Capítulo 12 - Es Por Amor

7.3K 109 538
                                    

POV Mia

Os dias foram passando e consegui encontrar uma rotina confortável para curtir o último mês de férias antes do início da faculdade. As manhãs eram reservadas ao meu sono da beleza, porque dormir é uma das melhores coisas do mundo e eu realmente sentia falta de poder ficar um pouco mais na cama pela manhã. Após acordar, eu fazia academia com as minhas irmãs e Lupita, já aproveitando que estava no centro para encontrar Miguel na empresa e, assim, almoçávamos juntos diariamente na casa da minha sogra que ficava ali perto. As tardes eram reservadas para curtir a piscina e manter o bronzeado em dia, Roberta era extremamente criativa e o tédio, que antes dominava aquela casa, nunca mais esteve presente. Durante a noite aproveitávamos nossos momentos com toda a família reunida, com direito a seriado após o jantar, assim como essas famílias de comercial de margarina que eu sempre sonhei em ter. Nos fins de semana, Miguel e eu intercalávamos em ficar na minha casa ou na dele, o importante é que sempre estávamos juntos. Flutuando na minha bolha de felicidade, não percebi que se aproximava o fatídico dia do fechamento da fatura do meu cartão e, portanto, o dia que meu pai faria picadinho de mim e comeria no café da manhã. Convicta de que eu precisava do maior número de aliados para enfrentar a fera, procurei Alma para confessar a minha última loucura de amor.

No momento eu estava sentada no sofá analisando qual seria a melhor forma de abordar o assunto enquanto Alma folheava uma revista despretensiosamente.

-Eu conheço essa cara... - Alma afirmou me analisando desconfiada - Você tá com a cara igual daqueles cachorrinhos que sabem que aprontaram e que agora precisam desesperadamente de ajuda... O que você fez, Mia?

Deus do céu, ela me conhecia mesmo! Suspirei, dando o sorriso mais angelical que eu sabia fazer, antes de iniciar a falar.

-Bem... Eu fiz uma coisa que o meu pai não vai gostar e ele tá prestes a descobrir, então achei que eu deveria te avisar que os dias de paz estão contados nessa casa...

-E você só pensa em me contar depois que faz, não é?

-Se eu contasse antes você diria pra eu não fazer...

-Exatamente! E então nós seguiríamos vivendo nossos dias de paz.

-Alma, eu amo você, mas existem certas coisas que eu faria mesmo que você desaprovasse e essa era uma delas, então acho que não faria diferença eu contar antes porque eu não iria mudar de ideia....

-Ok encrenqueira, o que você fez dessa vez? - Questionou carinhosa, passando a mão delicadamente no meu rosto em um afago que me tranquilizava. Eu não estava sozinha. Eu nunca mais estaria sozinha independente do que eu fizesse.

-Eu e Miguel ficamos no mesmo quarto na viagem. - Confessei rapidamente, afinal, é como diz o ditado: melhor arrancar o curativo de uma vez.

-Ah, era só isso? - Questionou visivelmente aliviada me vendo assentir - Graças a Deus, achei que era coisa pior! Por que você acha que seu pai vai descobrir? - perguntou confusa.

-Nós estávamos em quatro em cada quarto, eu reservei um quarto de casal separado pra nós dois e o valor extra vai vir na fatura do cartão de crédito desse mês... Ele vai estranhar o valor muito acima da média e vai ver onde eu gastei, não vai ser difícil concluir que eu estava no quarto com Miguel.

Alma assentiu resignada e me olhou com compaixão.

-Você sabe que eu não vou conseguir livrar você de um sermão gigantesco e de um castigo, não é?

-Sei, mas não tem problema, eu fiz isso consciente dessas consequências. Pra mim basta saber que você vai estar do meu lado pra que eu possa reclamar bastante e me sentir menos sozinha com o gelo que ele vai me dar. - Confessei sorrindo fraco.

A esperada primeira vez  de Mia e Miguel - MyMWhere stories live. Discover now