17 - Cerimônia

43 14 39
                                    

   Perdida em meio a tantos seres voando pelos céus, Sorah trilhava por lugares estreitos e então finalmente havia se livrado de toda a algazarra, com a falta de Urion, notou que o garoto não estava nas proximidades

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

   Perdida em meio a tantos seres voando pelos céus, Sorah trilhava por lugares estreitos e então finalmente havia se livrado de toda a algazarra, com a falta de Urion, notou que o garoto não estava nas proximidades. Olhando por todas as direções era difícil encontrar alguém no meio do intenso trafego, aos poucos toda a multidão foi se alocando nas imensas arquibancadas projetadas para a cerimônia, mas ainda não havia sinais de Urion.

   Mesmo com a gritaria que o público fazia, ela ouviu alguém chamar por seu nome, abafado pelo barulho da grande massa, era praticamente impossível distinguir de onde vinha. Focada em sua procura, faíscas mágicas chamaram a atenção de Sorah, e ao olhar a procedência de tal elemento, pôde ver Urien berrando e tentando chamar sua atenção:

   - Yoooooh! Sorah! Venha logo pra fila do túnel!

   Acatando as orientações, Sorah pousou no segundo piso onde havia o imenso túnel cintilante, e durante sua caminhada notou que na entrada do túnel formava-se uma fila repleta de jovens e logo deduziu que se tratava dos novos recrutas do instituto mágico. Apesar de serem apenas alguns passos, esse momento pareceu durar uma eternidade, pois sob o olhar de tantos seres surgiu uma timidez tamanha e parecia que sua habilidade de andar havia sumido, porém, mesmo desengonçada andou até Urion e falou:

   - Então você está aqui. - Devido à vergonha sua boca mal se abriu e a frase saiu abafada num tom quase impossível de se ouvir.

   - Aqui é onde será escolhido seu destino! - Falou Urion.

   - Como assim? - Sorah questionou sem a menor ideia do que ocorreria na cerimônia.

   - Sério mesmo que você nunca ouviu nada desse famoso ritual? - Com a resposta negativa, Urion então contou. - Aqui temos o túnel do destino, depois de passar por ele, você saberá a qual esquadra dedicará sua vida estudantil.

   - Esquadra? - Sorah expressava estar confusa.

   - Pelo visto você não é desse mundo. - Urion bateu forte com a mão na testa e então contou. - Tá vendo aquelas torres coloridas? Ali os membros do instituto irão se graduar em magia, sendo divididos por grupos as tais esquadras azul, verde e amarela.

   - E a torre vermelha? - Sorah notou que o amigo esqueceu de contar uma das torres.

   - Bem, essa é uma longa história. - Expressando agitação, Urion continuou. - Resumindo, a esquadra vermelha se tornou um grupo desertor vivendo fora das regras do mundo mágico, então a torre vermelha está sem comando.

   Esse fato calou Sorah por alguns instantes, era um emaranhado de novidades que invadiam sua mente, toda a complexidade desse mundo começava a confundi-la e quanto mais se conhecia menos certezas possuía. Entre a pausa da conversa a multidão que assistia começou a gritar intensamente, pois os novos recrutas começaram a passar pelo túnel do destino e a cada resultado o público comemorava, e denotando um fato, Urion comentou:

   - Rápido, temos que estar na forma humana antes de entrar no túnel.

   Num instante Urion voltou ao comum, seu cabelo coberto por um elmo de cavalheiro reluzia na luz e a pena no topo esvoaçava, suas roupas modernas tinham um contraste com o elmo rústico, enquanto ajustava a jaqueta ao seu corpo roliço, o jovem orientou:

   - Depressa, não podemos desperdiçar toda a magia antes de passarmos pelo túnel, o procedimento do ritual ordena que o recruta entre na sua forma humana e somente dentro do túnel transforme-se em ser mágico e então ao sair seu destino será escolhido conforme a cor das luzes que o túnel reluzir será decidido a sua esquadra.

