Capítulo 21 - El primer beso

1K 65 9
                                    

Te he ocultado un gran secreto
No sé por dónde debería empezar
No sé cómo explicar que estoy enamorada de ti

POVS DANNA

Blanca foi levada ao hospital, fizeram exames em seu coração, e no final o médico explicou que ela não poderia passar por estresse, que sua doença era delicada. Eu fiquei surpresa, eu não imaginava que era algo tão grave assim, ainda mais quando o médico explicou que a única solução era uma cirurgia, que tinha um custo muito alto. Ela foi liberada e Fernando veio me ajudar a levá-la para casa.

Ela estava deitada na cama, enquanto eu procurava uma blusa de frio para ela em seu guarda-roupa, ela havia me pedido. 

Aqui está - eu digo lhe entregando e já estava quase saindo quando ela.me chamou

Você precisa me ajudar a colocar querida - ela diz com aquele sorriso maternal

Claro - eu digo meia sem graça. 

Eu caminho até a cama, sento ao seu lado e a ajudo a colocar a blusa. Então me levanto para ir embora mas novamente ela me chama.

Querida, venha cá - ela diz e senta na cama

Ela me olhou de um jeito diferente, seus olhos estavam cheios de lágrimas então achei que ela estava sentindo dor.

Está doendo em algum lugar? - eu me aproximou e me abaixo para olha-la melhor - porque está chorando?

Eu que que você não é a minha Dulce - ela toca meu rosto e eu fico surpresa - você é Danna, minha outra filha 

Ela então me abraçou e começou a chorar mais forte, eu não aguentei e correspondi aquele abraço. Nunca recebi um abraço tão sincero e amoroso como aquele, então deixei que o choro preso se soltasse.

Como você descobriu que sou Danna? - pergunto minutos depois de nos abraçarmos?

Eu não descobri - ela confessa segurando meu rosto - eu senti, no meu coração querida. Mãe é mãe - ela diz olhando nos meus olhos - minha filha querida…


Por mais que aquilo foi o que eu sempre sonhei, conhecer minha mãe de verdade, nada tirava do meu coração que eu havia sido abandonada. Então me levantei e sai de perto dela.

Porque você me abandonou? Porque? - perguntei cheia de rancor

Não foi assim, eu não tinha dinheiro…

Mas você escolheu a Dulce e não eu - digo com raiva

Não, eu não escolhi nenhuma das duas, eu queria ficar com as duas - ela confessa - mas você nasceu com uma enfermidade no esôfago, que precisava cirurgia e eu não tinha dinheiro. O único jeito foi entregar você a alguém que tivesse boa condição financeira.

Eu queria tanto ter crescida cheia de amor, com o carinho daquela mulher tão carinhosa, talvez hoje eu fosse feliz. Eu me ajoelhei em sua frente e comecei a chorar.

Eu prometo filha, que o tempo que me resta de vida, eu usarei para provar o quanto eu amo você - ela diz segurando o meu rosto - eu juro pela Virgem

Mãe - eu digo pela primeira vez

Nos abraçamos de novo, eu fiquei ali, deitei a cabeça em seu colo e fiquei ali, aproveitando cada carinho, até que ela tocou no nome de quem eu não queria falar.

Onde está sua irmã? Onde está Dulce? - ela pergunta e eu levanto a cabeça - ela está no México né? Vocês trocaram de lugar?

Sim, fizemos um trato - eu menti - ela concordou em trocarmos de lugar, porque eu queria vir para cá conhecer a senhora - eu digo sem querer lhe contar a verdade 

Quién eres tú - VondyWhere stories live. Discover now