Capítulo 57 - Humbert Humbert vinte e quatro

500 99 10
                                    

Xu Wenchao tinha dificuldade para respirar. Ele não teve tempo para pensar em como a polícia conseguiu encontrar aquele apartamento; nem se lembra se alguma impressão digital foi deixada naquele carro. No momento em que ele ouviu aquele endereço, ele soube que tudo estava acabado.

Por mais de meio minuto, seu ouvido formigou e ele ficou ali sentado como uma escultura de madeira. O oficial do outro lado da sala, a vigilância feroz, o ‘pequeno quarto escuro’… ele conseguiu colocar tudo em banho-maria e submergiu em seu próprio mundo.

Xu Wenchao era um homem educado com um QI acima da média.

Ele sabia distinguir o certo do errado e sabia muito bem que estava brincando com fogo. Ele viu claramente a linha vermelha da lei e da moralidade, mas ele não conseguia parar. Portanto, ele se esforçou ao máximo para encobrir os rastros de seus pecados.

Por muitos anos, ele se sentiu como um homem flutuando na água. Sua metade superior estava exposta ao ar livre, misturada à multidão de pessoas comuns e contemplava as mesmas questões da vida que todo mundo. Ele até concordou com os pontos de vista do comum – desde que não olhasse para baixo.

Porque sua metade inferior estava submersa em cimento frio.

Ele foi dividido em dois por tanto tempo, até que um minuto atrás uma grande força empurrou sua parte superior do corpo na água lamacenta. Seu nariz e boca foram repentinamente preenchidos pelo “líquido” fedorento e gelado, fazendo-o sufocar.

Luo Wenzhou esperou pacientemente que ele o digerisse. Depois de um tempo, ele continuou: “Suas fotos tinham uma definição muito alta – até os poros em seus rostos podiam ser vistos. Já começamos a identificar esses homens para convocá-los. Falando nisso... seria ainda melhor se nós pudéssemos ter seu contato e endereço diretamente. Você não manteve uma lista desse tipo?”

“Não há nenhum uso.” Ele disse.

“Perdoe-me?”

“Não há nenhum uso.” Xu Wenchao respondeu suavemente. “Você não vai encontrar nenhuma evidência, e eles não vão admitir isso.”

O oficial assistente ao lado deles estava agora verdadeiramente acordado do horror e da raiva, obrigado por seu chefe e pelo suspeito. Assim que se inteirou do que estava acontecendo, ficou tão indignado que bateu com força na mesa e gritou: “Nenhuma evidência?! A sala cheia de sangue e a arma são evidências? As fotos, não são? O que outra porra de evidência é necessária?”

Xu Wenchao olhou para ele pacificamente, com até um traço de simpatia.

Ele disse: “Mas essas foram tiradas há muitos anos.”

O policial furioso ficou pasmo. Ele realmente queria agarrar a coleira da besta e sacudi-la, fazendo-a falar a língua humana. No entanto, Luo Wenzhou percebeu o que ele quis dizer.

Eles certamente sabiam disso. Eles não precisaram admitir: “Eu não tinha ideia de onde as meninas vieram. Fui indicado por um amigo. Eu só fui lá algumas vezes... Como elas poderiam ser sequestradas? Como elas poderiam morrer? Me fizeram que as meninas estavam dispostas...”

Quanto aos corpos, mesmo que eles pudessem ser encontrados, provavelmente não haverá nenhum vestígio neles. A polícia não consegue encontrar nenhuma evidência direta para ligar esses clientes a qualquer caso recente de rapto de crianças. As fotos na caixa de cinzas apenas demonstram que eles já molestaram crianças.

Sem mencionar que, para um caso tão grande e que durou cerca de vinte anos, havia realmente apenas cinco perpetradores?

“Como os outros serão sentenciados não é da sua conta. O promotor e a lei cuidarão disso. Obrigado por perguntar.” Luo Wenzhou respondeu calmamente: “Não é como se pudéssemos dar a você um estandarte honorário por se preocupar por nós. Sugiro que você se concentre em seus próprios problemas. Parece que mesmo se os outros pudessem sair sem arranhões, você Xu Wenchao certamente está envolvido no sequestro, assassinato e eliminação do corpo dessas crianças. O que você quer dizer sobre isso?”

“No final, um estranho terá que engolir todas as consequências. Pensar nisso é ridiculamente engraçado, na verdade.” Xu Wenchao afrouxou os punhos e mostrou as palmas das mãos: “Para ser sincero, não encostei o dedo em Su Luozhan, nem em nenhuma daquelas garotas. Não tirei um centavo delas. Não sou um monstro.”

Luo Wenzhou estava quase sem palavras: “Então o que você fez? Apenas tirando fotos e cobrindo o traseiro deles? Você é um *Lei Feng tão vivo.”

Xu Wenchao disse: “Eu fiz isso por Su Xiaolan.”

Ele baixou os olhos um pouco. Seus olhos pareciam ter vagado para algum lugar distante: “Conheci Su Xiaolan no ensino médio. Foi amor à primeira vista. Havia algo especial nela que eu nunca tinha visto em nenhuma outra garota antes. Tentei de tudo para me aproximar dela, mas ela era uma solitária. Ela costumava faltar à escola. Ela mal falava com ninguém, exceto com o professor da sala de aula – nosso professor da sala era Wu Guangchuan naquela época. Exceto ele, ninguém sabia onde ela morava... No segundo ano, nem mesmo a nova professora sabia onde estava na maioria das vezes. Eu percebi então que ela estava muito próxima de Wu Guangchuan.”

“Você estava seguindo Wu Guangchuan antes de Guo Heng vir até você?”

“Eu não precisava segui-lo. Eu podia vê-lo pela janela todos os dias. Aluguei um apartamento perto do campus da escola – o que você já encontrou – minha mãe morava comigo no apartamento, mas ela também tinha que cuidar dos meus avós em casa, então ela nem sempre estava lá. Além das refeições, eu costumava ficar sozinho. Su Xiaolan foi meu primeiro amor, o tipo de amor “não consigo dormir sem pensar nela”. Xu Wenchao sorriu e deu a Luo Wenzhou um olhar do tipo ‘todo homem sabe do que estou falando’ e continuou: “Uma vez, acordei no meio da noite. Me ‘aliviei’ com uma foto que tirei dela durante a celebração do aniversário da escola.

Mais tarde, eu estava descansando na cama e minha cama estava bem ao lado da janela. Era verão e não baixei a cortina. Eu vi Su Xiaolan indo para casa com Wu Guangchuan.”

“À meia-noite?”

“Depois da meia-noite, para ser exato.” Xu Wenchao respondeu: “Wu Guangchuan foi muito cauteloso. Então... eu vi algo que estava além da minha imaginação – você sabe, a imaginação dos adolescentes tende a ser nebulosa e romântica – fiquei chocado, tão chocado que esqueci de ficar com raiva ou com ciúme. Quando finalmente consegui pensar de novo, percebi que algo estava errado: Wu Guangchuan era um professor. Isso não era um crime?”

“Eu me senti mal. Não tinha certeza se ela fez isso de boa vontade. Então, ajustei um alarme, comprei binóculos e usei a câmera e as lentes que ganhei depois de incomodar meus pais por um milhão de anos.”

Lou Wenzhou parou o oficial assistente que estava prestes a interromper Xu Wenchao. Ele girou lentamente uma caneta entre os dedos e perguntou sem emoção: “Então, quando você descobriu que Su Xiaolan não era simplesmente uma vítima? Achou que Wu Guangchuan não levaria para casa as outras meninas raptadas?”

Xu Wenchao fechou os olhos por um minuto e sorriu zombando de si mesmo: “Eu pensei... Deus sabe por quê... pensei nela dia e noite, e o pensamento me deixou amargo, mas também esperançoso. Eu estava com raiva e deprimido. Eu sonhava em rasgar Wu Guangchuan. Uma vez que não aguentava mais, menti para a professora sobre estar doente e fugi da escola para procurá-la. Eu a vi com outra garota que não conhecia . Hesitei e decidi não confrontá-la. Mas, alguns dias depois, foi divulgada a notícia de que a menina havia sumido. Tive uma sensação estranha. No dia seguinte, fui à casa dela com o nome de ‘entregar o dever de casa, e eu a peguei cortando um vestido... e... era o vestido que a garota desaparecida estava usando.”

“Ela entrou em pânico e implorou para que eu não contasse a ninguém. Fiquei horrorizado. De verdade. Não aguentava pensar nisso. Meu céu caiu basicamente. Mas no final. No final, não pude vê-la sofrer. Então Eu concordei. “Xu Wenchao cobriu o rosto. “Eu era o monitor da turma. Os professores confiaram em mim com as ausências. Eles nem pediram um atestado médico. Mas eu persegui, enganei, menti, encobri um assassino... tudo por ela. Perdi décadas de minha própria vida como uma pessoa comum. Ela basicamente me arruinou. Ela arruinou minha vida ... mas ainda não consigo evitar amá-la...”

