I'm back, Brazil

12 5 3
                                    

Alice

Eu tenho uma semana. Acho que é o suficiente. 

O avião pousou. Eu cheguei. Estava com saudade dessa brisa, desse tempo. Não importa a estação do ano, Rio de Janeiro é sempre quente, sempre perfeito. Peguei um Uber. Eu estava de volta, de volta em casa.

I'm back, Brazil.

Entro em casa, sem bater na porta. Deixo a mala na entrada, e observo a casa com cuidado. Nada mudou, mas parece que tudo está novo.

- Meu Deus! Não acredito! - Violet grita, assim que me vê parada na entrada da sala. Ela corre até mim e me abraça apertado.  - O que você tá fazendo aqui? 

- Vim passar uma semana aqui - Disse sorrindo.

- Precisava de um tempo?

- Sim... Cadê todo mundo? - Pergunto curiosa. Eu nem queria saber dese "todo mundo", e sim do Luke. 

- Brandon saiu, Barry tá na empresa e Luke tá brincando com a namoradinha.

- Vou lá fazer ele passar vergonha. - Disse indo pro quintal, onde ele sempre fica.

Vejo ele no balanço, enquanto uma menina empurrava ele. Fiquei parada esperando ele me ver.

- Alice! - Ele me notou, afinal. Ele desceu do balanço e veio correndo em minha direção. - Não era pra você estar na faculdade?

Eu fico impressionada toda vez que tenho uma conversa com esse garotinho!. Ontem ele era tão pequenininho, e agora usa um vocabular tão perfeito e correto para sua idade.

- Eu não vou perder nada, prometo, já estou quase acabando. Logo logo você poderá se manter em muitas encrencas e eu iriei te defender. - Dei uma piscadela e baguncei o cabelo loiro longo dele.

- Não quero me meter em encrencas. Estava com saudades. - Me abraçou mais uma vez. Eu o peguei no colo ainda abraçada com ele. 

- Eu também, muita. Vai lá brincar.


Entro em casa de novo. Violet está na cozinha colocando sorvete em dois copos.

- Menta com chocolate? Ou amendoim? - Pergunto me sentando nas velhas banquetas confortáveis.

- Os dois? - Ela levanta as sobrancelhas. Eram os nossos sabores de sorvete preferido. - Então, o que aconteceu? De verdade. Não está tudo na mais perfeita harmonia, se não você estaria no paraíso. - Ela se senta na banqueta ao meu lado e me dando o copo de sorvete.

- Eu tenho que fazer uma escolha. Uma escolha muito importante, e tenho que fazer isso sozinha, sem ninguém comentando sobre e me levando para um lado da decisão que eu não tenho certeza de que é o que eu realmente quero.

- Que complexo. - Responde de boca cheia, me fazendo soltar uma risadinha. - Algo me diz que essa decisão tem haver com o Pedro, hum?

- Tem... Mas eu não quero falar sobre, muito menos contar a história... Como eu disse: tenho que tomar a decisão sozinha para ter certeza de tudo isso.  Mas então... Como você e a Ághata estão?

- Estamos bem... 

- Ora essa agora... "estamos bem" - Imito a voz dela. - Quero detalhes! Anda! Vocês estão namorando? - Perguntei com um olhar de suspeita. Violet dá um sorrisinho antes de colocar o sorvete na boca, a impedindo de falar. - Olha aqui sua descarada, você vai me contar!

- Estamos! - Ela diz por fim , ficando vermelha. Eu solto um grito de animação e a abraço.

- Fico feliz por vocês, de verdade.

A Distância é uma drogaWhere stories live. Discover now