27 - Tarefa pratica

27 7 9
                                    

     — Há magia em praticamente todos os seres deste mundo, essa energia percorre nossos corpos e nos preenche dando-nos vitalidade

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

     — Há magia em praticamente todos os seres deste mundo, essa energia percorre nossos corpos e nos preenche dando-nos vitalidade. Existem três tipos naturais de magia representadas pelas cores vermelho, amarelo e azul, ao elevarmos a magia em nossos corpos misturamos esses três tipos fundamentais formando novas cores e combinando esse resultado com alguma expressão magica originamos a magia em nosso exterior.

     O rigor presente na sala de contrastes amarelo e branco provinha das palavras e feições que a coordenadora Luize Metal exibia durante a aula, sua presença causava medo e mantinha todos os alunos quietos e atentos a sua explicação sobre a magia bruta. A aula estendeu-se por um longo período e ao termino os alunos pareciam exaustos, cambaleando de sono saíram vagarosamente da sala. Pelo corredor amarelo vivido, os alunos com o tradicional manto da esquadra amarela dirigiam-se para o refeitório, entre a multidão Sorah andava ao lado de Urion que sonolento falou:

     — Sério que você enfrentou o concelho magico para vir para cá. — Ao bocejar, Urion constatou. — Eu que não teria feito tudo isso!

     — Mas você também enfrentou o concelho. — Enfatizou Sorah.

     — Não para vir para o instituto magico, enfrentei o concelho por uma amiga ai!

     — Mas eu estou gostando, tenho aprendido bastante. — Orgulhosa do seu manto amarelo, Sorah o desamassou enquanto exibia um leve sorriso.

     Servindo-se de seus lanches favoritos a dupla conversava entre uma abocanhada e outra, logo o intervalo acabou e ao lembrar-se do compromisso que foi proposto em sua carga horaria semanal, Urion assustado falou:

     — Droga! — Ao levar as mãos em suas bochechas, ele relatou. — Esquecemos completamente da nossa tarefa pratica de hoje à tarde, vamos logo ou a embaixadora Silvia vai acabar nos dando notas baixas.

     Correndo pelos corredores subindo escadarias até o topo da torre amarela e enfim a sala da embaixadora, constrangidos com o atraso Sorah e Urion abriram a porta da sala vagarosamente e liberou um ranger que entregou a presença deles, olhando fixamente para o chão os dois adentraram o cômodo fingindo estar tudo normal. Apresentando-se e cumprimentando a embaixadora Silvia, algo lhes chamou a atenção, uma garota de pé a frente da mesa da embaixadora seu corpo tremia o que fazia seu cabelo curto e negro esvoaçar, numa atitude repentina a garota virou-se e seus olhos azuis gélido e sua pele extremamente branca causou um certo espanto nos atrasados, a garota então gritou:

     — Seus otários, isso são horas? — Enquanto puxava os cabelos gritou ainda mais alto. — Eu vou matar vocês.

     — Calma Skadi, também não é para tanto! — Rindo daquela situação, Silvia direcionou a fala para Sorah e Urion. — Lembrando que eu estou defendendo vocês em relação a ameaça de morte, quanto ao atraso se acontecer novamente aplicarei um castigo nos dois. — Terminou com uma risada sarcástica.

     — Pedimos desculpas. — Sorah e Urion falaram em uníssono.

     — Isso não basta! — Skadi gritou quase partindo para cima dos dois atrasados.

     — Bem por enquanto isso serve sim. — Esquecendo as risadas e mudando a voz para um tom mais sério, Silvia falou. — Vamos ao que interessa, bem hoje vocês três irão realizar a tarefa pratica juntos.

     — Nós três? — Skadi apontou para si e em seguida para Sorah e Urion e o questionamento continuou. — Eu e esses babacas?

     — Sim os três! — Respondendo à pergunta Silvia então alertou. — E pare de interromper. — Pigarreando após a bronca, sua voz prosseguiu. — Bem a tarefa pratica de vocês é proteger as hortas e plantações da família Fotossíntese, ultimamente o patriarca tem relatado sobre o sumiço de diversos alimentos, busquem informações e ao concluir tragam-me o relatório. — Levantando-se, Silvia abriu a porta e ordenou. — Agora vão!

     Diante da forte imposição os três não questionaram e apenas saíram da sala, a companhia de Skadi emudeceu Sorah e Urion e o trio mantinha o silencio durante todo o percurso pelos corredores e escadarias. Ao chegar na base da torre amarela, Sorah e Urion dirigiram-se para a saída, ao notar a intensão dos dois, Skadi gritou:

     — Ei otários, estão indo para onde?

     — Ue, fazer a tarefa! — Urion respondeu à pergunta óbvia com certo deboche.

     — Por acaso sabem onde ficam as hortas da família Fotossíntese? — Skadi continuou os questionamentos.

     — Não. — Dessa vez Urion respondeu num tom humilde ao perceber que Skadi havia vencido sua argumentação.

     — Pelo visto sou o único ser pensante nessa equipe. — Andando para a o lado direito, Skadi guiou. — Vamos para a sala de orientação lá deve ter alguma informação útil.

     O trio seguiu em busca da localização das hortas na sala de orientação, ao adentrar o imenso salão decorado com prateleiras amarelas repletas de livros, sentiram-se confusos de como encontrariam seu destino, ao notar a cara de confuso dos jovens uma senhora de cabelos brancos aproximou-se ao arrumar seus óculos redondos sobre o nariz e se dispôs:

     — Precisam de ajuda?

     — Sim, gostaríamos de pesquisar onde ficam as hortas da família Fotossíntese. — Skadi tomou a palavra e perguntou. — Teria algum livro para ajudar nesse caso?

     — Eu iria sugerir que aprendessem a magia que mostra a localização chamada "rotas futuras", mas como ainda são jovens tenho uma ferramenta que ajudará.

     Após a sugestão a senhora seguiu entre as prateleiras, de perto o trio fazia a mesma rota, o imenso amontoado de livros chamava a atenção dos jovens que faziam todo o trajeto enquanto liam os títulos, na outra extremidade na sala havia um objeto que representava o plano do mundo magico com suas camadas, acabando com a curiosidade em relação ao objeto desconhecido, a senhora apresentou:

     — Este é o guia, artefato magico que mostra as localizações buscadas de forma exata. — Posicionando-se ao lado do artefato a senhora orientou. — Basta perguntar um local preciso e o guia mostrará a rota a seguir.

     — Certo. — A frente do guia, Skadi perguntou. — Onde ficam as hortas da família Fotossíntese?

     Seguindo o comando, o guia então mostrou a rota mais rápida e algumas imagens do local, enquanto analisavam como chegariam até as hortas o quanto antes possível, Sorah havia reconhecido as imagens e revelou:

     — Eu conheço este lugar. — Com uma voz tímida e baixa, Sorah contou. — Quando eu não sabia me transformar costumava ir até lá para treinar em paz longe do meu vilarejo.

     — E o que estamos esperando para irmos para lá? — Apressado em cumprir a tarefa, Urion questionou.

     Resolvido o problema quanto a localização das hortas, o passo seguinte seria encontrar o local e armar algum plano para resolver o mistério do sumiço dos alimentos, saindo da sala de orientação o trio agradeceu a ajuda da senhora e caminharam até a saída. Sob o pilar exterior da torre amarela, Sorah, Urion e Skadi transformaram-se em ser magico e voaram pelos céus. 

Há MagiaWhere stories live. Discover now