Todo caminho trilha um sol
Dentro do olhar de cada um
Se conhecer pra se gostar
Ser mais forte por acreditar
Na alegria de viver
- Laços -15 de Março de 2020
Monte Verde— A casa já está mobiliada, dona Bianca, seu Sérgio mandou deixar tudo pronto pra sua chegada aqui nas terras...
— Quanto tempo daqui até a vinícola?
— Ah... De carro uns dez minutos, tudo na cidade é cinco minutos, exceto o centro, do centro pro centro dá pra fazer tudo caminhando, cidade pequena sab-
— Certo! Entendi! Obrigada, viu? Tiago, né?
— Isso, Tiago Martins! O prazer foi todo meu, dona Bianca, um bom dia pra senhora, tá?
Bianca se despediu do tal Tiago Martins, que a apresentou sua casa nova, e fechou a porta observando a casa grande de dois pisos com piscina, quintal enorme e uma pequena horta nos fundos da casa. Apesar de nunca planejar mudar-se pro interior quando decidiu seguir a carreira que tinha, até que a cidadezinha não parecia tão ruim; era pequena? Sim, minúscula, mas não tinha clima de tristeza, e muito menos parecia super pacata.
A Vinícola das Águas Claras, localizada na cidade, e onde Bianca trabalharia, trazia diversos turistas pra cidadezinha, e também colaborava em trazer um publico jovem pra se estabelecer ali. Eram definitivamente o maior empregador de Monte Verde.
Bianca Andrade tem 23 anos, nasceu no Rio de Janeiro e morou na cidade maravilhosa quase a vida toda, na verdade essa é a primeira vez que se muda pra um lugar fora do Rio. A mudança pra Monte Verde não foi exatamente planejada, mas era uma ótima oportunidade de emprego pra quem se formou na faculdade há pouco tempo. Não hesitou em aceitar a proposta e agora estava morando no interior de Minas Gerais.
Trabalharia com consultoria de Marketing na Vinícola das Aguas Claras á convite de Sergio, o dono da casa de vinhos que conheceu no Rio há alguns anos. Bia ainda estava na faculdade quando o proprietário visitou o campus e falou da experiência de ser dono de uma das melhores vinícolas do Brasil; a carioca gostou do que escutou e decidiu manter contato, então agora, um ano depois de formada, ela conseguiu uma oportunidade legal.
{...}
— Hum... Você é nova aqui, né menina? — O dono do super mercado perguntou enquanto calculava o preço que a carioca deveria pagar pelo que comprou no estabelecimento. Tinha acabado de chegar na cidade e não tinha absolutamente nada em casa.
— Sim, cheguei hoje mesmo... Bianca Andrade, prazer. — Se apresentou estendendo a mão pro senhor de cabelos brancos e olhos castanhos que a fitava curioso.
— Bem vinda, menina Bianca, já conheceu a cidade?
— Na verdade ainda não, pra ser sincera esse é o primeiro lugar que venho depois da minha casa. — Contou divertida conseguindo um sorriso baixo do senhor que ainda colocava o preço de todos os itens de Bianca em uma calculadora velha.
— Nossa! Precisa conhecer então, vai morar aqui ou está a passeio? Veio visitar a vinícola? — Questionou interessado.
— Vou trabalhar lá, Seu...?
— Marcelo, meu nome é Marcelo, perdão, esqueci de me apresentar. — Se desculpou envergonhado desviando os olhos da mulher. — Aguas Claras é um lugar lindo, garanto que vai adorar trabalhar lá, muita gente jovem! Exceto o Sérgio, o dono, aquele lá é uma velharia... — Disse divertido fazendo Bianca sorrir.

YOU ARE READING
Laços | RABIA
FanfictionA cidadezinha de Monte Verde sempre foi a casa de Rafaella, mas agora também abrigaria Bianca, recém chegada á trabalho na famosa vinícola localizada na cidade. E apesar de quase tudo conspirar contra um possível envolvimento entre as duas, o desti...