Capítulo 122 - Verkhovensky trinta e dois

614 101 11
                                    

O homem no banco de trás pesava mais de duzentos jin. Ele pegou uma linha inteira e falava em uma mistura de dialetos que vinham sabe-se lá de onde, batendo papo descontroladamente ao telefone com alguém.

Havia pessoas que normalmente não falavam alto, mas começavam a gritar assim que pegavam o telefone, sempre suspeitando que o sinal do celular não poderia transmitir prontamente sua voz. Este homem gordo tinha fôlego suficiente e sua voz era clara e ressonante, quase levantando o teto do carro. Quando ele finalmente terminou de uivar, os ouvidos do motorista zumbiam um pouco. Ele não resistiu a olhar para o cliente gordo pelo retrovisor, encontrando seu olhar.

O motorista deu um sorriso bastante profissional. “Que negócios você faz, senhor?”

“Eu tinha uma mina em casa antes, mas os negócios têm estado ruins nos últimos dois anos, e fechamos, mas alguns amigos meus me chamaram aqui para entrar em outra coisa.” O gordo se mexeu um tanto desconfortavelmente no assento. Ele falava mandarim com um certo receio. “Este seu carro não vai servir. Você pode dirigir um melhor da próxima vez? Da última vez, pegamos um, onde era... algum país onde todos eles têm barbas grandes e espessas, o hotel deles enviou um Rolls-Royce – sentado neste aqui, sinto que não posso esticar as pernas.”

O motorista fingiu não ter entendido sua reclamação e disse de forma depreciativa: “Os carros são todos iguais, o padrão da empresa.”

“Oh, um carro da empresa.” Os lábios do homem se curvaram. “Não como nós. Quando fazemos o seu tipo de negócio, você usa seu próprio carro trabalhando para a empresa, fazendo qualquer negócio de que a empresa precisa, e pode conseguir empregos particulares, sendo financeiramente responsável. Você paga o seguro mensalmente e, se for atingido, será responsável por isso.”

O motorista sorriu educadamente e não respondeu.

Mas o cliente no banco de trás parecia não ser capaz de ler as expressões das pessoas. Ele não o soltou, colocando a cabeça para fora e perguntando: “Se vocês arranharem o carro de alguém enquanto estão dirigindo, quem é o responsável? Você assume a perda?”

“A empresa paga.” Disse o motorista, apreciando palavras como ouro.

O magnata terroso no banco de trás deu um tapa na coxa e recostou-se com força. O assento estalou com o peso. “Eles não estão jogando com suas vidas, então? Se fosse eu, se eu chegasse a um pedaço de estrada quebrada, eu não daria a volta, apenas dirijiria. O que me importa se eu conseguir um apartamento? Normalmente, eu sairia e conseguiria algum trabalho particular, então diria que um cliente tinha marcado um encontro. Eu poderia até ser reembolsado pelo gás. Lucro puro!”

Ao ouvir essas falas, o motorista sentiu apreço pela natureza dos magnatas produzidos internamente e, finalmente, não resistiu a sorrir. “A empresa tem um sistema de gestão. Todos nós dirigimos carros fixos quando saímos e fazemos reparos centralizados em horários fixos. Se as despesas com gás e conserto forem muito altas, isso ficará visível de relance. Seríamos chamados a prestar contas.”

O homem no banco de trás deu um “oh”. Provavelmente ele não queria saber sobre o sistema de gerenciamento de um carro alugado. Ele rapidamente começou a divagar agradavelmente sobre outra coisa, tirando julgamentos ociosos sobre o planejamento da cidade de Yan do nada. Ele tinha acabado de chegar a um ponto apaixonado quando, de repente, ele agarrou sua barriga. “Ah não. Motorista, a que distância do campo de golfe?”

“Cerca de quinze minutos.”