Luo Wenzhou pressionou: “Você não encontrou Su Hui?”

Xu Wenchao balançou a cabeça: “Ou eu não estaria sentado aqui conversando com você.”

Ouvindo isso, Luo Wenzhou não continuou com o interrogatório por um longo tempo. Ele massageou as têmporas suavemente e perguntou, muito educadamente: “Se importa se eu fumar?”

Xu Wenchao respondeu: “Posso ter um também?”

Luo Wenzhou generosamente entregou-lhe um cigarro: “Não sabia que você também fumava.”

“Eu não faço.” Xu Wenchao recebeu o cigarro com os dedos ligeiramente trêmulos. Suas palavras foram um pouco relaxadas. “Eu só fumava ocasionalmente, quando a ocasião pedia. Eu realmente não gosto... Com licença. Hoje é um dia realmente difícil para mim. Essas coisas estavam enterradas em minha mente por vinte anos, e eu tive que fingir que eles não existiam. Nem mesmo minha família mais próxima sabia disso.”

“Eu vejo.” Luo Wenzhou espiou seu telefone celular. Tao Ran e Lang Qiao ainda não tinham novidades. O cigarro suavizou um pouco a atmosfera entre o interrogador e o interrogado. Ele respondeu gentilmente: “Eu sinto você. Você poderia dizer mais sobre o que se passou em sua mente quando estava ajudando Guo Heng a seguir Wu Guangchuan?”

“Eu realmente pensei que ela foi forçada por Wu.” Xu Wenchao soltou a fumaça. “Eu concordei com Su Xiaolan em não chamar a polícia e não contar a ninguém. Caso contrário, ela estaria em apuros. Eu pensei – todos os meninos tinham um pouco de sangue heróico. Suponho – pensei que poderia cuidar de Wu Guangchuan sozinho e resgatá-la. Uma vez, quando a estava seguindo, encontrei o tio Guo. Ele estava investigando por conta própria, e eu estava sozinho. Ambos estávamos fazendo isso por nossos entes queridos. Eu simpatizava com ele. Além disso, seria mais seguro com um adulto ao lado. Mas eu não tinha ideia de que ele mataria Wu Guangchuan. Se eu tivesse previsto, eu absolutamente não o teria ajudado.”

Luo Wenzhou perguntou: “Por que isso?”

“Aquele homem estava maluco. Graças a Deus não contei a ele o que Su Xiaolan fizera. E graças a Deus que Wu Guangchuan não teve tempo de falar. Do contrário, ela morreria naquele dia também.” Xu Wenchao deu duas tragadas grandes. Seu rosto estava envolto pela fumaça e parecia um pouco embaçado. “Eu ainda sinto arrepios por ela até hoje.”

“Você ainda sente arrepios por ela até hoje.” Luo Wenzhou olhou para ele com ar decidido e repetiu sua última frase. Então ele perguntou: “Depois da morte de Wu Guangchuan, como era seu relacionamento com Su Xiaolan?”

Xu Wenchao ficou em silêncio por um longo tempo. Como se sufocado pelo colarinho, ele lutou para soltá-lo enquanto levantava a cabeça.

“Su Xiaolan não foi forçada. Ela queria. Ela nasceu para ser uma flor de papoula venenosa. Como ela poderia... aproveitar...” Xu Wenchao ergueu um braço e enxugou o rosto com força, “Depois desse incidente, ela perdeu o espírito e viveu como um cadáver. Eu mal podia acreditar nos meus olhos. Você consegue entender aquele sentimento de desamparo? E eu tive que fingir que não sabia de nada. Tive que economizar muito tempo para comprar um slot dela de sua mãe.”

“Esperar.” Luo Wenzhou fez uma pausa, “Su Luozhan não pode ser... sua filha?”

“Não.” Xu Wenchao respondeu sem uma fração de segundo de hesitação: “Eu nunca toquei em Su Xiao Lan. Eu comprei seu tempo apenas para mantê-la acompanhada. Não é como você pensa.”

“Ela era tão perversa, tão má, mas eu estava perdidamente apaixonado. Não pude ajudá-la e não pude evitar a mim mesmo...”

