40 Estou orgulhoso de você

4.5K 387 170
                                    

Não estava nenhum pouco afim de checar se eu havia alcançado uma boa nota, para conseguir a bolsa na escola. A experiência com a prova fora tão ruim, que  nem mesmo um pingo de esperança eu tinha.

- Hoje vamos ter uma reunião na hora do almoço, tudo bem?- Mica avisou enquanto passava por mim.- Pode avisar a Sabrina quando ela chegar?

- Aviso sim.

A nova mamãe pediu algumas horas de folga, para que fizesse o exame de sangue, aproveitando a folga de Gerson. Mas para a nossa chefe, Sabrina disse que precisava resolver alguns assuntos da faculdade, Micaella nem sequer desconfiou que era mentira.

- Já olhou o resultado da escola?- Mica parou ao lado do balcão, me encarando com expectativa.

- Ainda não, mas acho difícil ter passado, a prova estava bem complicada, não tive certeza com as minhas respostas.

- Tudo bem não passar de primeira Debs, mas é melhor da uma olhada não acha?

- Vou olhar sim, mais tarde.- falei apenas o que ela queria ouvir.

- Tudo bem.

A cada dia que passava, ficava mais preocupada em relação a audiência. Os advogados me afirmaram que eu seria ouvida separada de Henrique, mas era possível que a gente pudesse se encontrar pelo fórum e era isso que estava me aterrorizando, não me sentia confortável em vê-lo.

- Um real por seus pensamentos.- Sabrina colocou a moeda a minha frente.

- Foi rápido.- falei pegando a moeda dela.

- Ei me devolve minha moeda.- pediu fingindo um choro.- Só tirei sangue, o resultado sai pela tarde no site ou amanhã de manhã.

- Que bom.

- Como está o movimento?

- Normal, dei conta de ficar sozinha.

- Mica ainda está treinando a nova confeiteira?

- Sim.

- Ok, vou trocar de roupa e já venho te ajudar.

- Certo.

O tempo passava e eu continuava com a cabeça longe, pensando na possível bolsa, na audiência, em como ficaria meu trabalho caso eu voltasse a estudar. Estava me sentindo com um peso nos ombros e com medo de desistir de tudo.

- Parece que você está carregando o mundo nas costas.- Sabrina falou me observando.- Essa carinha de preocupação aí é o quê?

- Nada muito importante, é que eu transformo coisas fáceis em complicadas, fazendo elas parecerem maiores do que são.

- Quer conversar?

- Melhor não, você já tem coisas demais pra pensar e resolver.

- Mas estou sempre disposta a ouvir minha amiga.

- Deixa prá lá.

- Você que sabe.

O horário do almoço não demorou a chegar, e com ele também a reunião que Mica mencionara mais cedo e eu esqueci de avisar Sabrina. Acontece.

Antes de nos sentarmos para comer nossas quentinhas, outra garota entrou na loja e foi recepcionada por minha chefe que a colocou na mesa em que estávamos.

- Bom, já podemos dar início a nossa reunião.- Mica disse se sentando.- As coisas vão ter que mudar um pouco aqui na loja.- deu uma pausa de poucos segundos.- Como vocês sabem, eu iniciei um mestrado na minha área de formação e não vou poder dar tanta atenção a loja, por isso estou treinando a Lílian na cozinha, para que ele fique ao lado da minha mãe.

Salvação// Pedro Guilherme✅Onde histórias criam vida. Descubra agora