O cliente gordo respirou fundo e virou à esquerda e à direita. Como se estivesse grávida de nove meses de uma rã, sua barriga soltou uma série de grasnidos e depois produziu um gás indescritível. O gordo gritou: “Ai!” enquanto ele olhava preocupado ao redor. “Não consigo, eu não aguento. O que eu comi... Pare o carro na estrada imediatamente.”

O cliente não sabia o que havia comido, mas o motorista já sentia o cheiro do conteúdo de seus intestinos. Os cantos de sua testa se contraíram. Sem respirar, ele disse: “Senhor, este é um viaduto.”

O cliente usou a voz ressonante que usara ao telefone para gritar: “Sei que é um viaduto, mas você precisa encontrar uma maneira de me deixar sair!”

Ele não apenas disse isso, sua barriga também gorgolejou em concordância. O motorista prendeu a respiração involuntariamente. Incapaz de suportar por mais tempo, ele encontrou um lugar para forçar seu caminho para fora da ponte. Quando acabava de parar o carro na estrada, o gordo do banco de trás, como uma arma biológica prestes a explodir, disparou impaciente.

O ar fresco entrou pela porta aberta. O motorista sentiu que seus pulmões estavam prestes a explodir. Ele saiu do carro logo em seguida e acendeu um cigarro na estrada, abrindo as janelas do carro para deixar o ar entrar.

O infeliz cliente ainda não tinha voltado quando acabou de fumar o cigarro. O motorista estava sentindo um pouco de frio e estava prestes a se virar e voltar para o carro quando de repente alguém deu um tapinha em seu ombro por trás.

Antes que o motorista pudesse virar a cabeça, houve um baque pesado em seu pescoço e seus olhos escureceram. Ele não sabia de mais nada.

Quando sua consciência voltou, ele descobriu que tinha os olhos vendados. Antes de ele despertar totalmente, um grito extremamente lamentável veio do nada, passando por seus ouvidos. O motorista deu um salto e sentiu que todos os seus membros estavam fortemente amarrados e sua boca fechada com fita adesiva. Ele não resistiu e começou a lutar.

Alguém pisou em suas costas. “Estabeleça-se!”

O motorista respirou fundo. Essa pessoa talvez tivesse prática; ele enfiou o pé na parte inferior das costas do motorista e doeu tanto que metade de seu corpo ficou dormente. Seu rosto esfregou contra o chão gelado. Ele não sabia onde estava agora; a ponta do nariz moveu-se ligeiramente e ele sentiu um cheiro de sangue que era difícil de ignorar. Uma camada de suor frio subiu em suas costas.

Mas logo depois, após seu pânico inicial, o motorista se acalmou, lutando para se enrolar em uma bola e ajustar sua respiração – ele sabia que havia um chip GPS nele. Ele era um “antigo funcionário”, tendo trabalhado no local por dois ou três anos. A empresa não poderia simplesmente abandoná-lo...

Ele pegava pessoas e as levava de volta todos os dias. Ele sabia muito.

Então ele ouviu a voz de outro homem. Essa voz parecia muito agradável, com um traço de indolência descuidada. Parecia haver um sorriso nele. Ele instruiu sem pressa: “Esta pessoa é apenas um subordinado. Espancá-lo até a morte não vai adiantar. Não bata mais nele. – Veja se há outros dispositivos nele.”

“Havia um no bolso do uniforme, um na sola do sapato esquerdo, um no telefone e no walkie-talkie e um na fivela do cinto. Embora usássemos um dispositivo de bloqueio na direção, ainda lidamos com todos eles por uma questão de segurança.” Esta era uma voz familiar. Era o gordo que fingia ser um cliente!

Desta vez, não havia nenhum traço de sotaque em sua voz. Ele era inteiramente um nativo da Cidade de Yan!

Com todos os dispositivos de rastreamento ocultos localizados, o coração do motorista afundou.

Alguém quase arrancou a fita adesiva de sua boca. O gordo disse: “No dia seis de novembro, o carro que você dirigia hoje foi buscar alguém em Beiyuan. Você disse que é responsável por seus carros em particular, então o motorista daquele dia deve ter sido você?”