O oficial não aguentou mais. Depois de um dia inteiro de interação agonizante com as famílias das vítimas, ele quase disparou e parecia que estava pronto para esmagar a cabeça ‘romântica’ de Xu Wenchao em uma panqueca. Mas Luo Wenzhou puxou-o de volta com mão firme.

“Patrão!”

“Me deixe terminar.” Luo Wenzhou sinalizou para que ele fosse paciente. “Xu Wenchao, quando você começou a limpar depois de Su Xiaolan? Qual era o seu papel?”

“Depois que Su Hui morreu.” Xu Wenchao pensou a respeito e respondeu com um longo suspiro: “Deve ter se passado mais de uma década. Quando Su Hui ainda estava viva, Su Xiaolan a amaldiçoou até a morte todos os dias. Mas quando ela finalmente morreu, ela se sentiu sozinha e com medo. A Casa de Mahjong de sua mãe também estava marcada para ser demolida. Su Xiaolan disse que não confiava em ninguém, que não tinha ninguém a quem recorrer além de mim. O que eu poderia ter feito? Eu faria qualquer coisa por ela.”

“Na época, o apartamento na estrada Xiang Yang estava à venda porque o proprietário anterior estava se preparando para imigrar para o exterior. Eu tinha algum dinheiro naquela época – minha família me ajudou um pouco e eu também tinha algumas economias – então comprei o apartamento. Mas eles foram embora com pressa e o apartamento nunca foi oficialmente renomeado. “ Xu Wenchao olhou para baixo. “Eu dei a ela.”

Luo Wenzhou respondeu: “Entendo. Su Xiaolan começou como uma adolescente, então rapidamente se tornou uma mulher grávida e depois uma mãe... quase sempre alguém que receberia um assento nos ônibus. Usando a aparente vulnerabilidade, ela baixou a defesa das vítimas, raptou-as, vendeu-as para serem molestadas pelos pedófilos, e então as mataram. Enquanto isso, você providenciou o local e ajudou a limpar o corpo. Como você fez isso? Você cortou o corpo e enterrou os pedaços em outro lugar? Estou certo?”

Xu Wenchao respirou fundo e cobriu o rosto com as palmas das mãos. Ele não refutou.

“Ela morreu. Mas o pesadelo não acabou. Eu percebi que sua filha... pequena Luozhan... ela era uma mini versão de sua mãe. Eu não cumpri os requisitos para adotá-la oficialmente. Durante os últimos dois meses eu estava coçando minha cabeça tentando encontrar uma maneira de colocá-la sob minhas asas. Um minuto sem eu olhar e ela... ela estendeu a mão para os clientes por conta própria! Você pode imaginar como fiquei chocado quando soube do rádio sobre a garota desaparecida em Xiling, e então imediatamente convocado por vocês para a delegacia de polícia para perguntar sobre o caso há vinte anos?” Xu Wenchao olhou para Luo Wenzhou com os olhos injetados de sangue. “Agora você me tem. Bem, é um alívio. Finalmente não preciso...”

O telefone de Luo Wenzhou vibrou. Era uma mensagem de Lang Qiao: “Chefe, pegamos o desgraçado! Aquele filho da puta viu a foto, mas ainda não quis admitir. Ele insistiu que não sabia de nada. Espere até eu chegar ao o resto deles!”

“Espere, eu tenho mais uma pergunta.” Luo Wenzhou não se comoveu nem um pouco com sua confissão de partir o coração! Ele desligou o celular. Seu tom suavizado mudou bruscamente: “você disse que não podia controlar Su Louzhan e não sabia nada sobre o que ela fazia certo? Mas a garota contou uma história diferente. Ela disse que vocês dois formavam um grande time, que vocês se vestiam de um velho cego e seguiu Zhang Yuchen. Quando ela estava sozinha, você se aproximou dela para assustá-la, e então Su Luozhan apareceu para consolá-la. Foi assim que você conquistou a confiança da criança.

Este grupo sempre se concentrou na família Su. Os clientes ‘inocentes’ pagavam apenas pelo prazer e não precisavam correr nenhum risco. As vítimas foram todas decididas pela Su. É necessário um planejamento complexo para realizar a perseguição, o sequestro e o assassinato. A escolha de Chen Chen para ser o alvo aconteceu há mais de um mês. Depois que eles descobriram gradualmente sua rotina diária, eles escolheram um momento adequado para atacar. Tudo isso se encaixa no padrão deles.

