Cap. 26 - Traseirada

153 28 223
                                    

Curiosidade sobre o título: Traseirada é quando o piloto sente que a traseira do carro não está apontando para onde ele deseja ao virar o volante ou acelerar, quando a traseira do veículo não obedece os comandos. 
Alguma coisa não está saindo como planejado na vida do nosso piloto, vamos descobrir? 

Quantas vezes nós fingimos alegria, sem o coração sorrir
Quantas vezes nós deitamos lado a lado, tão somente pra dormir
Quantas frases foram ditas com palavras
Desgastadas pelo tempo, por não ter o que dizer
Quantas vezes nós dissemos eu te amo pra tentar sobreviver

- Belchior

CHEED

— Da próxima vez que pilotar um carro, presta atenção na pista, não no mundo da lua, onde você se meteu durante a volta. — Ralha Steve quando chego no box da equipe.

Não estou com paciência para discutir, minha semana foi um inferno, na verdade as últimas semanas foram uma completa porcaria. Não preciso nem dizer que Nova York foi um completo desastre! Meu pai e eu brigamos como nunca, nos bastidores das campanhas, o clima era tenso.

Também não consegui voltar ao Brasil antes do início da temporada, já faz mais desde de o meu último encontro com Michele. Estivemos juntos de todas as formas que tecnologia nos possibilitou, mas eu sinto falta de vê-la, ainda mais agora, que as lembranças voltaram com tudo. Minhas semanas porcaria, estavam transformando meus resultados em porcaria.

Não consigo me concentrar, não consigo ter um bom desempenho. Dizer que fui mal, seria um elogio. Fiz treinos de merda, largadas de merda e um Grande Prêmio da Austrália de merda.  A minha primeira corrida da temporada foi um desastre total. Ainda engoli calado as críticas do meu pai, Steve e os patrocinadores e a opinião pública. Todos disseram a mesma coisa, foi uma merda!

Por fim, a cereja do bolo, Alana acaba de mostrar para mim a matéria de um perfil de fofoca, com a minha cara estampada. A legenda diz o seguinte "O garoto prodígio do automobilismo, Campeão Mundial de Fórmula 1 no ano passado, não parece mais tão prodígio assim. Com péssimos resultados na estreia e diversas infrações, estaria na hora do piloto trocar a F1, pelo MMA? Na modalidade "soco no parceiro", o rapaz se mostrou profissional, ao se envolver em uma briga durante um evento beneficente no Brasil".

Minha cabeça ferve de raiva. Eu fiz tudo certo, minha vida toda. Basta um erro e fim, me enchem o saco eternamente. Não quero nem pensar no que esses abutres diriam se soubessem do meu péssimo treino classificatório, com mais uma infração, serei punido amanhã. Dez segundos foram adicionados ao meu tempo, que já não está sendo dos melhores. 

— Cuidar da minha imagem é tarefa sua Alana, não quero ser amolado com essas merdas. – Respondo sendo mais grosso do que pretendia. Alana não tem culpa.

Saio da pista direto para o hotel, preciso descansar para a prova de amanhã. Chego no quarto, vejo todas as mensagens e ligações perdidas de Michele, retorno imediatamente. Embora eu não esteja no meu melhor humor e não faça ideia de que horas são no Brasil, falar ela sempre consegue deixar tudo bem, apesar da distância. 

Ou pelo menos achava.

— Oi, está tudo bem? Me desculpe, eu só vi agora suas ligações e as mensagens... fiquei preocupado. Está tudo bem? — Pergunto já preocupada, ela havia me deixado um "urgente" em maiúsculo, era preocupante e muito sério. — Michele, amor? O que está acontecendo? — Ouço um choro se formando do outro lado da linha.

— Eu... você ... – Seus soluços me deixam cada vez mais tenso. — Eu estou... Quer dizer, acho que estou. — Ok, estou muito preocupado!

— Michele, respira, assim eu não consigo te entender. Você está me deixando nervoso, vai tomar uma água, eu fico te esperando aqui. — Sugiro. Um peso metafórico se aloja em meus ombros, acompanhado do aumento em minha dor de cabeça, essa já era minha companheira há dias. Era só o que me faltava, algo acontecer com ela, para acabar de completar o meu azar.

Depois da CurvaWhere stories live. Discover now