O Passado, o Presente e o Futuro.

4.1K 408 149
                                    

"Enquanto você estiver aqui, Deve governar tudo o que vive e se move e terá os maiores direitos entre os deuses imortais: Aqueles que defraudam você e não apaziguam seu poder com oferendas, reverentemente realizando ritos e pagando oferendas adequadas, serão punidos para todo o sempre."

De: Hades

Para: Perséfone

(Rachel Smythe, Lore Olympus)



Não precisei tomar coragem para segui-los em direção as profundezas do Tártaro. Algo sobre quando alguém que amamos estar em perigo nos dar um coragem desmedida e impulsiva me passou pela cabeça, mas não havia mais espaço para receios. Tudo que eu pensava era... por favor...

Por favor que eu não chegue tarde demais.

Eu não suportaria, sabia que não suportaria vê-lo machucado.

Como um escape do caminho que eu seguia junto às sombras, minha mente repassava todos nossos momentos juntos. Seu olhar e seu sorriso gentil, algumas vezes quase infantil... um resquício do que ele nunca teve o direito de demonstrar. Os sonhos que lhe foram negados por tanto tempo... tinha sido tão pouco tempo... nós dois juntos. Pouco demais. E ainda assim esses meses tinham valido muito mais que os anos em que vivi sozinha.

Não. Sacudi minha cabeça. Isso não é o fim.

Um pedaço de pedra escura se desprendeu da parede e caiu no chão causando um ruído baixo e me trouxe de volta, e só então me foquei no lugar que estávamos. Era uma caverna pequena com pilastras de rocha bruta, escura e silenciosa. Fumaça e poeira se misturavam ao ar formando uma neblina densa na atmosfera mortalmente sombria. Um pedregulho rolou pelo chão lentamente e então subiu pela parede, e eu observei enquanto alguns outros imitaram o mesmo movimento anormal.

Aos poucos a fumaça foi desaparecendo e os buracos no chão e nas paredes estavam se reparando sozinhos até estarem completamente intactos.

— Hades esteve aqui. — Eu estava rodeada de escuridão e apenas o som de alguns murmúrios me mostravam que eu não estava sozinha. Olhei os detalhes dos resquícios de destruição por toda parte. — O que aconteceu aqui ?

— Talvez não haja mais um rei afinal. — Uma das vozes provocou e eu me empertiguei com seu tom maldoso.

— Cale-se. — Minha voz saiu mais trêmula do que eu gostaria. Temia pelo que poderia ter acontecido.

Era como estar dentro da visão de Apolônia novamente, uma versão menor do cenário de guerra que ela tinha me mostrado. A destruição, o cheiro pungente de sangue e medo, o desespero agarrado ao fio de esperança. E eu soube no mesmo instante que eu tinha chegado tarde demais. Hades já tinha lutado.

Refiz bem diante dos meus olhos o que tinha acontecido horas atrás. Hades entrando no Tártaro e descobrindo que tinha sido enganado... Confrontando Cronos... lutando e golpeando incessantemente com todo poder que possuía. Lutando pela sua vida, pela nossa vida juntos. Podia vê-lo sobrepujando e vencendo pouco a pouco até que sua força finalmente prevalecesse sobre a do pai. Derrotando Cronos exatamente como tinha feito séculos atrás. Hades tinha vencido mais uma vez.

A visão em minha mente parou quando o rastro de destruição se interrompeu abruptamente. Adiante apenas a pedra lisa e totalmente intacta seguia na caverna vazia.

Eu franzi o cenho.

Algo tinha feito a luta parar.

Como na guerra séculos atrás, algo tinha interrompido Hades antes dele matar Cronos. E não tinha sido Zeus dessa vez.

Hades e Perséfone - a Luz e o EscuroTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon