Capítulo 30

26 3 2
                                    

Um mês se passou, a primeira temporada de aulas terminou mas o meu trabalho continua então levanto-me da cama e vou o meu duche. O meu avô já tentou insistir comigo para que eu deixe a Starbucks e comece a trabalhar umas horas na empresa mas eu ainda não sei se quero, é diferente trabalhar para os outros mas ainda não decidi.

Não falei uma única vez com o Zayn nos últimos tempos, ele para mim já não é a mesma pessoa e já consigo lidar bem com isso. O Niall e a Lexy andam cada vez mais apaixonados como o Harry e o Louis e eu fico a fazer de vela mas eu gosto assim, de os ver felizes. Acho que posso dizer que eu e o Liam estamos também cada vez mais próximos, temos saído várias vezes mas sempre como amigos, ele ainda não se sente preparado e eu respeito muito isso, também não gosto das coisas muito apressadas, devagar se vai ao longe.

 Está a aproximar a altura que todos mais gostam e a que eu mais odeio, o Natal. Para mim já não têm sentido desde que perdi os meus pais, a alegria desta época é precisamente a família coisa essa que eu praticamente não tenho.

Lembro-me perfeitamente de quando era pequena não querer dormir porque queria ver quando o Pai Natal ia deixar os presentes na minha árvore e dar-lhe leite com bolachas como todas as crianças felizes fazem. Acabava sempre por adormecer na sala de estar e acordar no meu quarto mas mesmo assim levantava-me sempre cedo para abrir os presentes. Bons velhos tempos.

Depois de estar totalmente pronta, saiu de casa e faço o meu caminho até ao local de trabalho, como hoje é domingo, é dia do meu almoço semanal com o Liam, que já se tornou a nossa pequena rotina. 

Assim que entro na Starbucks vou logo vestir o avental e como ainda não está fico na conversa com Lexy como fazemos quase sempre. 

-Amanhã queres ir comigo? -a loira pergunta fazendo beicinho.  

-Depende do sítio. -falo encolhendo os ombros.

-Shooping! 

-Eu não me apetece muito. -digo e a rapariga encara-me chateada.

-Eu preciso que venhas comigo. -diz desta vez fazendo olhinhos. -Por favor.

-Prontos está bem. -digo derrotada. 

-Yes! -diz abraçando-me com força de mais.

-Vá agora vai trabalhar malandra. -digo e a rapariga apressa-se a ir atender os clientes e eu faço o mesmo.

Desde que entrei para este trabalho que sou obrigada a falar e interagir com pessoas então já não me faz tanta diferença como antes. Aprendi que nem todas as pessoas são iguais, umas são melhores e outras piores mas mesmo assim continuo a preferir os animais. 

-Vais almoçar onde? -pergunto a Lexy assim que se fazem horas da nossa pausa.

-Com o Niall, ele deve estar aí a chegar. -assim que diz Niall e Liam entram pela porta a conversar. Fico feliz que sejam amigos. 

-Macdonald's? -Liam pergunta enquanto me cumprimenta com dois beijos na bochecha 

-Macdonald's! -digo afirmativamente e o rapa sorri.

-Eu perguntei ao Niall se ele e a Lexy queriam vir connosco e ele aceitou. Não te importas? 

-Claro que não. -digo sorrindo e saímos todos da Satarbuks em direção ao caro do Liam

-Querem fazer alguma coisa na véspera de Natal, tipo almoçarmos todos. -Niall pergunta assim que entramos dentro do carro.

-Eu não vou. Desculpem lá mas nestes dias não contem comigo. -digo olhando para baixo e reparo Liam me encarar no canto dos olhos. 

-Não sejas cortes Adams! -Niall diz e eu não o recrimino ele apenas não sabe. 

-Não insistas por favor! -digo calma.

A véspera de Natal é na próxima Terça, já faz quatro anos do pior dia da minha vida e digamos que não é nada que me faça querer festejar. Nestes dias apenas costumo ficar dentro das quatro paredes do meu quarto a deprimir e não será este ano que irei sair de lá.

Talvez amanhã ainda mude as minhas regras e compre presentes para os rapazes, para a Lexy, para o meu avô e para a Dona Catherine mas é só porque eles merecem. Está época deixou de fazer sentido e nunca mais irá fazer, era a altura do ano que mais gostava e agora é apenas a que eu não suporto e talvez por me trazer tantas mas recordações que eu não consigo ficar de outra maneira senão deprimida. 

Eu sei que não foram apenas coisas más que esta época me trouxe e sei que não me devo só focar no ruim mas sinceramente o mau sobressai ao bem, pelo menos na minha cabeça. 

Chegamos ao Macdonalds, fizemos os nossos pedidos e sentamos-nos numa mesa, todos eles estão a conversar mas eu apenas estou perdida nos meus pensamentos.

-Está noite queres ir a um sítio? -Liam pergunta fazendo-me encara-lo.

-Não me apetece muito. -digo sinceramente.

-Precisas de te distrair e ainda não é dia vinte e quatro. -diz picando-me o olho com um sorriso preocupado. Eu sei que ele sabe o que se passou, todas as pessoas na empresa sabem mas a preocupação que ele me demonstra é tão especial que eu não lhe consigo dizer não.

-Está bem então. -digo e volto a olhar para o meu hambúrguer.

Não consegui ficar mais bem disposta o resto do dia, portanto assim que chego a casa subo directamente para o meu quarto e só já tenciono sair de lá assim que Liam estiver à minha porta. 

Acabei por pegar no portátil e me deitar na cama, como as minhas notas já tinham saído e eu ainda não tinha visto foi dar uma olhadela e até não foram muito ruins mas para o próximo período terei que melhorar. Depois de ver as minhas avaliações comecei a ver um filme chamado "Nerve", têm haver com os perigos dos jogos da Internet, é realmente interessante e realista, o final foi a melhor parte, fiquei bastante surpreendida com o rumo que a história tomou.

Duas horas depois o filme acabou e assim que olhei ao relógio vi que eram oito da noite, o que significa que estou bastante atrasada. 

Mandei uma mensagem ao Liam a dizer que em meia hora estava pronta e corri para a banheira, tomei um duche bastante rápido, vesti-me e em vinte cinco minutos fiquei pronta e mandei outra mensagem ao moreno a avisar que respondeu que estava quase a chegar. 

O Liam é sempre a companhia perfeita para quando estou em baixo e nunca me desilude, sempre escolhe os sítios perfeitos para um encontro e eu só já vejo a minha vida a seu lado apesar de ainda sermos apenas amigos eu sinto que ele é o tal. 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 01, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

One More DayWhere stories live. Discover now