16| olhando o mesmo céu

1.9K 194 372
                                    

Você de lá e eu de cá
Olhando o mesmo céu
Que distância cruel
Assisto o tempo passar
Tento me dispersar
- Nessas Horas -

31 de Maio, 2020.
Monte Verde

Duas semanas extremamente longas haviam passado. Se fossem perguntar a Bianca, a carioca diria que desde que falou com Mariana na cafeteria, mais de meses tinham passado. Estava bem fisicamente, mas mentalmente estava exausta. Simplesmente não aguentava mais se sentir insegura toda vez que passava perto do mercado de Marcelo, ou quando via Rafaella na rua ou nas "reuniões" de Gizelly. Eram dois acontecimentos que a tiravam dos eixos.

Pelo menos sua relação com Mariana estava boa?! Bom, dentro das circunstâncias as duas até que estavam se saindo bem. Tinham gostos parecidos e muitas semelhanças em praticamente tudo. A única "desconfiança" que ainda pairava sobre aquela relação eram alguns furos que Mariana dava em comparação ao que Marcelo tinha relatado quando conversaram.

Mariana contava que Marcelo casou com sua mãe no mesmo ano em que nasceu, o que não condizia com a realidade, já que Mariana tinha dois anos a mais que Bianca. A conta não fechava, porém a carioca relevou esse primeiro indicio já que já tinham tomado algumas taças de vinho na noite que conversaram.

Bianca também escutou Mariana contar que os pais se conheceram no casamento de dois amigos em 1990, o que novamente não fazia a conta fechar. Sabia que sua mãe tinha casado nesse ano.

A carioca estava verdadeiramente desconfiada, e talvez por isso sua cabeça estivesse pesando tanto. Bianca estava com medo que Mariana estivesse sendo enganada também.

— Bom dia, Gi. — Bianca desejou jogando-se sobre sua cadeira no andar do marketing e fitando a amiga, que era a única ali. Adiantada como sempre.

— Ô chefinha, finalmente, hein? Achei que não ia aparecer... — Disse debochada como sempre foi.

— Desculpa, dormi mais que a cama, e o Miguel também não colaborou... — Suspirou alto. — Chegou tarde ontem a noite e fez a maior barulhada.

— Você tá com uma cara péssima.

— Eu sei.

— Anda transando?

— Não.

— Não quer? — Rebateu rápido conseguindo a atenção da publicitária.

— Querer eu quero, né? O problema é ter tempo... — Mentiu. A verdade é que Bianca não queria nenhuma das opções disponíveis na cidade. Poderia facilmente mandar uma mensagem a Tainá, mas não queria ela. Poderia chamar outras das meninas com quem já tinha ficado, mas também não era a mesma coisa.

A verdade é que Bianca não queria usar sexo pra esquecer de seus problemas maiores.

Estava tentando fazer entrar em sua cabeça que já era uma mulher adulta, e capaz de lidar com certas coisas.

— Uma pena pra você, né, bebê? Ivy tá na cidade e tá praticamente morando lá em casa desde sábado... — Admitiu com um sorriso no rosto.

— Vai pedir em namoro?

— Não sei... fazia muito tempo que a gente não se encontrava.

Laços | RABIAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora