13 - Festival da Esperança

42 16 29
                                    

   O dia começou agitado no vilarejo da esperança, uma sonoridade alta era emitida por instrumentos mágicos, os moradores enfeitavam as ruas com bandeirinhas verdes e montavam uma grande estrutura que serviria de palanque, toda essa movimentação e...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

   O dia começou agitado no vilarejo da esperança, uma sonoridade alta era emitida por instrumentos mágicos, os moradores enfeitavam as ruas com bandeirinhas verdes e montavam uma grande estrutura que serviria de palanque, toda essa movimentação era para um tradicional festival comemorativo, no qual a família Esperança apresentava os jovens que ingressariam no instituto mágico e representariam a família perante os serviços do sistema.

   Em um sono profundo, Sorah estava exausta, depois de ter passado tanto tempo praticando sua transformação e emanando magia era compreensível que a garota estivesse dormindo por tanto tempo. Mesmo contra gosto, Nicholas adentrou o pequeno quarto e levemente tocou a face dela para desperta-la.

   - Pai? - Com o rosto inchado, Sorah falou com uma voz arrastada e rouca. - O que foi?

   - O sol já está quase no centro do céu, em breve o grande evento começará. - Nicholas compadecido com a situação da filha, argumentou. - Eu sei que deve estar cansada, mas o festival não vai te esperar.

   - Meio sol, o festival! - Sorah ainda zonza repetiu as palavras de seu pai, quando caiu em si expressou inquietação e sobressaltou a cama enquanto gritava. - Ah! Por que não me acordou mais cedo?

   - Eu fiquei com pena de te acordar. - Com um sorriso forçado, Nicholas tentou amenizar a situação. - Ainda tem algumas horas para se preparar!

   - Vai ser um desastre. - Andando de um lado para o outro enquanto organizava suas coisas, Sorah falou. - Eu não arrumei nada.

   Aproveitando tudo que o festival oferecia, Lirin estava esplêndida com um belo vestido verde feito especialmente para a festividade, enquanto visitava os vários pontos de comercio e entretenimento, era bajulada por criancinhas que a perseguiam. Sentindo-se como a estrela daquele festival, ela era a principal candidata que a família Esperança apresentaria, considerada a mais habilidosa da atual geração, Lirin era o trunfo de sua família em busca de bons resultados no instituto mágico.

   Com sua jaqueta habitual, sua longa saia e seu broxe brilhante nos cabelos, Sorah estava pronta para o festival sem grandes expectativas, o evidente desânimo se sobressaia em sua face. Sentindo-se culpado por não ter feito nada de especial para aquele dia, Nicholas abraça sua filha enquanto lamenta:

   - Sinto muito, não consegui chegar a tempo de preparar nada pra você, mas sua simplicidade é a coisa mais linda que haverá nesse festival.

   - Tudo bem. - Sorah esboça um sorriso com aquelas palavras.

  - Agora vá se divertir. - Acompanhando Sorah até a saída, Nicholas fala. - O festival é em comemoração ao ingresso dos novatos da família Esperança no instituto mágico, dê o seu melhor.

   Da porta se via toda a movimentação pelas ruas do vilarejo da esperança, o dia mais importante para aquela família onde o futuro se encaminhava para se tornar o presente. Despedindo-se de seu pai, Sorah caminha vagarosamente rumo as comemorações, antes de distanciar-se ouviu seu pai gritar:

Há MagiaWhere stories live. Discover now