09. O MEU TROPEÇO

211 42 35
                                    


Ter uma noite de sono péssima é sempre ruim

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ter uma noite de sono péssima é sempre ruim. Mas garanto que ter uma noite de sono péssima por não conseguir parar de pensar em alguém que não devia é ainda pior.

Desde o nosso último e inconveniente encontro, Leonard Greenhunter não sai da minha cabeça, o que não seria lá um problema se ele fosse só um garoto bonito como qualquer outro. Só que é de um príncipe que eu estou falando. Ou pensando, no caso.

Fala sério, Sofya!

"Tem certeza de que está bem para ir ao orfanato hoje de novo, princesinha?", sou tirada dos meus conflitos internos pela aproximação do meu pai, que deposita um beijo na minha cabeça e me faz sorrir pelo seu gesto. "Parece indisposta".

"Eu estou bem, papai", garanto. "Só dormi um pouco mal ontem".

É uma manhã de sábado tranquila, apesar do palácio ainda estar repleto de hóspedes da família real. Em outras palavras, pela primeira vez em dias eu posso me sentar com a minha família e os nossos agregados para uma refeição na cozinha, o que por si só já me ajuda um pouco a ficar mais ativa. Momentos assim simplesmente não têm preço.

"Vai sair outra vez com o namorado, Sofya?", Harold me provoca.

Ele é ninguém menos que o assistente do próprio rei, mas sempre faz questão de deixar claro que o seu cargo não o torna alguém diferente dos outros e que é tão funcionário quanto qualquer um. É por isso que sempre se junta a nós quando pode, como hoje, e sempre age como um tio para mim e para Seth.

"Ele não é meu namorado, Bobão", dou-lhe a língua, porque a nossa relação permite.

É sempre engraçado quando os outros assistentes da família real, que o respeitam como se Harold fosse o rei deles, também estão presentes e não escondem o horror que sentem por eu chamá-lo assim. Infelizmente, hoje nenhum deles está, em razão de seus trabalhos.

"Muito bem", mamãe chama a atenção de todos, cessando completamente todas as conversas paralelas no cômodo. Digamos que no país dos funcionários do palácio, ela é como uma rainha. "Como todo mundo presente aqui sabe, minha adorada Sofya conseguiu estar entre os cinco melhores e entrou na Aureum College como aluna de psicologia...", o seu discurso inesperado me pega de surpresa e me faz ficar envergonhada quando todos ao nosso redor aplaudem, claramente orgulhosos de mim e da minha conquista. "Infelizmente eu não pude fazer nada antes, mas é claro que não deixaria um feito desses passar em branco...", mal ela termina de falar e Seth surge com Shane, ambos carregando um bolo gigantesco com cobertura cor-de-rosa e uma plaquinha de "Parabéns, Sofya!". "Parabéns, Sofya!", mamãe entoa, a voz subitamente embargada.

E então, de repente estou recebendo um monte de "parabéns!" e abraços, exatamente como eu queria que houvesse acontecido duas noites atrás, quando o resultado da Aureum College saiu.

SOBRE UM PRÍNCIPE E AMORES ARTIFICIAIS [COMPLETO] Where stories live. Discover now