pânico. 

Hoje já estou com dezessete anos, ou seja, são mais de cinco anos lutando contra essa doença, porém apenas nesse ano, eu tive coragem de falar para a minha família que eu precisava de ajuda. Na minha casa nós somos em cinco pessoas, e quatro dessas cinco tem problemas com depressão. Minha mãe foi a primeira a entender, foi comigo ao postinho de saúde - já que não estamos em condições de pagar uma clínica -, conversou bastante comigo e muitas outras coisas. Comecei a tomar alguns remédios para me ajudar, mas quem convive com isso sabe que não passa de uma hora para outra, que temos que viver um dia de cada vez.

 Baixa autoestima e ansiedade também são algumas das coisas que assombram a minha cabeça todos os dias. Ano passado eu terminei o ensino médio, e não consegui entrar na faculdade. Sair da rotina de casa - escola mexe muito com a gente, a maioria de nós está nessa rotina desde os seus cinco anos, então não é algo fácil. É realmente um baque. Mas então, ficar em casa, sozinha praticamente o dia inteiro não me fez bem, e o meu quadro piorou, eu não queria sair da cama, não queria comer, e até mesmo tomar banho envolvia uma batalha sobrenatural.

 Esses foram alguns dos motivos que me mantiveram afastada até o mês de julho, mas em agosto a minha vida deu uma mudada! Eu tinha decidido que iria fazer um curso, para ocupar a cabeça, sair de casa e tentar interagir com pessoas novas. Comecei o curso de informática em uma sexta feira, no domingo fui indicada para um serviço por uma ex-professora, na segunda passei pela entrevista e na terça comecei a trabalhar! Foi tudo muito rápido, e até agora eu estou tentando me adaptar com tudo, sem contar que tenho que conciliar o trabalho com as consultas a médica que cuida dos remédios e com a psicóloga + dentista.

 Até agora eu não tinha passado por um (a) psiquiatra, mas fui encaminhada na semana passada, então, talvez seja mais uma coisa para entrar na agenda. Eu, minha mãe e minha irmã estamos começando um negócio de sucos, então as vezes eu chego em casa do trabalho e vou para o meu "2 º turno", na maioria dos dias só vamos tomar banho e comer alguma coisa perto das onze horas da noite. Infelizmente não é mas todo dia que eu consigo sentar e escrever alguma coisa, mesmo que eu queria muito.

 Minha família passou por mais de uma transformação nesse último ano, perdemos alguém muito importante, mas também recuperamos alguém, e no final, isso também alterou a minha rotina. Enfim, essas coisas são as principais, porém também ocorram outras várias, que foram me tirando o tempo, a animação e a vontade, não só de escrever, mas até mesmo de continuar. 

Hoje tudo já está mais ou menos que se encaixando, então queria dizer que eu não desisti das minhas obras aqui, não desisti de trazer alegria e amor para os dias de vocês com as histórias, não desisti de fazer vocês se envolverem na história, apenas tive que me afastar para poder voltar melhor. Peço desculpas pelos meses em silêncio, e também peço a compreensão de vocês.

 Agora as atualizações devem voltar, não digo com frequência, como toda semana, mas também não serão mais meses na inatividade. Não vou me sobrecarregar criando uma obrigação de escrever, já que isso aqui sempre foi um refúgio para mim, não vou fazer desse site mais uma prisão. 

Mas eu preciso que vocês entendam e respeitem o meu tempo. Eu amo e leio cada comentário que vocês deixam, eu abro e sorrio a cada voto que recebo, e mesmo que o perfil já tenha passado de 1k, cada seguir ainda gera um surtinho. Obrigada, por estarem aqui até hoje. Amo vocês, de verdade, <3

03/12/2019

Porções de Paixões ✧Where stories live. Discover now