   Agora sabendo como esse ritual funciona, Sorah emite uma luz enquanto sua forma humana surge, Urion a encarou por alguns segundos, o que causou certo desconforto que logo foi esquecido ao ver sua prima Lirin entrar no túnel. Depois de completar o percurso faíscas em tons de verde rodopiaram em volta de Lirin e voaram ao horizonte podendo ser visto até mesmo por Sorah que estava do outro lado, com o prosseguir dos próximos recrutas, voltou a conversar com o amigo:

   - Minha prima entrou na esquadra verde.

   - Essa era sua prima? - Urion questionou e após a confirmação da garota com um balançar de cabeça, o jovem complementou. - A esquadra verde é o melhor que um jovem servil pode conseguir, você está com problemas se não entrar na verde e se equiparar a ela será totalmente ignorada por sua família.

   - Então a esquadra verde é a melhor? - Sorah questionou ignorando toda a teoria familiar.

   - Não exatamente. - Resumindo toda a situação das esquadras, Urion prosseguiu. - A esquadra azul é considerada a mais poderosa, porém, somente os membros de famílias reais conseguem entrar lá, já a esquadra verde é mista de ambas as classes e normalmente recrutam os servis que mais se destacam, enquanto a esquadra amarela formada de grande maioria servil é subestimada e tida como a mais fraca entre as opções, os poucos membros reais que a pertencem são considerados a vergonha de sua família e tratados como escoria.

   Essa conversa esclareceu bastante sobre a situação e o destino desejado, mesmo sem ter a obrigação e nem sequer tinha o propósito de agradar a ninguém, Sorah imaginava qual o seu futuro após atravessar o túnel, enquanto isso a fila andava e o túnel estava cada vez mais próximo. Entre as suas previsões de futuro, ela se questionou quanto aos desejos de seu colega e questionou:

   - Urion, qual esquadra acha que vai pertencer?

   - Sempre quis entrar na verde. - Com uma feição desanimada, Urion prosseguiu. - Mas com as minhas habilidades atuais acredito que não conseguirei.

   - Por que a verde? - Sorah continuou o questionamento.

   - Seria a forma mais rápida para realizar meu sonho de entrar na guarda real. - Depois de uma pausa, Urion Acrescentou a resposta. - A maioria dos guardas reais vem da esquadra verde devido seu forte treinamento em combate.

   - Isso explica esse elmo. - Evidenciou Sorah.

   - Exatamente! - Orgulhoso de seu elmo lustroso, Urion riu alto.

   O tão aguardado momento de Urion havia chegado, depois de tanta espera era sua vez de realizar o ritual. Enquanto se encaminhava para o interior do túnel do destino, ele ouviu o baixo sopro que saiu da boca de Sorah:

   - Boa Sorte!

   Em meio a escuridão a magia da transformação acendeu-se e Urion agora estava em sua forma mágica, rapidamente ele bateu asas para a saída. No exterior, o túnel cintilava em várias cores e deixava apreensivo o coração de todos que torciam pelo jovem ali dentro, assim que enxergou o clarão da saída, ele viu gerar um amarelo vivido representando seu destino.

   A decepção o invadiu, o futuro que arquitetou em sua mente havia sido derrubado pelo destino, cabendo a ele reconstruir tudo do zero. Voando vagarosamente rumo ao pilar da torre amarela, Urion então pensou em seu passado, tantos momentos em que foi humilhado por conta de seu físico avantajado e mesmo assim superou tudo isso e tornou-se mais forte, não seria na primeira dificuldade ao ingressar no instituto mágico que ele desanimaria, estabelecendo suas novas metas, começou abrindo um largo sorriso e pousou na frente da torre amarela, expelindo confiança perante seus colegas de esquadra.

   Na entrada do túnel, Sorah empaca a fila, seus receios quanto ao futuro a assustam e a faz paralisar, mesmo tentando dar continuidade ao ritual suas pernas tinham medo de prosseguir, a seleção do túnel era algo tão aleatório que a jovem se sentia incapaz. O público gritava para que o ritual continuasse, os recrutas atrás da fila reclamavam da demora,depois de tanta pressão surgiu coragem para o primeiro passo meio desajeitado,mas ainda assim desencadeou a sequência, e então ela adentrou no túnel e quando chegou ao interior foi como se o mundo sumisse a escuridão tomou conta de seu olhar, dominada por um misto de emoções a transformação percorreu seu corpo.

Há MagiaWhere stories live. Discover now