Ou seja, sua hipótese original foi provada impossível: os suspeitos não escolheram seu próprio alvo e então usaram Su Luozhan para atraí-los.

Xu Wenchao era muito inteligente. Após o choque inicial, ele rapidamente descobriu o que a polícia tinha contra ele, e revestiu sua história com fatos, mas habilmente minimizou suas responsabilidades: Ele estava apenas encobrindo seu amor. Ele apenas ajudou a transferir o corpo. No entanto, o que ele não sabia é que, com a ajuda do diário de Su Xiaolan, sua história havia revelado a essência do Modus Operandi.

Ou seja, não havia outro suspeito além dele. Foi ele quem perseguiu Chen Chen. Ele foi um perpetrador ativo do crime, ao invés de um culpado passivo.

Mas por que complicar o plano sequestrando Qu Tong ao mesmo tempo?

Por que Xu Wenchao ficou tão chocado quando adivinhou, a partir do interrogatório da Polícia, que Xu Luozhan estava copiando os detalhes do antigo caso?

Porque o caso de Qu Tong foi obra da própria Su Luozhan. A garota realmente estava ‘fora de controle’. Ela estava tentando se livrar do Xu Wenchao, o ‘limpador’ que ela nunca admirou. Ela aceitou o emprego de um cliente sem ele!

“Xu Wenchao, você ficou enojado com a relação entre Wu Guangchan e Su Xiaolan. Você suspeitou de Wu Guangchuan de estupro, mas não contou a ninguém. Em vez disso, começou a perseguição e voyeurismo.” Os olhos de Luo Wenzhou se fecharam sobre ele, não deixando espaço para reagir, “Foi divertido? Emocionante? Você não conseguiu esquecer depois de tantos anos?”

O rosto de Xu Wenchao ficou pálido. Seus lábios estavam fortemente franzidos. Suas pupilas estavam ligeiramente dilatadas. Sua garganta inconscientemente tremeu. O suor escorria pela ponta do nariz.

“Você disse que viu Su Xiaolan com uma garota nova, então não subiu para dizer oi. Por quê? O que há de errado em cumprimentar uma amiga quando outra pessoa estava ao lado dela? Ou você não estava lá para cumprimentá-la?” Luo Wenzhou de repente se levantou e agarrou a gola de Xu Wenchao. “Você encontrou Su Xiaolan enquanto ela estava cortando um vestido floral em casa. Como você a encontrou na casa dela? Huh? Ela não iria pelo menos esconder o vestido antes abrindo a porta para você? Ou talvez você tenha invadido. Você, invadindo o quarto de uma menina enquanto a mãe dela estava fora... Xu Wenchao, o que você estava tentando fazer?”

“Eu não...”

“Não tocou nessas meninas, você diz.” Luo Wenzhou baixou a voz e sussurrou em seu ouvido: “Isso é porque você nunca conseguiu. Você não consegue ficar duro. Você colocou a foto de Xu Xiaolan de 13 anos em seu cinzeiro e colou o pôster de sua foto antiga em sua vidraça da janela, tudo porque o que o atraiu foi a frígida e psicótica Su Xiaolan que poderia matar uma criança da mesma idade sem um piscar de olhos, em vez do tímido “cordeiro” sem bolas que é o servo de sua mãe, e seu.”

“Deixe-me perguntar, você só consegue ficar ‘animado’ quando a vê matar?”

Xu Wenchao não aguentava mais. Ele tentou fracamente soltar a mão de Luo Wenzhou: “Eu...”

“Por que você não queria se casar com Su Xiaolan? Porque você viu que, vinte anos depois, sua filha havia se tornado uma cópia perfeita dela. Você queria ser o segundo Wu Guangchuan?”

“Você não é um animal, você diz? Claro que não. Animais são brilhantes! Eles trabalham duro e podem fornecer carne para as pessoas. Você acha que alguém como você merece ser chamado de animal?”



--------------------//------------------

*Lei Feng: foi um soldado do Exército de Libertação Popular da República Popular da China. Após sua morte, Lei foi caracterizado como uma pessoa altruísta e modesta, dedicada ao Partido Comunista da China, ao Mao Tsé-Tung e aos chineses em geral.


Luo Wenzhou foi sarcástico, por que como o Wu Guangchuan se descrevia e se isentava da culpa, o fazia parecer uma pessoa extremamente boa e que não continha más intenções no coração, e que não fez nada para merecer ir para a prisão.

Silent Reading (Mò dú By Priest) [PT-BR]Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon