💛 LUCYNDA 💛

1 0 0
                                    

 Depois de todo sufoco na noite da festa, nos preparamos para encarar a próxima semana

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Depois de todo sufoco na noite da festa, nos preparamos para encarar a próxima semana. Dormimos praticamente o dia seguinte inteiro e ficamos assistindo a vários filmes na sala de estar. Salete detestou isso, mas não se sabe ao certo o que agrada a empregada arrogante.

Fiquei maior parte do período admirando as crianças e apreciando cada instante. Nada os deixava triste, e senti total alegria por estar envolvida na vida deles. É incrível caminhar ao lado de alguém que está conhecendo o mundo, adquirindo experiências e deixando sua marca registrada. Posso não ser um bom exemplo, mas tento me esforçar ao máximo pra fazer da vida das pessoas que estão ao meu redor mais divertida. Talvez, seja um dom, ou apenas hábito, mesmo.

O mais difícil de ser adulto é superar os problemas, encarar a realidade e seguir em frente. Como se nada tivesse acontecido, colocar um sorriso no rosto e partir pra outra.

Acredito que há um processo de desenvolvimento individual onde se tem a chance de refletir sobre o passado, analisar o presente e sair em busca do melhor para o futuro. Este momento pode ser considerado o tal do amadurecimento. Sinto que estou crescendo demais nesse universo desconhecido, que ainda será desvendado por cinco irmãos agitados e cheios de esperança.

E é desse jeito que vou trilhando o meu caminho, em busca do melhor não apenas pra mim, mas pra todos!

Tive diversas reflexões e pensamentos graças ao tempo que passei cuidando das crianças. Os dias foram correndo, e as tarefas do dia a dia só iam aumentando. Tentei manter tudo organizado, coloquei algumas regras em prática para que os cinco irmãos não me deixassem mais enlouquecida do que já estava e demonstrei ser prestativa com cada um, dando apoio a qualquer drama que estivessem passando.

Os conflitos e todos os dilemas são intensos, sem contar que o exagero por parte deles é nítido.

Shaira se mostrou revoltada inúmeras vezes, só porque a professora passava avaliações e tarefas pra casa. Ajudei a garotinha em algumas atividades, mas descobri que não lembro de quase nada do tempo de escola. Parece que os anos mudaram, e muito!

Ernesto não deu problemas quanto aos estudos, porém, o garoto carregava consigo tristeza e solidão, por não ser muito popular na escola. Isso meio que tem suas vantagens, só que ele não sabia lidar muito bem com a situação. Tentei ajudá-lo ao máximo entre conversas, brincadeiras e bastante diversão. Até que deu certo!

Mavi continuou namorando Celina, e as duas são fofas demais juntas. Parece que o relacionamento estava fluindo, e fiquei feliz por isso. Quando o assunto é "amor", não sou especialista, só que se alguém estiver amando de verdade e eu perceber o quanto isso está sendo possível, nada mais justo do que torcer pela alegria alheia. Já falei diversas vezes que sou azarada, e a paixão não é basicamente meu forte.

Quando as garotas assumiram namoro, foi um choque para muitas pessoas, não pelo fato de duas meninas estarem apaixonadas, mas sim, por serem tão novas. Fabiana conversou com elas e se mostrou compreensível. Impedir essa união poderia ser algo perigoso, afinal ambas poderiam se encontrar e manter o relacionamento em segredo, o que tornaria a situação mais complicada ainda.

Confissões de uma garota que acha que a vida é uma festinha!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora