Capítulo 10 - A Tu Lado - Parte 3

3K 118 188
                                    

POV Miguel

Finalmente consegui preparar a surpresa que queria para Mia, nós tivemos um dia maravilhoso e ela ostentava um sorriso de tirar o fôlego e tinha os olhos brilhando exatamente da cor do mar que nos cercava em uma clara demonstração do quanto ela havia gostado. Eu não tinha preparado nada muito grandioso, tenho certeza que ela já fez milhares de passeios de iate na vida, mergulhou com golfinhos e se hospedou em hotéis com quartos muito mais luxuosos que o nosso, entretanto, a felicidade genuína que ela demonstrava com esse pequeno ato de carinho era impressionante. Não é difícil agradar a Mia, ela se emociona com qualquer atitude simples desde que seja feita com amor, afinal ela é só uma menina em busca de atenção e afeto e eu sou capaz de fazer qualquer coisa para ver aquele sorriso estonteante nos seus lábios. Ela é muito transparente, demonstra claramente todas as emoções que está sentindo e ao longo do tempo eu aprendi a lê-la melhor, quando ela está feliz os olhos azuis brilham tanto que seria capaz de iluminar o mundo com a luz que eles refletem e foi exatamente por esse motivo que eu fiquei completamente puto de raiva, com o perdão da palavra, quando eu vi a alegria que transbordava de seus olhos serem substituídas por lágrimas durante a ligação com Franco.

Hoje era para ser um dia regado apenas a sorrisos e felicidade, eu planejei cada detalhe para que fosse assim, contudo, infelizmente, não possuo controle de tudo e esse "imprevisto" acabou nos atrapalhando. Não é segredo para ninguém que eu e a mãe dela não temos uma relação muito boa, tentamos manter uma convivência amistosa por Mia, mas não vou com a cara dela e tenho certeza que a recíproca é verdadeira. Eu simplesmente não consigo engolir esse retorno dezessete anos depois como se nada tivesse acontecido, depois de tudo que Mia sofreu pela sua ausência, mas se fosse apenas isso eu faria um esforço para tentar entendê-la, entretanto, a mulher não faz o mínimo esforço para tentar agradar a filha. Como eu disse antes, é muito fácil deixar Mia feliz, tenho certeza que qualquer mínima demonstração de carinho faria minha namorada vomitar arco-íris de felicidade, ainda mais levando em consideração a carência de amor materno que ela possui. Se Marina quisesse agradar ela poderia simplesmente ligar de vez enquanto ou mandar uma mensagem de boa noite no WhatsApp, mas ela desconhece tanto a filha que tem que mesmo em datas comemorativas em que ela é "obrigada" a presenteá-la o faz com coisas que Mia odeia, mas que se esforça para usar apenas para agradá-la e tentar ganhar um minuto que seja da sua atenção. Quebra meu coração ver essa cena quase que diariamente, não consigo ver Mia sofrendo dessa forma, então não existe nenhum sentimento meu em relação à minha sogra que seja bom.

Dessa forma, imaginem a raiva que eu fiquei ao saber que além de ela não fazer o mínimo esforço para ver a filha feliz, ela também fez questão de acabar com a alegria que eu estava proporcionando para Mia. Tudo bem que ela não tinha como saber que eu prepararia uma surpresa hoje, mas porra, ela sabia que estávamos viajando, ela viu as fotos no instagram do nosso passeio romântico, poderia muito bem ter deixado para discutir esse assunto quando voltássemos, mas parece que ela faz de propósito para ver Mia chorar. Como se não pudesse piorar, Marina fez questão de colocar um monte de coisa na cabeça de Franco que se descontrolou, ligou furioso para Mia e acabou gritando com ela no celular.

Diferentemente da minha relação com a minha sogra, eu e Franco nos damos muito bem e ele já me falou mais de uma vez que me vê como um filho, assim como eu vejo nele uma figura paterna, contudo, isso não impede que eu critique seus erros, e ele errou ao gritar com Mia. Quem que olha aquela carinha e tem coragem de gritar? Ainda mais conhecendo sua personalidade e sabendo o quanto ela se afeta com isso, sinceramente eu não consigo entender. Entretanto, por mais raiva que eu estivesse sentindo do mundo por ter atrapalhado os meus planos, fiz um enorme esforço para ignorar esse sentimento e investi todas as minhas energias em tentar recuperar a bolha de felicidade em que estávamos imersos antes de tudo isso se desenrolar. Felizmente, eu fui bem sucedido na minha missão e curtimos um jantar maravilhoso, uma transa incrível, banho de banheira e tudo mais que tínhamos direito e que trouxe de volta o brilho nos olhos da minha menina.

A esperada primeira vez  de Mia e Miguel - MyMWhere stories live. Discover now