Capítulo 40 - Divergências.

1K 62 0
                                    

Pov. Ana

Esses últimos dias passaram voando, tenho alternado entre o restaurante e os preparativos para o casamento. Apesar do Ryan ter contratado uma assessoria de casamentos, eu quis participar dos preparativos. Sem falar da busca incessante pelo meu vestido de noiva que está me consumindo. Deixei a Violette em meu lugar no restaurante hoje. Ela é uma ótima cozinheira, a ensinei tudo o que sei, e ela aprendeu rapidamente. Olho pensativa para a minha xícara de café, sentada à mesa da cozinha e com uma pergunta me martelando, o Ryan aparece e me olha preocupado.

Ryan – algum problema, meu amor? Você está tão quieta.

Ele se aproxima e me beija na boca rapidamente.

Ana – na verdade, estava pensando, por quê você ainda não redigiu o contrato pré-nupcial?

O Ryan me olha surpreso.

Ryan – porque eu não preciso disso. Vou me casar com comunhão total de bens.

Eu franzo o cenho.

Ana – Ryan, há uma grande diferença financeira entre nós dois, eu tenho um bom dinheiro agora com o restaurante, mas sua fortuna é imensamente maior que a minha, não quero que pensem que estou me casando com você por dinheiro.

Ele puxa uma cadeira e se senta à minha frente, ele mergulha seus olhos azuis nos meus.

Ryan – Ana, tudo o que é meu lhe pertence, e não me importo com o que os outros vão pensar sobre isso. O importante é que você seja minha para sempre.

Eu suspiro.

Ana – eu não me sentiria bem Ryan, eu prefiro que você redija um contrato pré-nupcial com regime parcial de bens. Quero construir nosso patrimônio juntos e não me beneficiar do que você trabalhou duro para construir.

Ele ergue uma sobrancelha.

Ryan – não Ana! Não tem porque fazer isso.

Eu debato com ele.

Ana – chega, ou você faz esse contrato ou eu adio esse casamento.

Ele me olha surpreso e tensiona o queixo. Parece que o deixei bravo, mas ele acaba cedendo.

Ryan – como você é cabeça dura, Ana. Vou ligar para o meu advogado.

***

Uma semana depois, o Ryan chega com o polêmico contrato. Ele me entrega uma cópia e pede que eu assine. Eu assino e o devolvo o documento. Ele sorri feliz.

Ryan – vou agora mesmo levar para meu advogado. Nem acredito que daqui a duas semanas, estaremos casados.

Eu sorrio, mas fico um pouco triste.

Ryan – por que você ficou assim de repente?

Ana – não tenho família, nem sei quem vai me levar até o altar.

Ele sorri fraco.

Ryan – eu também não tenho família, meus pais morreram e, a única irmã que tenho quer transformar nossa vida em um inferno. Não se preocupe com isso meu amor, formaremos uma família, quero ter muitos filhos com você.

Ele me beija apaixonadamente. Fico tocada com as palavras dele, a ideia de ter filhos com o Ryan me enche de alegria. Fico feliz em saber que ele deseja ser pai. Eu paro o nosso beijo.

Ana – hoje eu vou com a Lisa procurar meu vestido de noiva.

O Ryan franze a testa.

Ryan – você ainda não cuidou disso?

Eu meneio a cabeça.

Ana – não tive tempo, uma pessoa só me deu um mês para pensar em tudo.

Ele me observa por um tempo.

Ryan – resolva logo ou você vai ter que se casar enrolada em um lençol.

Ele sorri e eu mostro minha língua para ele.

Ana – idiota.

***

Depois de horas procurando em varias lojas de vestidos de noiva, finalmente eu encontro o que eu acho perfeito, ele é de um tecido fino e com muita renda é claro. Me olho no espelho e fico emocionada com o que vejo. Até algum tempo atrás, não imaginava me casar, até porque quem iria querer se casar com uma ex-prostituta? Mas, agora encontrei a verdadeira felicidade ao lado do homem que amo. Não tenho palavras para explicar o que estou sentindo.

Lisa – você está linda amiga, tenho certeza que o Ryan vai ficar louco quando te ver vestida nesse lindo vestido.

Eu fico me admirando no espelho.

Ana – ele é realmente lindo. Vou ficar com ele.

Pov. Jenny

Eu não vou deixar meu irmão se casar com aquela puta, ele só pode ter ficado maluco. Tenho que fazer alguma coisa, nem que eu tenha que acabar com a vida daquela infeliz. Isso não seria tão má ideia assim, não tenho nada a perder mesmo. Depois que o Ryan parou de pagar minhas despesas, estou vivendo como uma pobre coitada, não tenho dinheiro para pagar nem o condomínio do meu apartamento. Ele vai se ver comigo, não vou deixar aqueles dois serem felizes juntos. Quero só ver a cara do Ryan quando eu mandar aquela noivinha dele para o inferno.

***

Duas semanas depois...

Pov. Ana

Amanhã é o grande dia. Estou tão ansiosa que não consigo relaxar. Os rapazes da empresa organizaram uma despedida de solteiro para o Ryan. Ele não queria, mas eu disse para ele ir, acho que seria bom para ele relaxar um pouquinho antes da cerimônia. A Lisa quis fazer uma despedida de solteira para mim também, mas eu recusei. Estou muito cansada, essa semana fui escolher as comidas e a decoração da festa e da igreja. Mesmo com uma assessoria, eu quis participar de tudo, pois esse momento é único. Decidi dormir na casa da Lisa porque não queria dormir sozinha, e como vou me arrumar lá, achei que seria mais prático.

***

Dia seguinte...

Hoje eu acordei bem-disposta. Estou tão feliz, nem acredito que logo mais a noite, eu serei a senhora Carter. Não consigo conter minha alegria. A Lisa bate na porta e entra segurando uma bandeja de café da manhã.

Lisa – bom dia minha linda, como está essa noivinha maravilhosa?

Ela sorri e me entrega a bandeja. Eu dou risada.

Ana – estou ótima, também sendo mimada desse jeito, vou ficar mal-acostumada.

Ela sorri.

Lisa – você merece minha linda, e eu como madrinha vou fazer de tudo para agradá-la.

Ana – obrigada Lisa, você é muito especial. Tenho sorte de ter uma amiga como você.

Continua...

Is It Love? Ryan Carter.Where stories live. Discover now