27 | Bed

5.2K 600 786
                                    

A partir desse capítulo vai ser só boiolagem 😍

- júlia

"Oi, quer vir aqui?"

Adrien manda mensagem. Nos vemos sempre na escola, mas desde quando ele veio em casa não conseguimos mais sair. Muitas provas e ele com muito trabalho. Agora que seu nome está mais badalado, Adrien está sendo convidado para revistas que o entrevistam e fazem com que ele seja capa da edição.

O que a falta de notícias relevantes não faz. Eu acabei recebendo sim propostas de trabalho e aceitei várias, menos as entrevistas sobre ele. Acho que deixei bem claro que a minha vida acadêmica vai ser sobre mim, não sobre qualquer outra pessoa.

Os últimos trabalhos que eu aceitei foram de roupas e design e também de dança. Me ofereceram vaga em uma escola de dança famosa de Paris, onde Adrien estudava até se formar. Aceitei, óbvio, portanto tenho menos tempo livre na semana, mas nada absurdo.

"Estou chegando", respondo depois de uns dez minutos.

A casa dele não é muito perto da minha, porém não é longe.

Chego em frente do portão enorme automático que cerca a entrada da casa dele e ao invés de apertar o interfone aviso que cheguei pelo celular. O portão se abre para mim.

Meio que reconhecendo o caminho, vou andando pelo quintal observando tudo de novo. Faz tanto tempo que não venho aqui. Reparo inclusive em pequenas mudanças, como o acréscimo de uma fonte no jardim de trás e a existência de pequenos animais devido as novas flores e plantas.

Esperava que Nathalie fosse me atender na porta, mas quem estava lá era o próprio Gabriel com Adrien do seu lado com um "não liga" escrito no rosto. Então eu não liguei. Já não ligava antes pra esse velho, agora ligo menos ainda.

- Bom dia, Marinette. - Gabriel me cumprimenta e estende a mão, esperando uma saudação.

- Bom dia, senhor. - O cumprimento de volta com a mão direita sacudindo duas vezes sua mão. Não é porque eu não gosto tanto dele que vou ser mal educada.

- Oi. - Adrien me abraça e beija minha cabeça. Sorrio no seu pescoço.

- Oi.

- Marinette - Gabriel chama. - O que você acha de um trabalho?

Me surpreendo com isso.

- Se o senhor não estiver querendo nada por trás disso, eu me interesso.

- Peço desculpas por você ter uma imagem tão ruim de mim, sei que eu que lhe causei isso. Quero que me ajude na minha nova coleção, vejo seus trabalhos em eventos na escola e não consegui pensar em alguém melhor para isso, até porque é um trabalho para estágio e não posso contratar pessoas formadas.

Olho para Adrien querendo ver se há verdade em seu pai. Ele confirma com a cabeça.

Hum, que estranho, parece que do nada eu comecei a ligar pro velho.

Dei meu e-mail profissional a Gabriel e espero receber informações sobre a vaga. Não sou tão trouxa assim, se for mesmo um trabalho bom que pague o que a vaga pede, eu vejo com os meus pais.

Agradeço Gabriel.

Adrien me leva pelas mãos até o seu quarto e assim que entramos fecha a porta.

- Nossa! - ele exclama. - Que profissional.

Dou risada.

- Gostou?

Ele sorri.

- Seu pai não está parecendo tão ruim quanto antes. - Deixo escapar.

- Ele não está mesmo, parece que a Nathalie influenciou de uma maneira boa - Adrien me leva para a cama. - Agora ele está sendo um pai. Com todos os seus defeitos, claro, mas está sendo um pai.

Aligned | Adrien AgresteWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu