A batalha em Argos - Parte I

12 5 3
                                    

19 de maio de 849 da 10° Era do mundo


Os soldados corriam aos montes por todas as direções; alguns carregavam armas, outros apenas corriam para se reportarem ou coisa parecida. Este é o dia mais importante da história de Zesthirya. Se falharmos nesta batalha tudo será perdido.

Eu e meu grupo caminhávamos em direção a nave que nos levaria até a base Argos, o lugar onde Lilith está. As informações fornecidas por Adam nos permitiram nos aproximar o suficiente para causar um dano massivo antes que possam começar a se defender. Para isso devemos nos aproximar pelo lado escuro da lua.

A nave aterrissou a alguns metros de meu grupo. Magnos fez questão de participar, apesar de eu ter sido contra. Annie não irá, ao invés disso decidimos levar Cacio. Olhei para o lado e vi Adam com um olhar distante e pensativo, mas ao perceber a nossa nave aterrissando logo a nossa frente ele voltou a si.

A comporta traseira da nave se abriu. Nero nos aguardava do lado de dentro. — Vamos logo, aprecem-se! — ele gritou enquanto gesticulava para entrarmos. Nós corremos até a comporta e depois de entrarmos nos sentamos em assentos que ficavam paralelos um ao outro. Nos sentamos e apertamos os cintos.

— Onde está o senhor Roth? — Magnos perguntou a Nero enquanto ele fechava a comporta.

— Ele irá em outra nave — Nero respondeu enquanto caminhava para a cabine do piloto. — Espero que suas informações estejam corretas — Nero murmurou para Adam, que não prestou atenção. Ele encarava o piso da nave com o mesmo olhar distante que antes.

— Ei — chamei-o. Ouve um pequeno delay para que ele levantasse o olhar para mim. — Você está bem? — questionei preocupada.

— Sim, sim! — ele disse quase como se estivesse voltando a si. — Eu só estava pensando em uma coisa... nada de mais.

— Não parece ser "nada de mais" — falei erguendo uma sobrancelha.

— Não se preocupe Clarys — ele disse enquanto sorria. — Ficarei bem logo.

Os motores da nave então foram ativados. As paredes de aço começaram a tremer e o som do motor pode ser ouvido; a sequência de decolagem foi ativada. Luzes vermelhas acenderam mudando completamente a iluminação da nave.

A tremedeira nas paredes ficou cada vez mais intensa assim como o barulho do motor ficou cada vez mais alto. — "Preparem-se..." — a voz de Nero soou pelo alto falante. — "Estamos partindo" — logo sentimos a força da decolagem. Não havia janelas na cabine, mas tínhamos certeza que a nave havia decolado.

Minha respiração ficou pesada e meu coração começou a bater mais rápido. Esta era a primeira vez que eu saia do planeta... mas de repente senti um chute fraco contra minha canela. Olhei para frente e vi Adam com um olhar de divertimento. — O que foi? — perguntei.

— É sua primeira vez voando?

— N-Não! Claro que não! por que acha isso?

— Sua cara! Parece que você vai vomitar! — ele riu. — Por favor, não faça isso nas minha botas novas!

— Você parece bem melhor agora, não é? O que há com essa mudança de comportamento?

— Nada, eu apenas decidi algo.

— Hmm... o que?

— Lilith — ao ouvir este nome, Magnos e Cacio voltaram seus olhares para Adam. — Depois que a capturarmos... eu mesmo vou mata-la — ele disse seriamente enquanto uma sombra se formava em seus olhos.

As Crônicas de Zesrhirya: GuerraWhere stories live. Discover now