Ele não manda em mim

10 5 4
                                    

Alice
Saio da sala correndo. Vou até a cafeteria do campus e pego meu celular, discando o número.

- Oi? - Escuto a voz dela do outro lado da linha faz com que meu corpo relaxe.

- Àghata? Sou eu. - Sorrio.

- Oi, garota! Por onde você tem andado? Tá sumida do grupo! - Ela fala animada, se referindo ao nosso grupo de whatsapp com todos da nossa "turminha".

- Estudante de direito, né? Fazer o que! Mas então... E o teu rolo com a minha irmã? Como tá ficando? - Pergunto curiosa. Sinto minha voz falar um pouco, mas ignoro.

- Estamos bem... Vendo no que vai dar... - A voz dela soa desconfiada. - Você tá bem? Sua voz não tá boa.

- Tô bem sim. - Tento mentir, sentindo meus olhos arderem por causa das lágrimas acumuladas. Eu pego o café da mão do cara e pago ele, indo pra um lugar mais reservado, onde eu possa chorar sem ninguém ver.

- Você não me engana, Lice - Ela fala parecendo cansada.

- Desculpa eu só... - Solto um soluço deixando a lágrima de ser finalmente. - Eu só queria ouvir a sua voz, estava com saudades e tô meio mal agora... Então...

- Não precisa se desculpar, eu tô aqui pra isso, você sabe. Me conta o que aconteceu, pode desabafar.

- O Pedro. Eu e ele acabamos de ter uma baita de uma discussão... E... Bom, você já imagina o resto.

- Alice Cooper chorando por causa de garoto? Quem diria, hum? - Ela brinca um pouco, me fazendo dar uma gargalhada, mesmo sendo por poucos segundos. - É assim mesmo, o amor, não é? Sempre vai ter brigas... Mas já dizia a Azzy e o Choice: "brigas nunca vão nos fazer esquecer, o que nosso amor nos fez eternizar" - Ela cita uma de nossas músicas preferidas, me fazendo sorrir. - Daqui a pouco tá um pedindo desculpas pro outro e voltando a ser o casal preferido de todo mundo

- Não vamos voltar, Àghata. - Fungo um pouco, soltando o ar. - A gente brigou porque eu comecei a namorar o Peter, e... Bom, ele não gostou muito. - O celular fica em silêncio por um tempo, sem nenhuma resposta de Àghata, eu tiro o celular da orelha e vejo a tela, para checar se ainda estava na ligação. - Àghata?

- Você só pode estar brincando! - Levo u susto quando ela me responde. - Como assim você tá com o Peter e não com o Pedro, Alice? Ele tem toda a razão de ficar com raiva!

- Ele não manda em mim! Não pode escolher com quem eu namoro ou deixo de namorar.

- Eu sei disso. Mas você não escolheu ele! E sabe muito bem que ainda é apaixonada, assim como ele também é! Você mesma me disse que ele praticamente te pediu em casamento, que merda aconteceu?

- Eu não sei eu só... O Peter é legal, tá bem? Ele me ama, e também é meu melhor amigo, me conhece, sabe tudo sobre mim, só me pareceu certo.

- Então quer dizer que você escolheu ele porque ele sabe tudo sobre você? - Escuto a voz de Pedro atrás de mim e tiro o celular da orelha novamente. Seus braços estavam cruzados e seu rosto intrigado.

- A quanto tempo você tá aí?

- Tempo o suficiente. Você não respondeu minha pergunta. - Ele da um passo em minha direção, mas eu não consigo sair do lugar.

- Não é bem assim, eu...

- Eu também sei tudo sobre você. - Ele arqueia as sobrancelhas. - Eu sei que sua cor preferida é cinza. Sei que no seu aniversário de quinze anos você não pediu festa, nem viagem, você pediu a reforma do seu quarto. Sei que você ama fazer resumos para estudar mas nunca precisa deles realmente, e também nunca os usa. Sei que você ama ler e seu livro preferido é "O pequeno príncipe". Sua autora preferida internacional é a Jenny Han, e a nacional é a Thalita Rebouças. Sei que você detesta usar vestidos e salto alto. Sei que você se estressa fácil. Sua série preferida é Grey's Anatomy. Sei que você é sempre cercada de amigos, mas são poucos os que você considera de verdade. Sei também que sua bebida preferida é água. Sua comida favorita é Fricassê. E sua flor é o girassol. Seu signo é Capricórnio com ascendente em gêmeos e lua em virgem. Você perdeu a virgindade com dezenove anos e foi comigo. Seu youtuber preferido é o Lucas Rangel. Seu filme preferido é O quarto de Jack, mas você tem uma lista no celular de de filmes preferidos de cada gênero. Você sempre quis ser advogada, nunca teve nenhuma dúvida, como as outras pessoas costumam ter, você sempre quis isso. Eu também sei que seu gênero musical preferido é rap. Sei que você odeia o Bolsonaro, e tem toda a razão. Sei que você ama dançar e usa isso como exercício físico para não ficar "fora de forma" - Faz aspas com os dedos - Mesmo sendo perfeita do jeito que é, e não enxergando isso. Eu sei que você odiava ir a terapia mas hoje você reconhece que foi uma das melhores coisas que você fez pra sua saúde mental. Sei que você detesta romantismo e deve tá odiando o que eu tô falando aqui. Sei que você não quer se casar nem ter filhos. Sei que você sente falta da sua mãe todos os dias e só confia em mim para falar sobre ela, ou sobre quando vê ela. Sei que você é muito feminista e que passa dos limites em discussões. Eu sei de tudo sobre você, Alie. - Eu já estava aos prantos, chorava feito um bebê. - E eu só quero que você seja feliz, mesmo se não for comigo. Então pode escolher ele, tá tudo bem - Ele também estava chorando. - Espero que seja muito feliz. Eu te amo. - Ele já estava virando as costas para ir embora, antes de se virar novamente em minha direção - Ah, e a propósito, eu ganhei o processo. Gabe foi muito bom na defesa. - E vai embora, com as mãos no bolso da calça e de cabeça baixa. Limpo as lágrimas que escorriam em meu rosto e volto a colocar o celular na orelha.

- Você ouviu isso?

- Se você ficar com outra pessoa se não ele agora, você merece ir pro inferno. Fala sério, Alice, ele é sonho de toda garota, vice não pode perde-lo.

- Tá. Vou atrás dele. - Desligo o celular e respiro fundo. Peter vai entender, não vai?

A Distância é uma drogaOnde histórias criam vida. Descubra agora