Capitulo 3 - Balazo

1.1K 102 7
                                    

POVS DULCE

No horário marcado, Manuel veio me buscar, Elena me ajudou a me arrumar. Com um vestido preto elegante, o cabelo solto ondulado e salto alto e uma maquiagem forte igual a de Danna, Manuel me levou no prédio onde seria feito o discurso do Presidente. Tentei parecer calma quando seguranças se aproximaram juntamente com uma mulher que deveria ser Belinda.

Olá Primeira Dama - a loira me olhou séria - seu marido a está esperando

Olá Belinda - a comprimentei - me leve até o local - mandei

Os seguranças iram acompanhá-la - ela respondeu e saiu sem que eu pudesse dizer mais nada

Aí meu Deus me ajuda - eu respirei fundo e fiz o sinal da cruz.


{...}

POVS DANNA

Eu nem acredito que consegui vim para Cancún ver meu homem. Com meu óculos escuros e um chapéu na cabeça para ninguém me reconhecer, entrei no hotel luxuoso em que ele havia feito reserva, me apresentei na recepção e então fui direto para a área da piscina, onde sabia que ele estava me esperando.

Você veio meu amor - ele que estava deitado em um espreguiçadeira levantou assim que me viu

Amor - sai correndo e me joguei nos seus braços 


Ele me rodopiou no ar para então tomar a minha boca em um beijo ardente.

Nem acredito que você conseguiu vir - ele disse empolgado

Pablo querido, eu sempre cumpro minhas promessas - eu sorri e voltei a beija-lo


{...}

POVS DULCE

Eu conseguia ouvir a multidão gritando, quando me aproximei vi o homem da foto em pé próximo a enorme porta de uma varanda, eu estava tentando parecer o mais calma possível, como se eu sempre fizesse aquilo. Olhei para trás e avistei Lissete e Carlos vindo.

Você esta linda como sempre - ele segurou as minhas mãos juntas e as beijou e aquilo fez causar um arrepio em mim

O-obrigada - eu corei


Apesar de saber que ele só me elogiava por achar que era Danna, algo em seu olhar me fez ficar mais desconcertada do que já estava. Em seguida eu o vi cumprimentar os filhos, Lissete veio em minha direção e me abraçou e meio desengonçada eu retribui o gesto e sorri para Carlos mas ele simplesmente virou o rosto pra mim. Nós quatro então fomos para a varanda cercados pelos os seguranças atrás e juntamente um Comandante no qual eu não conhecia.

É com grande alegria que comemoramos a independência, junto com a democracia. Quero agradecer a todos vocês que estão aqui me apoiando e me prestigiando, que sabem que a cada dia quero ser melhor para vocês. VIVA A INDEPENDÊNCIA - O presidente gritou levantando as mãos e povo foi ao delírio com muito gritos e algumas vaias

Eu batia palmas dando o melhor sorriso que eu poderia, Lissete que estava ao lado do pai fazia o mesmo enquanto Carlos que estava ao meu lado continha o sorriso e apenas batia palmas. E de repente eu ouvi um barulho, e senti um impacto em meu peito e foi então que tudo ficou escuro para mim.

POVS DANNA

Eu sabia que estava chegando a hora do meu plano e eu estava ansiosa para saber se tinha dado certo. No momento estou no bar do hotel que fica na área da piscina com Pablo, eu estava tão a vontade com um vestido florido, óculos no rosto e uma rasteirinhas, coisas que eu não usava por ser Primeira Dama. Foi então que alguém aumentou a televisão e eu pude ouvir o discurso de Christopher.

Caramba Danna, ela realmente é igual a você - ele disse perplexo ao ver minha irmã gêmea na tv

Claro, ela é minha irmã gêmea - revirei os olhos para o óbvio

Então aquele seu plano de fazê-la tomar seu lugar está dando certo?

Sim, quase todo, falta apenas o trunfo final - eu soltei minha risada

Como assim? - sem entender

Assista e verá - dei um gole no meu drink


É então que logo os olhos dele se arregalaram ao ver o acontecido, o meu plano sendo colocado em prática. O tiro, Dulce baleada, a câmera não mostrava direito o que acontecia, mas eu pude ver a cara de assustado do meu maridinho e então a transmissão foi encerrada.

Vo-você não vai me dizer que...fez isso? - ele disse engolindo em seco

Sim - dei outra golada em meu drink - eu precisava sumir do mapa para poder recomeçar uma vida nova com você - expliquei - e porque não cobrar a ela o que me deve

O que ela te deve Danna? 

Ué ela é culpada por eu viver uma vida que não é minha, ela me deve isso. Estamos quites agora - sorri sarcástica

Você está maluca - é a única coisa que ele disse antes de sair dali com raiva 


Eu não podia acreditar que ele estava bancando o bom samaritano. Ele não deveria sentir pena de Dulce, ninguém deveria, afinal ela merecia aquilo, por minha mãe biológica ter escolhido ela do que eu, me fazendo estar onde estou, tendo que fugir para ser feliz.

Quién eres tú - VondyWhere stories live. Discover now