Capítulo 21

23 5 2
                                    

Amanhã chega finalmente o dia pela qual o meu avô tanto têm ansiado, o dia em que finalmente poderá avançar com o divórcio. Apesar da ideia ter sido minha não me sinto muito confortável em ter tanto dinheiro e tantas aquisições em meu nome mas por outro lado o meu avô vai ficar feliz e isso é tudo o que preciso.

Durante o último mês, pelo que andei a regatear com o Niall o Zayn anda a sair com uma rapariga e eu não podia estar mais feliz por isso. 

Todos os Domingos têm-se tornado rotina o meu almoço com o Liam e acho que agora já sei como é gostar de alguém mas eu nunca irei admitir ao rapaz que gosto dele até porque não quero levar uma tampa e estou bastante bem assim.

 Levanto-me da minha cama para tomar o meu duche, depois disso visto uma roupa confortável saio de casa esperando pelos rapazes ao portão de casa. 

-Bom dia meus lindos meninos. -digo entrando pelo carro do moreno e dando o beijo na bochecha de cada um. Zayn arranca e passa na casa de Harry e depois na de Louis, coitado serve sempre de nosso motorista.

-Já sabes o que vais fazer para a tua festa de anos? -Louis pergunta e eu já não o posso ouvir com está conversa.

-Louis! Eu já te disse mil e uma vezes que não irei fazer nada. Os aniversários não são importantes para mim. 

-Mas o teu aniversário é importante para nós. -Harry diz metendo-se na conversa e eu acaricio o seu rosto mas Louis não gostou e acabou por me dar uma palmadinha na mão mostrando-me a língua fazendo-me rir com os seus disparates.

-E se fizesses pelo menos uma grande party para nós? -Niall pede enquanto faz beicinho.

-O máximo que posso fazer é organizar um jantar na minha casa! Nada mais. -digo e todos me olham com cara de chateado.

-Daisy Adams nos queremos apanhar uma pua no teu aniversário e tu não nos deixas. -Louis diz.

-Em primeiro eu não quero a casa virada do avesso e segundo uma bebedeira não vós traz nada de bom. -digo e Louis cruza os  braços.

Zayn estaciona o carro e todos saímos avistando Lexy ao portão da escola já à nossa espera. A loira decidiu pedir transferência da escola em que estava porque nesta escola o ensino é muito melhor apesar de eu saber muito bem que foi um pouco mais pelo Niall do que outra coisa. A rapariga está a estudar gestão e eu não podia pedir alguém melhor para nova colega de turma.

-Olá minha bonequinha linda. -Niall diz beijando Lexy que dá uma pequena gargalhada com o seu gesto.

Chegando ao pé do casal roubo a loira ao irlandês mostrando-lhe a língua enquanto arrasto a rapariga para a sala. 

-Eles não me param de chatear para  fazer uma festa! -digo a Lexy enquanto sentando-nos na nossa mesa de quando os rapazes não têm aulas connosco.

-Então faz a festa rapariga. -diz sorrindo para mim.

-Eu não sei fazer uma festa. E o meu avô não quer a casa voltada num pandemónio. 

-Fazes só para os mais chegados. Eu, os rapazes e o LIAM! -diz fazendo referência à ultima parte.

-Vou pensar no assunto. -digo e a loira pisca-me o olho.

Assim que o professor entra na sala todos se calam deixando-me com os meus pensamentos. Tópico a favor da festa, diversão, passar tempos com os meus amigos, esquecer os problemas, ter um bom começo da vida adulta. Tópicos contra, bebedeiras, confusão e acho que é tudo. 

Bato com a cabeça nos livros por não ser nem capaz de tomar uma decisão. Tenho mais pontos a favor do que contra mas o que raio eu vou fazer. Neste momento estou um pouco inclinada para fazer um pequena reunião em ninha casa e podemos passar o serão na piscina interior, acho que eles já não me iriam chatear tanto.

-Já tomei uma decisão! -digo sentando ao lado dos rapazes na hora de almoço.

-Diz Rapariga. -Louis diz e todos me olham atentos. Até me sinto importante.

-Vou fazer uma mini reunião! -digo e Niall levanta os braços no ar como se tivesse ganho alguma coisa enquanto que o Louis dá um berro pondo todo o refeitório a olhar para nós.

-Espera lá o que é que significa uma mini reunião? -Niall pergunta olhando sério para mim.

-Que são apenas as pessoas nesta mesa e o Liam. E tenho regras! 

-Chuta! -Louis diz.

-Primeiro, não há bebedeiras, assim que eu ver que alguém já bebeu que chegue eu não deixo que bebam mais! Segunda, não partirem nada senão o meu avô da-me na cabeça e vocês quatro são muito desastrados e por último eu quero que durmam lá. 

-Quem é que faz regras para uma festa? Oh espera... a Daisy Adams. -Louis pergunta e responde à sua própria questão. -Pelo menos diz que tens alguma coisa interessante para se fazer?

-Piscina interior aquecida parece-vos bem? -pergunto.

-Eu alinho! -Lexy diz fazendo todos rir.

Como hoje é sexta feira eu e Lexy deixamos os rapazes a terminar o almoço e fomos embora para a Starbucks. Com o ordenado do último mês já consegui fazer o dinheiro suficiente para a carta e já comecei, agora só espero acabar aquilo rápido.

Assim que o trabalho finalmente acaba dirijo-me a pé até à empresa para pedir autorização ao meu avô e para convidar o Liam. 

Ainda não tenho grande coisa planeada para a festa, acho que apenas a companhia dos meus amigos chega, com certeza que os rapazes vão levar bebida e eu acho que apenas vou meter uma coluna a dar música.

Chegando à empresa subo directamente para o escritório do meu avô, aceno à secretária simpática e entro pela porta adentro.

-Avô vou dar uma festa na piscina interior! -digo indo directa ao assunto.

-Queres dar uma festa? -pergunta-me surpreendido.

-Não é bem uma festa, é mais uma reunião de amigos. 

-Por mim tudo bem desde que não partam nada.

-Óptimo! Era pedir muito se eu dissesse para o avô não estar em casa? -pergunto fazendo beicinho fazendo o meu velhote dar uma gargalhada.

-A tua sorte é que este fim de semana tenho que ir a Bradford. Estava a pensar em levar-te comigo mas sendo assim vou sozinho. -o meu avô diz e eu fiquei com bastante vontade de cancelar tudo só para ir à minha terra Natal mas a verdade é que já não há nada que me prenda naquela cidade apesar de ter sempre um lugar no meu coração. -Quem é que vais convidar?

-O Niall, o Zayn, o Harry, o Louis, a Lexy e o ...Liam! -digo e meu avô olha-me com cara de desconfiado e eu sei bem porque.

-Porque o Liam? -pergunta encarando-me atentamente.

-Porque ele é meu amigo. 

-Não digo mais nada. Tens o meu consentimento mas tem juízo.

-Obrigada avô! -digo dando-lhe um abraço e um beijo na bochecha.

-A tua sorte é que eu confio em ti. -diz e eu saiu do seu escritório indo até ao de Liam.

-Olá empregado! O que é que já me rendeu hoje? -digo entrando na sua brincadeira de me chamar de patroa.

-Aí que engraçadinha que ela está hoje! -diz levantando-se e dá-me um abraço e um beijo na bochecha como sempre faz. -A que devo está agradável visita?

-Vim convidar-te para uma coisinha para amanhã.

-Ui, dá última vez que disseste isso não correu muito bem! -diz e eu relembro-me do desastre que foi a minha primeira festa.

-Desta vez é o meu aniversário de dezoito anos! 

-Uau vamos ter adulta.

-Sim sim. Amanhã à noite na minha casa! Alinhas? -pergunto na esperança que a resposta seja aquela que eu tanto quero ouvir.

-Está combinado. -fala piscando-me o olho.

Depois de esclarecer todos os pormenores da festa com Liam peço boleia ao meu avô e vamos para casa. Acabo por ficar a estudar o resto da tarde e só desço mesmo para jantar.



One More DayWhere stories live. Discover now