Capítulo 9 - So don't go away

2K 145 166
                                    

Após ter aceitado a proposta de me mudar para Londres com Matt, tive a árdua missão de contar a Marcos sobre meus planos e os últimos acontecimentos de minha vida e posso afirmar que aquela fora a tarefa mais difícil que já fizera em toda a minha vida. Como já era de se esperar, Marquinhos teve uma síncope ao saber sobre minha mudança repentina me fazendo repensar por alguns instantes se eu deveria mesmo partir. No início sua reação foi pior que eu esperava mas felizmente com o passar dos dias, ele pareceu se conformar um pouco apesar de ainda estar relutante e emotivo com a minha partida.

Mas infelizmente aquele fora apenas o início do grande desafio que seria minha despedida... Por mais que tivera passado quase uma semana desde que recebera minha herança e que fizera a decisão de me mudar, ainda não havia contado a Wanda sobre o assunto e a cada dia que passava, mesmo que tivesse total certeza de minha decisão, ficava ainda mais receosa em contar a minha melhor amiga sobre aquilo.

Tentava ao máximo não pensar no assunto e para minha sorte, todos os trabalhosos processos da herança e a adaptação ao novo trabalho estavam sendo muito uteis em ocupar minha mente. Como Connor havia dito, o dinheiro passou para minha conta em pouco tempo, já que estava tudo encaminhado quando começaram a me procurar, mas isso não impediu de que os processos fossem longos e cautelosos, me rendendo um grande estresse e dor de cabeça, mas que foram rapidamente esquecidos ao ver tantos zeros em minha conta. Minha tia, Isobel, ao saber que haviam encontrado o fim certo para todo aquele dinheiro, não fizera menção em me procurar ou manter contato, mas eu realmente preferi daquela forma, até porque não saberia lidar com o reaparecimento repentino de um familiar, principalmente quando tinha conhecimento de tudo o que havia acontecido.

Assim que todos os processos da herança foram finalizados, dediquei cem por cento do meu tempo ao meu novo trabalho e essa era uma das grandes justificativas para não ter ido visitar minha amiga ainda. Embora Jeff fosse um chefe extremamente tranquilo, sua loja exigia cuidado e atenção em dobro por as mercadorias serem delicadas e precisarem de um manuseio mais cauteloso, então era algo valido eu falar que estava cansada e que precisava descansar após o trabalho.

Mas infeliz ou felizmente, não pude mais adiar aquela ocasião que tanto me deixava temerosa, além de Marcos e Matt insistirem a cada segundo que eu fosse falar com Wan, estava com uma tremenda saudade de minha amiga e minha pequena sobrinha, e assim que tive a oportunidade, fui até Wanda.

– O que?! –  Wanda perguntou assustada após eu ter lhe contado, com precisão, os últimos acontecimentos.

– Quer que eu repita sobre a herança? É, eu sei que a história é complicada... – perguntei desentendida sabendo que ela se exaustara devido a historia de eu ir embora e não sobre a herança e a morte de Ivan em si.

– Não, eu entendi que você está rica, mas o que não me conforma é o fato de você ir embora...

–  Wanda, eu preciso aproveitar essa oportunidade, vai que dá certo e que minha vida esteja em Londres? – falei cautelosamente e sem desviar o olhar da pequena bebê que dormia tranquilamente em meus braços.

– Você tem certeza que é isso que quer, Nat? Recomeçar do zero em um lugar totalmente novo e ao lado de Matt? É isso que vai te fazer feliz?

– Eu realmente não sei se é isso que vai me fazer feliz, mas estou confiante que vá dar certo e se caso não der, eu vou voltar... Eu só preciso arriscar um pouco...

– E., eu concordo que você tenha que arriscar, aproveitar a oportunidade e fico feliz por ti, de verdade, estou muito feliz por todas suas novas conquistas e que finalmente sua vida está se ajeitando, mas tem certeza mesmo que é isso que quer? E quanto a Steve? Você já o superou? É com Matt que você quer ficar? – aquela palavra que começava com S fizera meu coração se contorcer em meu peito... Desde que eu decidira me mudar, Steve era o assunto que eu mais me privava de pensar pois sabia que se me deixasse pensar nele por um segundo sequer, todos os meus planos iriam por água a baixo e eu não sairia de Nova Iorque com esperanças de que pudéssemos ficar juntos.

New Life - RomanogersWhere stories live. Discover now