“No-novembro?” o motorista gaguejou, então disse depreciativamente: “Já se passaram quase dois meses, quem... quem ainda se lembra disso? Você não acha que houve algum mal-entendido aqui?”

Uma mão agarrou habilmente a placa de identificação em sua camisa. A voz agradável leu seu nome: “Sun Xin”.

“Sim, sou... sou eu.” O motorista lutou para erguer a cabeça na direção da voz, exibindo um sorriso bajulador. “Diga-me suas instruções.”

“Eu sei que sua esposa trabalha como *caddie no campo de golfe da Colmeia . Ela é muito bonita. Não temos nada contra ela. Não estamos planejando fazer nada a uma jovem. Mas você tem que cooperar.”

“Experimente, vou cooperar, vou cooperar com qualquer coisa!”

“Ao meio-dia de seis de novembro, você dirigiu o carro de hoje ao Longyun Center de Beiyuan e pegou alguém. Essa pessoa tinha cerca de quarenta anos, era do sexo masculino, escondia o rosto e usava luvas, vesgo...”

“Uh, bem...” todos os tipos de pensamentos passaram pela mente do motorista, mas ele arrastou a voz, parecendo lento para reagir. “Eu... estou pensando nisso, vesgo...”

Mas o outro lado não estava aceitando isso. A voz de tom agradável disse: “Vejo que ele não se comporta muito bem. Desloque o ombro.”

“Espera…”

O motorista acabara de cuspir uma palavra quando o resto de repente se transformou em um grito. Seu ombro tinha sido deslocado e doído tanto que ele quase desmaiou. Seu outro braço foi agarrado também.

“Espere um minuto…”

“Espere um minuto.” Disse a pessoa cujas palavras acabaram de se revelar mortais. “Lao Lu, quem disse para você realmente deslocá-lo?”

Todo o corpo do motorista estava coberto de suor frio. Ele tremeu involuntariamente, deitado no chão ofegante, sentindo que estava prestes a perder o controle da bexiga. Em seguida, ouviu a pessoa continuar vagarosamente: “Você ainda pode colocar de volta quando estiver deslocada. É uma dor. Olha, apenas corte o outro braço, isso fará com que ele saiba que deve estar com medo.”

“Aquele era um dos funcionários da empresa!” o motorista gritou, incapaz de suportar isso.

Tudo ficou quieto. Até os gritos constantes pararam.

“Ele está... ele está com nossa empresa, ele disse que tinha negócios no Centro Longyun e perguntou, me perguntou se eu poderia levá-lo.” O motorista engoliu em seco, seus olhos girando constantemente sob a venda.

A mão do gordo ainda estava em seu ombro. A ponta de uma faca estava sob seu queixo. “Um funcionário da sua empresa? Qual o nome dele? O que ele faz?”

“O nome dele é Lu Lin”, disse o motorista com a voz trêmula. “Ele é eletricista... Para que vocês o querem? Você... você tem algum tipo de rancor contra ele?”

O estilo dessas pessoas era muito bárbaro. Eles não pareciam com a polícia.

Contanto que eles não fossem policiais, ele poderia dizer qualquer coisa.

Seu ombro deslocado doía tanto que ele estava quase morto, mas o motorista relaxou um pouco.

Ele sabia que havia indivíduos perigosos entre as pessoas com quem entrava em contato regularmente. Era normal que tivessem inimigos e que, se não fossem cuidadosos ao sair, um de seus inimigos ficaria de olho neles. Quando eles encontrassem essas coisas, os superiores pediram-lhes para ficarem calados, mas se suas vidas estivessem realmente em perigo e eles não pudessem mais se cobrir, eles poderiam desistir de quem quer que fosse cujo negócio havia causado o problema, só que não devem falar muito.

A pessoa que disse que queria cortar seu braço pareceu se inclinar ligeiramente para a frente. Quase em um sussurro, ele disse: “Lu Lin – você sabia que o nome verdadeiro dele é Lu Guosheng? Ele já foi morto antes, mais de uma vez. Você anda com esse tipo de pessoa?”

“Eu... eu não sabia. Irmãos... não, patrões, não importa o que ele fez antes, não tem nada a ver comigo. Somos, somos apenas colegas de trabalho comuns, nem mesmo sei de onde ele vem originalmente, como poderia saber o que ele fez antes?” a pequena faca percorreu seu pescoço, passando por seu rosto. O motorista sentiu o nariz coçar e sabia que a lâmina era muito afiada; havia raspado um pouco de sua pele e sobrancelha. Ele não se atreveu a mover um músculo. “Eu... eu tenho o número do telefone dele. Que tal eu te ajudar a arranjar um encontro com ele? Não, não me mate...”

“Você não conhece a verdadeira identidade dele.” Desta vez, outra voz disse uma palavra. Parecia ser a pessoa que o chutou no começo. “Ele sabe sua verdadeira identidade?”

Primeiro, o motorista ficou surpreso. Então ele congelou.

“Seus papéis dizem que você se chama Sun Xin, mas na verdade é um nome falso e papéis falsos. Seu nome verdadeiro é Sun Jiaxing, da Província G. Você tem antecedentes criminais por cometer fraude. Você tem uma velha mãe em casa, esposa e filho. A família inteira pensa que você está na cidade de Yan trabalhando muito para ganhar dinheiro, fazendo o seu melhor. Eles não sabem o que você faz e não sabem que você ficou com uma garotinha de cerca de vinte anos e diz às pessoas que ela é sua esposa. Certo?”

Desta vez, o rosto do motorista finalmente mudou. Seus lábios cinzentos tremiam incessantemente. Os dedos bateram em sua orelha. Um telefone gelado se fechou. Uma voz infantil hesitante soou sobre ele: “Papai?”

Ao ouvir aquela voz, o motorista lutou loucamente, mas uma mão coberta por um lenço cobriu sua boca.

A respiração da criança permaneceu no alto-falante, e também parecia haver uma voz de mulher com sotaque chamando “Jiaxing”.

A criança disse: “Por que o papai não está falando? Eu sinto falta do papai...”

O telefone foi levado embora de repente. A pessoa cuja voz sempre foi baixa e macia deu uma ordem: “Criança pequena tem pele delicada. Experimente deixar sair um pouco de sangue.”

Diante de um caixão, o motorista finalmente derramou lágrimas, molhando a venda nos olhos. A mão que o segurava havia afrouxado em algum momento. Enquanto chorava, ele rastejou em direção à fonte da voz como um verme. O topo de sua cabeça bateu contra algo. Ele não se importou, seguindo a voz para se esfregar na perna da calça do responsável, raspando o chão com a cabeça. “Não... não...”

Um sapato de couro de sola macia empurrou suavemente sua cabeça para o lado e pisou em seu rosto, esfregando-o no chão. “Não o quê, Sr. Sun? Ouvi dizer que a querida não está com boa saúde. Uma doença cardíaca congênita, não é? Uma verdadeira pena para o coração de um pai. Ouça-me, esta criança não crescerá até a idade adulta. Desista agora. Deixá-lo seguir em frente e reencarnar também é uma espécie de mérito”.

Sun Jiaxing estava desesperadamente caído no chão – ele só tinha sido enganado em primeiro lugar porque queria ganhar mais dinheiro para pagar o tratamento da criança.

Infelizmente, sua sorte estava ruim. Antes que ele pudesse ganhar dinheiro, sua toca foi invadida pela polícia. Tudo tinha sido gelo em cima da neve. Se ele ficasse preso, mesmo que não fosse por muito tempo, seria difícil para ele encontrar um trabalho adequado quando saísse. Enquanto isso, a criança precisava de uma cirurgia imediatamente, e não importava o que acontecesse, ele não conseguia dinheiro suficiente para a operação que salvou sua vida. Mas então, alguém procurou seu advogado para lhe dizer que eles haviam enviado o dinheiro para sua casa. Contanto que depois que ele saísse, ele fizesse algum trabalho para eles que exigisse ser calado, eles lhe dariam uma nova identidade, e ninguém saberia que ele tinha um registro.

Ele claramente sabia que aquela torta não caiu do céu e que essas pessoas definitivamente tinham más intenções, mas a segurança de sua família estava em suas mãos. Ele não se atreveu a ser desleal. Ele sabia que estava correndo um risco e poderia ser arrastado para alguma coisa um dia.

A fim de enganar estranhos, ele encontrou uma esposa falsa para usar como escudo, então mesmo se ele fosse arrastado, não cairia sobre sua verdadeira família... Eles até juraram para ele que sua falsa identidade era sólida como uma rocha; a menos que a polícia viesse investigar, ninguém seria capaz de encontrar um ponto fraco.

Mas por que... por que...

“Vou te contar, vou te contar tudo. – Lu Lin... Lu Guosheng reservou meu carro com um dia de antecedência. Ele disse que queria ir ao Longyun Center para ver um cliente. Quando essas pessoas querem ir a qualquer lugar, elas têm que acertar primeiro com a empresa, para que a empresa possa fazer arranjos para que eles sejam deixados e resgatados, mas ele... ele não passou pelos chefes, ele entrou em contato comigo em particular.”

“Ele usou seu carro em particular?”

“Sim. Oficialmente, ele é um ‘eletricista’ da empresa. Ele tem um cartão de funcionário, é assim que ele é descrito para os estranhos. Sempre que ele sai, ele primeiro tem que ir ao Beehive. Quando ele quer usar o carro tem que se candidatar, e tem que passar pela Colméia na volta... Assim, se alguém ficar de olho nele lá fora, ou se ele causar algum problema e alguém o seguir, no máximo eles só vão chegar até a Colmeia. Eles não vão descobrir onde ele mora... Ele vai e vem com frequência, nos damos muito bem e aos poucos fizemos amizade. Ele muitas vezes me pede para levá-lo em particular para lugares... para, para tomar um pouco de ar ou algo assim.”

Em outras palavras, o Beehive era um firewall.

O Louvre provavelmente tinha sido um dos esconderijos onde eles mantinham os criminosos procurados, mas houve um vazamento, e eles quase foram rastreados por Gu Zhao. Talvez sua memória fosse longa; mais tarde, eles usaram o Colmeia, um lugar muito parecido com o Louvre, como fachada. Se outra pessoa investigasse, ela só seria capaz de encontrar esta camada. Se houvesse algo se mexendo, haveria tempo suficiente para eles se moverem!

“Onde Lu Guosheng mora?”

“Não sei.” O motorista percebeu que o questionador não parecia satisfeito com a resposta e se afastou. Ele rapidamente usou seu corpo para bloquear a pessoa, dizendo desesperadamente: “Eu realmente não sei, é um segredo, não ousamos perguntar sobre essas coisas. Eu imploro, não toque na minha esposa e filho...”

Luo Wenzhou e Fei Du trocaram um olhar no porão escuro e gelado. Fei Du deu um tapinha no ombro do gordo e os dois saíram um após o outro.

“É uma sorte não termos investido precipitadamente na Colmeia.” Luo Wenzhou soltou um suspiro pesado. O local do interrogatório foi o porão aterrorizante de Fei Du. Até o ar dentro era opressivo. Ele fez uma pausa e disse: “Eu violei mais de um regulamento desta vez. Se não conseguirmos pegá-los, isso não terminará com um ou dois auto-exames. Se eu realmente não puder continuar na minha carreira, posso acabar tendo que depender da venda do meu corpo para viver. O que você acha, senhor? Minha aparência vai servir?”

Fei Du o olhou de forma muito cooperativa. Aquele olhar era como a língua de um grande felino, lambendo as roupas do corpo com uma camada de farpas, transformando-as em pele de alho. Luo Wenzhou não conseguiu suportar e ergueu a mão para bloquear seu olhar. “Ei, eu não estou vendendo ainda, comporte-se.”

Fei Du riu e estava prestes a dizer algo quando seu telefone tocou de repente. Ele atendeu, ouviu apenas duas frases e sua expressão mudou.

“Presidente Fei, a gestão da Beehive é muito rígida. Eles estão sempre rastreando a localização de seus motoristas. Eles parecem ter notado quando os dispositivos de rastreamento daquela pessoa que pegamos repentinamente perderam contato.”

Fei Du disse gravemente: “Entendi. Tome cuidado. Vocês vão embora.”

Depois do meio-dia, a delegacia da cidade estava mais movimentada do que um mercado de produtos hortifrutigranjeiros.

Os poucos fios de cabelo restantes do Diretor Lu tornaram-se cada vez mais raros. Ele chamou Tao Ran em seu escritório. Batendo na mesa, ele gritou para ele: “Nenhum de vocês presta atenção à organização ou disciplina. Tao Ran, me diga a verdade... O que aquele palhaço Luo Wenzhou está tramando? Por que ele não atende o telefone?”

O cabelo de Tao Ran era um ninho de pássaro de tanto rolar na cama estreita do escritório. Seu rosto estava cheio de um vazio inocente. “Não sei. Ele também não atende minhas ligações.”

“Fazendo uma confusão tão grande e depois perdendo o contato...” Antes que o Diretor Lu terminasse de falar, um grito choroso veio de fora.

“Por que você está segurando meu filho? Quem te deu o direito? Estou denunciando você por violar os direitos pessoais de um cidadão!”

“O que minha filha fez? Você tem uma explicação agora? Ouça, mesmo que algo tenha acontecido com aquela garota, deve ter sido um menino que fez isso, certo? O que isso tem a ver conosco?”

“Onde está seu superior? Eu quero falar com seu superior. O que você deveria ser? Você sabe quem eu sou…”

O Diretor Lu respirou fundo, olhando ferozmente para Tao Ran. Ele se aproximou e saiu, chutou a porta da salinha de conferências que fora temporariamente cedida aos pais para perturbarem. Ele bateu na porta com força. “Este é um gabinete de segurança pública. Chamamos você para ser investigado. Sobre o que você está gritando?!”

A sala de conferências ficou em silêncio.

A expressão do homem que acabara de gritar relaxou. Observando a linguagem corporal e a expressão do Diretor Lu, ele quase conseguiu adivinhar sua identidade. Ele imediatamente se tornou educado. “E você seria...”

O diretor Lu olhou para ele. Ele podia ouvir que era o indivíduo gritando: “O que você deveria ser?” Ele o ignorou diretamente, agarrou o ombro de Tao Ran e o jogou como um filhote para a multidão de pais olhando como tigres. “Este é o capitão-adjunto de nossa Equipe de Investigação Criminal. Ele é o responsável. Se houver algum problema, converse com ele. Qualquer um que fizer uma cena novamente, todos vocês serão tratados como uma ameaça à segurança pública!”

Tao Ran: “…”

Só então, a câmera de segurança no canto da sala de conferências, coberta de poeira por dez mil anos, de repente se moveu ligeiramente, circulando a sala cheia de pessoas balbuciando, finalmente caindo sobre Wei Zhanhong no canto.

O telefone no bolso de Wei Zhanhong vibrou. Sem mexer um fio de cabelo, ele tirou para dar uma olhada. Então sua expressão mudou ligeiramente, e ele pressionou algumas vezes para responder –

---------------------------//-------------------------



* Caddie: quem auxilia um jogador de golfe, ex: quem carrega os tacos, etc..

Silent Reading (Mò dú By Priest) [PT-BR]Where stories live. Discover now