5| dançar até o dia amanhecer

2.2K 224 501
                                    

Ela quer viver sem se alienar
Ela quer provar o fundo do mar
O oceano em si
Quer voar pro céu sem tem que morrer
Quer dançar até o dia amanhecer
- Ela quer -

17 de Março, 2020
Monte Verde

— Ué, porque se você se importasse, se namorasse com ele, então eu não teria nenhuma chance com você! — Bianca descaradamente assumiu suas intenções internas com Rafa.

— Tá falando sério? — Rafaella rebateu com o cenho franzido.

— Depende, você tem interesse? — Bianca arqueou as sobrancelhas com um sorriso divertido no rosto.

— Olha, Bia... hum... eu não tenho muito interesse em mulheres, sabe? Achei que você só queria minha amizade... — Rafa estava completamente sem jeito. Bianca era bonita, mas a mineira não olhava pra ela de forma romântica; era só uma admiração ou algo assim.

— Relaxa, Rafa! Eu tava de brincadeira! — Se defendeu da verdade que disse. — Mas enfim, o que de bom tem pra fazer nessa cidade além de passar tempo na cafeteria mais famosa? — Mudou de assunto tentando aliviar o rosto envergonhado de Rafaella.

Bianca era aberta demais, faladora demais, e isso pegava Rafaella completamente desprevenida, deixando a mineira sem saber como responder.

Pouquíssimas vezes, desde que conheceu Rodolffo, o homem deixou claro suas intenções assim, dessa maneira. Sempre fazia brincadeiras, dava indiretas, mas nunca realmente começou um clima de flerte.

E era estranho que a essa altura estivesse experienciando isso com uma mulher.

— Eu adoro o lago, fica aqui pertinho e é lindo! Pro lado da vinícola também tem uma cachoeira pequena que só fazendo trilha tem acesso... é maravilhosa também! — Informou se sentando confortavelmente na cadeira e tentando relaxar diante da presença de Bianca.

— Tem... sei lá... cinema, aqui?

— Em Uberlândia tem, aqui abriram um uma vez mas ninguém curtia muito... o povo gosta de coisa ao ar livre, sabe? — Contou dando de ombros.

A cidade era realmente pequena, e coisas como cinema, shoppings e outras formas de lazer mais estruturadas normalmente não chegavam a Monte Verde. Por sorte, os moradores nunca deram falta.

— Nossa! Mas um cineminha é tudo! — Bia argumentou desviando o olhar de Rafa e pensando no próximo assunto. — E tradições aqui da cidade?

— Tradições?

— É, ué... no Rio a gente tem os blocos de rua no carnaval... provavelmente nossa melhor tradição. — Explicou lembrando-se de como amava a melhor época do ano. As pessoas aglomeradas, dançando a mesma musica de maneiras diferentes, vivendo e sendo felizes como se fosse o último dia na terra.

— Ah! Festa Junina então... o prefeito fecha a rua principal na primeira noite, aí tem quadrilha e tudo mais... é uma festa gigante! Tem também um outro dia no lago que fazemos uma fogueira enorme! — Disse encantada no mesmo tom que Bianca se referiu ao carnaval carioca.

As diferenças entre os dois eventos, entre o que as duas gostavam, e o que julgavam legal era incrivelmente enorme, mas não assustava nenhuma das duas.

Laços | RABIAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora