Capítulo 29 - Laura - Parte 1

1.7K 81 165
                                    

POV Mia

A oscilação hormonal gigantesca do puerpério associada a torrente de emoções e medo que estávamos vivendo, vinha cobrando seu preço sobre o meu corpo que não aguentava mais chorar. Mesmo exausta da noite em claro e do trabalho de parto, eu não consegui descansar. Toda a vez que eu fechava os olhos, imagens da minha filha vinham a mente e o vazio no meu ventre fazia o meu coração apertar, inundando os olhos de lágrimas mais uma vez. Miguel permaneceu acordado um bom tempo, mas em dado momento o cansaço o venceu e ele ressonava baixinho sentado no sofá. Alma, Helena e meu pai tinham ido em casa descansar um pouco, voltariam pela manhã.

Eu tinha analisado tantas vezes a única foto que tinha de Laura que poderia dizer com detalhes até mesmo o logotipo do hospital estampado na camisola que eu usava. Sorria sozinha olhando seu rostinho tão perfeito, uma mistura minha e de Miguel. A boquinha pequena entreaberta, como se fizesse um beicinho em reclamação por sair do seu local seguro. Os olhinhos brilhando, os cabelinhos escuros cheios de gosma grudados na sua cabecinha. Ela era simplesmente perfeita.

Quando o café da manhã chegou, me obriguei a comer com a promessa que depois que comesse e tomasse banho, poderia ir visitá-la na UTI. Engoli rapidamente a salada de frutas e uma fatia de pão com manteiga, sem ao menos sentir o gosto do que comia, eu não tinha apetite nenhum. Miguel negou o café dele e eu lhe joguei um olhar enviesado, o fazendo mudar de ideia e tomar ao menos um café preto. Depois disso, ele me ajudou com o banho, mais por medo dele do que por qualquer outro motivo, visto que eu não sentia absolutamente nenhuma dor e caminhava sem nenhuma dificuldade. Como eu não havia precisado levar nenhum ponto, não sentia desconforto algum. O sangramento vaginal ainda permanecia, mas menos intenso que ontem como o esperado.

Coloquei uma camisola com botões na frente escolhida por mim para levar para o hospital com o intuito de facilitar a amamentação, meu coração apertou ao pensar que eu não amamentaria minha filha nesse momento. Coloquei um hobby por cima amarrando na cintura e calcei um chinelo. A enfermeira acompanhou a mim e a Miguel pelo hospital até a UTI neonatal que ficava dois andares acima da maternidade. Assim que chegamos lá, Lupita nos aguardava na porta.

-Oi minha amiga, como você está? - me perguntou Lupita com um abraço apertado. Cumprimentando Miguel logo após.

-Dando o melhor de mim pra ser forte pela Laurinha. - Respondi com os olhos marejados.

-Eu sei disso. Vai dar tudo certo Mia, Laurinha já é uma guerreira. - respondeu Lupita. - Eu não vou dizer pra vocês que será fácil, porque eu estaria mentindo. Bebês de UTI enfrentam muitas batalhas logo no início de suas vidas, mas eles são mais fortes do que a gente pode imaginar e lutam com forças que nós nãos sabemos de onde tiram. Foi isso que fez com que eu me apaixonasse por essa especialidade. - completou minha amiga enquanto eu secava uma lágrima solitária que escorria pelo canto de meu olho.

-Eu sei, é isso que faz eu manter as minhas esperanças. - Respondo enquanto Miguel me abraça beijando a minha cabeça como se tentasse me transmitir forças.

Adentramos a UTI por uma antesala, onde nos entregam uma roupa especial estéril que precisamos vestir por cima das nossas, assim como touca, máscara e luvas. Lupita explica que todo o cuidado é para a segurança dos bebês que ainda não possuem imunidade nenhuma e que qualquer vírus ou bactéria que para nós são inofensivos, para eles podem ser fatal.

Depois que estamos preparados, Lupita nos conduz por dentro do salão principal da UTI que é composto por inúmeras incubadoras com bebês dos mais variados tamanhos em seu interior, alguns maiorzinhos com menos fios ligados e outros com tantos tubos que era difícil distinguir o que havia ali dentro. Meu coração aperta, tentando adivinhar em qual daquelas incubadoras estava a minha filha.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 30, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A esperada primeira vez  de Mia e Miguel - MyMWhere stories live. Discover now