23 | Two years ago

5.2K 648 419
                                    

Votem e comentem o que estão achando!

- júlia

- Quando eu era criança, eu aprendi os planetas - Adrien falou. Havíamos voltado para a posição que estávamos na cama antes, ambos deitados olhando pela janela. - Sei a ordem até hoje e fiquei muito surpreso quando descobri que não é algo que as pessoas sabem normalmente.

- Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno - canto baixinho. - Nunca lembro se Plutão é um planeta ou não, então não incluo.

- A Kagami não sabe os planetas, mas sabe as luas deles. Todos os nomes, as ordens - ele ri, fazendo um som nasal. - Tem uma lua que se chama Ariel, sabia?

- É a única que eu lembro, por causa da sereia.

- Só por isso que eu lembro também. Mas não a Kagami. Ela sabe cada movimento, cada palavra antes de dizer.

Continuo olhando fixamente para o reflexo da lua no rio. A correnteza seguia seu caminho, levando qualquer folha que caísse no rio e desaparecendo em questão de segundos. O assunto não é mais planetas.

- Eu quis acreditar que gostava dela, o problema é que eu sabia que não e mesmo assim segui em frente.

- Você não me precisa me contar isso - o interrompo. - Foi só aquilo, eu te aconselhei, aconselhei ela, e deu no que deu.

- No que deu?

- Não sei. - Respondo.

- A vi falando com você hoje, logo depois que você saiu da sala atrás do teatro arrumada para ir pra festa. Eu achei que você sabia.

- Ela me disse algumas coisas, sim. Confesso que não entendi a maioria, mas pelo que parece, vocês não estão mais juntos.

- Nunca estivemos - ele explica. - Nunca aconteceu nada além de um quase beijo.

- Ela desistiu?

- Não, eu amarelei.

- Você que não beijou? - Penso em bater levemente nele depois de quase gritar a pergunta.

Kagami é A mulher, honesta, sabe o que quer e é linda. É decidida e não combina de jeito algum com alguém tão incapaz de tomar decisões. É, talvez tenha sido melhor ele não ter beijado mesmo.

- Eu não podia ficar com ela! Porque não seria nada, só um beijo mesmo e não condizia com a situação. Ela quer alguém, namorar, ter uma vida. Eu não sei nem se devo casar ou comprar uma bicicleta.

Eu fiz uma cara de interrogação.

- Olha, não é como você e o Luka - ele usa de exemplo. - No grupo, logo depois de saber que ele tinha interesse em você, você perguntou se estaria iludindo ele. A Juleka disse que não, então você foi em frente. Se eu tivesse perguntado para alguém, a resposta com certeza seria sim.

Ele está certo, não tinha como ela deixar mais claro para o Adrien o que ela queria.

- E você enrolou ela esse tempo todo por quê?

- Porque eu achava que era isso. A última vez que eu gostei de alguém mesmo já faz tempo, não lembrava se era assim e fui perceber tarde demais que se eu não tinha certeza, era porque não era.

- Faz tempo que você gostou de alguém de verdade? - Estranhei.

- Gostar gostar, não. A última vez foi há pouco tempo, mas me apaixonar sim. - Ele diz naturalmente.

- É tão anormal falar disso com você. - Deixo escapar.

- Não acho. A gente era assim antes - ele fala como se estivesse acostumado. - E o Luka?

Aligned | Adrien AgresteWhere stories live. Discover now