45

2.3K 303 2
                                    

Alguns dias antes...

A melodia suave invadia a sala de música quase vaga, o garoto cantava a letra da música que compôs, escrita nas folhas do caderno aberto ao seu lado, enquanto mantinha o violão firme contra seu corpo. Ele parou no instante que a porta foi aberta por alguém, erguendo o rosto para o local em confusão, afinal não tem aulas de música nesse horário.

— Jungkook! — o loiro sorriu, invadindo a sala sem pedir licença e fechando a porta.

— Sr Min, posso ajudá-lo em algo?

— Na verdade, não. Eu só estava passando e acabei gostando do que ouvi... é sua? — perguntou, Jungkook entortou a cabeça para o lado tentando entender a pergunta que lhe foi direcionada enquanto Yoongi se aproximava e sentava próximo do alfa.

— Desculpe, mas o que é minha?

— A música que estava cantando antes de eu interromper.

— Ah, sim... eu andei pensando nela a algum tempo, decidi colocar no papel e ver no que ia dar. — Jungkook disse, Yoongi assentiu enquanto ele falava, as mãos puxando o violão de Jungkook nem tão educadamente, mas o alfa mãos e importou de verdade. Jeon fez uma nota mental sobre perguntar a Jimin se Yoongi sempre foi muito íntimo com as pessoas tão rápido ou intrometido... talvez ambos.

— Ela é muito boa, mas está errando nessa nota. — ele ajeitou o violão e tocou o refrão que Jungkook estava tocando a pouco tempo atrás, mudando uma mínima parte para a letra soar bem junto à música. — Aprendeu a tocar violão nas aulas de música?

— Sozinho, na verdade... minha irmã gostava muito de tocar piano e violão, e a minha mãe tinha contratado um instrutor para ela há alguns anos e enquanto ele estava a ensinando, me deixava assistir, acabei aprendendo só de olhar e às vezes pegava o violão dela e tentava tocar alguma música sozinho, quando as aulas de música voltaram para o internato eu decidi participar. — Jungkook falou, se recordando de quando sua irmã fazia essas aulas. — Como eu já tinha implorado para um instrutor astronômico na época, não quis fazê-la gastar mais dinheiro comigo já que provavelmente ele pediria bem mais por estar ensinando duas crianças.

— Um pequeno prodígio, yeah? — brincou, devolvendo o violão para o garoto e se ajeitando na cadeira.

— Minha mãe até perguntou se eu queria outros cursos a parte, mas o internato me deixava muito exausto e escolhi ter aqueles dias de paz em casa depois de terminar as aulas de astronomia.

— Mas você fez cursos preparatórios para os vestibulares? Está chegando...

— Ano passado, eu fiz ano passado. Depois da próxima semana esse lugar vai estar um caos, você vai ver... todos os anos, as classes do último ano ficam eufóricos quando se aproxima dos vestibulares.

— O que pretende estar cursando?

— Astrofísica. Eu pensava em música, mas eu gosto tanto disso e me sinto tão bem falando sobre isso que eu finalmente tive a minha decisão.

— Nossa, isso é... brilhante! Toda sorte do mundo para você, Jungkook! — falou com empolgação.

— Obrigado. Devo admitir que eu realmente estou com medo do que pode acontecer... e medo da rejeição de todas as faculdades que estarei me inscrevendo. — Jungkook suspirou.

— Ei! Não, você vai se sair bem. Talvez não te ajude, mas das cinco universidades que prestei testes, eu fui aceito só em duas, mas veja só! Eu me esforcei o suficiente para pelo menos ter a escolha de decisão, entende? Foi o que eu pude alcançar, e eu acredito que pode bem mais do que pensa, Jungkook.

Internal College for Alphas•jjk-pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora