Capítulo 5 - Camino Al Sol

3.6K 132 139
                                    


POV Mia


A semana foi se passando rapidamente com todos em uma verdadeira correria para tentar resolver todas as nossas pendências antes da viagem. Precisávamos realizar a matrícula na faculdade o que nos custou um tempo enorme e inúmeros fios de cabelos brancos diante do estresse para reunir todos os documentos. Miguel estava sobrecarregado de coisas pra fazer da empresa para compensar o tempo que ficaria fora e ainda estava ajudando a mãe dele e a Lolly com os detalhes do novo apartamento, afinal elas finalmente tinham concluído a mudança para a capital, de forma que agora ele tinha oficialmente uma casa na cidade e não ocuparia mais o quarto no fim do corredor, localizados à exatos 6 passos do meu, infelizmente.

Não me entendam mal, eu amo demais a minha sogra e minha cunhada, elas me acolheram na família com todo o amor do mundo e me apoiaram em um momento em que eu ainda não tinha a minha família muito presente. Helena, como insistia em ser chamada - sem o dona na frente, foi uma verdadeira mãe para mim, assim como meu pai era para o Miguel. Ela me acolhia durante as férias inteiras na sua casa em Monterrey, me instruia, aconselhava e até me ensinou a cozinhar algumas coisas mesmo com a bagunça que eu fazia na sua cozinha. Então obviamente eu estava feliz em tê-la por perto, ainda mais que sabia o quanto eles eram unidos e sentiam falta um do outro. Entretanto, aquela pequena parte do meu cérebro não me deixava esquecer que se o Miguel não morava mais na minha casa o nosso tempo sozinhos ficaria ainda mais escasso. E foi justamente isso que se deu nessa semana, estávamos ambos sobrecarregados de afazeres e em casas separadas o que se traduziu em pouquíssimos momentos juntos, poucas mensagens trocadas no fim do dia e em uma pequena DR por mensagens: resumidamente tentamos arranjar um horário em que ambos pudéssemos para nos ver, sem sucesso, o que desencadeou uma crise de ciúmes no Miguel, eu o acusando de não ter tempo e ele me acusando de não compreender, enfim uma pequena turbulência no paraíso em que estávamos vivendo, mas que eu pretendia resolver em breve.

Durante essa semana turbulenta também aconteceu a fatídica consulta no ginecologista na qual, felizmente, Roberta me acompanhou como na última vez me fazendo ficar menos envergonhada. Optei por tomar pílula anticoncepcional, visto que ela também ajudaria nas minhas cólicas que eram terríveis e ainda ajudaria a livrar a minha pele das espinhas. Alma não deixou de me questionar sobre os detalhes da consulta, os quais contei enrubescendo, e me alertou mais uma vez sobre a importância de manter o uso do preservativo mesmo com a pílula e me entregou uma sacola de camisinhas me fazendo virar um tomate de tão vermelha naquele momento. Quando comentei que não era necessário, que Miguel sempre tinha, ela apenas me respondeu que a responsabilidade também era minha e que assim eu nunca poderia usar a desculpa de "não tinha camisinha" porque sempre ia ter, ela faria questão de garantir isso. Felizmente após essa conversa constrangedora, ela foi nos ajudar a terminar as malas e o assunto foi esquecido, pelo menos por nós duas, já que Roberta e Josy faziam questão de fazer piadinha de duplo sentido o tempo inteiro.

O dia da viagem chegou rapidamente e eu fazia de tudo para melhorar o clima com o Miguel, nós iríamos viajar e eu queria muito aproveitar com ele, contudo ele parecia não ter a mesma visão já que continuava a me deixar várias horas no vácuo até me responder com poucas e secas palavras. Esse fato tinha me deixado muito irritada durante a semana, mas agora eu já estava ficando magoada. Poxa, nós discutimos, ok, mas o erro não foi só meu, afinal "quando um não quer, dois não brigam" e só eu estava tentando resolver as coisas enquanto ele literalmente ignorava todas as minhas tentativas me deixando extremamente carente e magoada.

Desabafei com a Roberta sobre isso, cheguei a pensar que seria o caso de desfazer a surpresa que tinha preparado para a viagem, mas ela me incentivou a manter os planos e disse que isso tudo era gerado pelo estresse e que assim que ficássemos sozinhos iríamos nos resolver.

A esperada primeira vez  de Mia e Miguel - MyMWhere stories live. Discover now