03 | Her way

6.6K 734 500
                                    

- O que foi isso? - Alya perguntou.

- O quê?

- Nem tenta fugir. Você sabe do que eu estou falando.

- Não faço ideia, Alya.

- Amiga, você acha mesmo que não reparei nessa troca de olhares de vocês? - Ela cruzou os braços.

- Ai, Alya, não começa. A gente não se gosta e ponto final. Você fica vendo coisa onde não tem.

- Então você está me dizendo que não sente falta dele nem como amigo?

Pensei antes de responder. Éramos bons amigos antes de tudo, talvez a nossa amizade evoluísse para algo a mais. Não falei isso para ela na época, mas eu poderia facilmente sentir algo por ele. Quando eu estava abrindo a boca para responder uma voz me impediu.

- E aí, Dupain? Pronta pra ser derrotada na próxima aula?

Me virei e lá estava Adrien com o braço apoiado na mesa e os olhos desafiadores em minha direção. Todo o clima sentimental que me rodiava foi embora. Melhor assim.

A educação física começaria em cinco minutos. Sorri pensando nisso. Honestamente? A melhor aula que a gente tem. Jogamos vôlei em todas as aulas e o meu time ganha quase sempre do time do Agreste. Fazemos questão de ficar em times opostos para o jogo ser mais empolgante.

Me aproximei dele dando risada.

- Perder, Agreste? Parece até que não me conhece.

- Vamos ver. - Falou ainda sorrindo.

- Você não estava bravinho? Parece que seu mau humor foi embora rápido.

- Derrotar você me deixa feliz.

- Pode ir tirando esse sorriso do rosto então. - Trombei meu corpo de leve com a lateral do dele enquanto segui meu caminho com Alya do meu lado.

- Pode me contrariar quantas vezes quiser - ela começou quando estávamos afastadas o suficiente a ponto dele não escutar. -, esse joguinho de vocês dois só comprova o que eu penso.

Dei risada, ela estava irredutível. Eu não voltaria nesse assunto de novo, só balancei a cabeça.

Passados os cinco minutos que faltavam, peguei minha muda de roupa para a aula de educação física e segui para o banheiro. Não entendo o motivo de não poder fazer de calça jeans, não prejudicava a mobilidade necessária para os esportes.

Óbvio que se fosse uma ginástica, por exemplo, teria que ser legging. Mas educação física em um colegial? Consigo fazer espacate de jeans, que dirá jogar uma bola pra cima.

Fui para a quadra após me trocar e os grupinhos já estavam divididos. Adrien, como sempre, do lado esquerdo da quadra e metade da turma se encontrava na arquibancada, não jogariam nem se fosse queimada.

Peguei a bola que estava jogada no chão, olhando minhas opções antes de escolher.

- Quero a Alix.

Alix veio até o meu lado, feliz por ter sido a primeira a ser escolhida.

- Juleka. - Adrien continuou.

- Ah, não... - falou decepcionada.

Terminamos a escolha de times, cada um indo para seu lugar na quadra. Eu e Adrien ficamos de líbero para a competição ser direta entre nós.

Estava um barulho. A cada jogada acertada ou errada um grito em uníssono era emitido dos bancos. O estusiasmo era notório, todos estavam mais leve porque não tivemos a primeira aula.

Suor escorria na pele dos times. Estudamos na escola mais cara de Paris - eu como bolsista, ainda não sou rica - e a quadra não é coberta. O sol estava de queimar, capaz de a marca das roupas ficarem no corpo, como um bronzeado.

O jogo está 9 a 8 para eles. Acaba em 11. Precisamos ir direto para 11, sem deixar eles fazerem ponto para não empatar e ter que ir a dois. Alix tinha apostado com Rose, que estava na arquibancada apenas observando e torcendo - contra nós -, que se ela perdesse teria que fazer um risquinho na sobrancelha. Se Alix ganhasse, Rose que faria o risquinho.

Estava bem acirrado, mais que o normal por causa da aposta. Por mais que eu quisesse muito ganhar do Adrien, eu queria mais ainda ver Alix com o risquinho na sobrancelha que ela tanto odeia.

Será que seria muita maldade perder... de propósito?

No que eu estava pensando a bola veio em minha direção rapidamente sem eu perceber, batendo no meu ombro e indo para o chão logo em seguida.

10x8

Parece que eu não perderia tão de propósito assim, afinal. O jogo continuou, faltava apenas um ponto para o meu time perder. O sorriso convencido de Adrien estava me irritando, resolvi jogar sério. Não ia adiantar muita coisa eu ficar feliz pelo risquinho na Alix, mas frustrada por ter perdido de Adrien e...

Ponto. Para eles. Caralho.

Os gritos ficaram ainda mais alto, não só por eles terem ganhado, mas pelo time vencedor também estar gritando dessa vez.

- Parece que eu te conheço bem até demais. - Comemorou enquanto se apoiava no bastão que segurava a rede.

Ao mesmo tempo se escutava um "não!" longo e em um volume ensurdecedor. Esse som vinha de Alix que teria que fazer o risquinho.

- Foi só um jogo, Agreste. Só isso. - Falei irritada escutando o sinal bater.

Aligned | Adrien AgresteWhere stories live. Discover now