01 | Switching sides

10.1K 846 413
                                    

Acordei já sabendo que eu estava atrasada, era assim todos os dias e hoje não seria diferente. Eu não gostava de ter que esperar a aula começar, então o ideal era chegar na hora, só que isso nunca acontecia. Ou eu chegava cedo demais ou, como provavelmente seria hoje, tarde demais.

Fui direto pro banho, avisando Alya que estava a caminho. Suspirei pensando no dia que eu teria pela frente. Eu não iria fazer muita coisa, mas ter aula até às duas da tarde já era um bom motivo para ficar desmotivada.

Cheguei na escola com seis minutos de antecedência e sentei na minha mesa, orgulhosa de mim. Não seria hoje que eu estouraria a tolerância de atrasos. Retirei o material da mochila e percebi que comemorei cedo demais: tinha esquecido o lanche.

- Que cara é essa? - Alya sentou do meu lado me fazendo sorrir. Pelo menos eu tenho ela.

- Esqueci o lanche - reclamei, ouvindo minha barriga roncar alto. - O dia vai ser longo.

- Sabe quem também chegou de mau humor hoje? O Adrien.

- E quando aquele garoto está de bom humor? - Alya riu.

- Todo dia? - indagou com um sorriso no rosto. - De verdade, não sei como vocês não se gostam. São idênticos!

- Xinga, mas não ofende, Alya - ela gargalhou - Não tem um motivo específico, sabe? Só... nosso santo não bateu. E nem vai! - Complementei rapidamente antes que ela começasse a ter ideias.

- Sei... - Me deu um olhar divertido.

Balancei a cabeça. Alya realmente tinha ideias... diferentes. Desde quando começou a namorar o Nino ela vinha com esses pensamentos românticos para o meu lado. No dia que Adrien entrou na sala pela primeira vez, os olhos de Alya brilharam de empolgação.

Virei pra ela já sabendo o que estava pensando.

- Não, não, não, Alya! Nem vem! - Ela sorriu de lado, não dando a mínima para o meu protesto.

- Ei! Menino novo!

Ela se apresentou, me empurrando até ele. Não precisei nem de dois minutos pra ver que não ia dar certo. Pra começar, ele é rico. Tive tantas experiências negativas em outras escolas com ricos que a única pessoa que eu não queria distância por ter dinheiro seria eu mesma no futuro. Decidi dar chance, como amiga, para ele. Vai que Adrien é diferente? Talvez ele não me diminuísse por não ter condições de ir pra Nova York em todo feriado ou talvez ele não seja preconceituoso.

Realmente Adrien não se encontrava em nenhum dos dois casos. Era uma pessoa muito gentil e não usava seu dinheiro para passar por cima de ninguém. Nós nos aproximamos na mesma rapidez que nos distanciamos. Não sei até hoje o porquê, talvez nem tenha um motivo. Desde então tornamos tudo em competição, seja nos esportes na educação física ou na nota da prova de matemática. Ele começou a ser cada vez mais insuportável e eu não deixava barato, respondendo cada provação e provocando de volta. Irritante? Sim. Cansativo? Nunca.

O sinal tocou, me trazendo de volta para a realidade e avisando que a primeira aula estava por começar.

Aligned | Adrien AgresteDonde viven las historias. Descúbrelo ahora