Capitulo 2 - Meus Olhos Azuis

3.3K 155 10
                                    

Chego em casa por volta das seis e meia da manhã.

Dalva ainda não tinha chegado para arrumar a casa, ainda bem! Agora eu sabia quem me entregava para o meu pai. Eu tinha algumas horinhas para descansar e depois ir ao salão de beleza com Maria, a noiva do dia.

Ela e Lucas se conheceram na minha empresa e foi tipo aqueles filmes de amor a primeira vista. O clichês que todos dizem que ninguém gosta, mas ama assistir para passar o tempo. Ele é o advogado da Dantas Publicidade, e passou por lá para resolver com meu pai um processo por qual ele estava passando, e deu de cara com a ruivinha Maria, diretora financeira e que trabalha na Dantas desde o estágio da faculdade.

Depois de seis meses engataram um noivado e agora estão indo para o altar. O que é bom. Lucas já sofreu demais em romances que não deram certo, e Maria é tipo o par perfeito para ele.

Pego no sono.

Os pesadelos voltam.

O rosto dele me olhando na janela, as mãos dele me tocando, os gritos de pessoas vindo do corredor. Seus olhos escuros e raivosos olhando diretamente pra mim. Seu sorriso sujo. Como eu.

Eu acordo.

Suando.

Minha respiração estava fraca. Parecia que eu tinha acabado de correr uma maratona, e eu estava assustada. Depois de tanto tempo eu revivo o mesmo pesadelo diversas vezes, e mais vezes. Por mais que eu tente dizer a mim mesma que isso já passou, tudo ainda me rondeia para lembrar que eu sou suja e uma vadia.

Tomo um banho, e resisto a tentação de pegar no criado mudo um cigarro para que eu inale a fumaça. Eu só queria um cigarro e nada mais.

Desço e ouço o barulho do piano.

Sorrio ao encontrar Miguel concentrado tocando com os olhos fechados. Tenho certeza que sua lembrança era Lavínia, e como ela gostava de tocar piano olhando para ele, com seu sorriso lindo e seus olhos verdes. Ela era realmente incrível.

- Muito bom! – digo aplaudindo sentada na escada.

Ele leva um susto e vira-se para mim.

- A bela adormecida acordou!

- Com toda a certeza. Hoje é o casamento, já pegou seu terno?

- Sim. E Valentina não cansa de dar em cima de mim. – diz ele revirando os olhos sorrindo.

- Ela ainda ama você. Pode apostar.

- Não aposto, pois você está certa.

Valentina é ex de Miguel, e apesar do seu jeito louca ela tinha sim uma queda pelo meu irmão. Seu romance adolescente acabou com o coraçãozinho da estilista. Meu irmão nunca e jamais será aquele que parte o coração de uma mulher, mas ele sempre é bem direto em relação ao coração. E pra ele não dava mais. E depois de três anos conheceu Lavínia.

- Cadê Henrique?

Vou até o bar e coloco um pouco de gin no copo e me sento na poltrona:

- Onde você acha que seu irmãozinho está? Na casa de Marcelo, obviamente.

Ele fecha os olhos tentando conter a raiva.

- Liguei para o papai ontem, diz ele que iria buscá-lo, mas não adianta manter o garoto em cárcere se ele vai sempre arrumar um jeito de arruinar tudo!

- Eu não sei mais o que eu faço.

- Eu sei, mas está fora de cogitação pra você.

- Isso tornou-se uma opção para mim depois da última coisa que ele aprontou.

PURO DESEJO - LIVRO 1Where stories live. Discover now