Quarteto

3.7K 380 1
                                    

Harry estava indo em direção ao seu quarto em completo êxtase pelo que acabara de fazer, de onde saiu essa atitude toda? Mas ele estava realmente preocupado pois já estava meio tarde, seus amigos poderiam desconfiar. Assim que falou a senha para mulher gorda, ele avistou seus amigos na sala comunal.
- Onde estava, faz horas que chegamos e ninguém sabia onde estava. Disse Roni num tom acusador.
- Aan b-bem. Harry tentou pensar em uma desculpa. – Eu estava andando por aí.
- Andando? Hermione retrucou.
- Sim.
- Você está estranho Harry, muito estranho. Disse Roni.
Harry queria muito contar a verdade para seus amigos, mas o que diria? “Bem eu estava conversando com o Professor Snape, que agora por sinal está sendo muito legal, depois que nos beijamos, e também de outras coisas a mais, bem estamos nos gostando”. “Ridículo” Harry pensou com sigo mesmo, como falaria qualquer coisa parecida, sem matar seus amigos do coração? Eles aceitariam essa situação? “Por Merlin, uma hora terei que contar” “ Mas como?”.
- Relaxem realmente não é nada de mais. Só estou preocupado com os exames, que estão cada vez mais próximos, e com o futuro. O que realmente não era mentira.
- Compreendo, mas posso lhe ajudar com isso Harry. Não se preocupe. Disse Hermione com um sorriso e abraçando seu amigo.
- Tá, tá bom, vamos deixar o assunto das provas para depois e vamos jantar? Roni dissera com cara de cachorrinho.
Harry sorriu. – Vamos Ronald Wesley.
...
Já no grande salão Draco estava na mesa da Grifinória, ele não sentava mais na mesa da Sonserina pois seus antigos colegas se afastaram ainda mais quando ele começou a andar com o trio.
- Boa noite Draco. Disseram os três amigos em uníssono.
- Boa noite.
- Está nos esperando a muito tempo? Perguntou Harry
- Não acabei de chegar. Respondeu o loiro
- Você deveria nos acompanhar a nossa sala comunal já que você não fica mais com seus antigos amigos, nos faria companhia. Harry disse sorrindo
- Acredito que os outros grifinorios não vão gostar de minha presença. O loiro afirmou meio cabisbaixo.
- Por Merlin Draco, acha mesmo? Você só se senta na nossa mesa, e bem vive conosco, os outros já acostumaram, e entendem os motivos de seus antigos atos. Disse Hermione
-Sim isso é verdade Malfoy. Afirmou Roni.
Draco sorriu pelo que disseram. – Nesse caso não vejo problemas.
- Mas como foi em sua casa Draco. Harry perguntou, pois o loiro foi passar o dia com sua mãe já que depois que seu pai foi sentenciado a Azkaban, ela vive muito só por conta que ele está em Hogwarts.
- Foi ótimo, mamãe está bem.
- Isso é bom. Disse Hermione.
- Segunda iremos estudar para os exames finais Draco, Harry anda muito preocupado com isso. Você nos acompanhará né? Perguntou Hermione.
- É claro. Respondeu o loiro animado.
O quarteto estava na sala comunal da Grifinoria. Estavam comendo sapos de chocolates, e feijãozinho de todos os sabores. Conversavam sobre coisas banais.
- Harry. Hermione chamou seu amigo para um canto da sala. Harry foi em sua direção.
- Sério Harry, eu sou sua melhor amiga, sei que tem algo a mais do que preocupação com os exames, sério me diz. Hermione tinha um olhar calma e chateado por saber que Harry escondia algo.
- Mione... Harry não sabia o que fazer. – Mione eu estou gostando de alguém.
- Como? Puxa Harry isso é ótimo. Mas porque não me disse antes. Quem é ela?
- É ele. Disse Harry hesitante.
- Oh, puxa. Não imaginava que você gostasse de homens.
- Nem eu.
- Mas então? Quem é?
- Eu queria lhe dizer, mas agora eu não posso, é mais complicado do que imagina. Harry disse triste por não poder dizer, afinal ele estava nutrindo sentimentos por seu professor, e ele também nutria os mesmo por Harry. Hermione fitava Harry, com os olhos cerrados.
- Prometo que você será a primeira a saber, quando for a hora certa.
- Está bem, mas saiba que qualquer coisa, pode falar comigo, eu estou aqui para isso, mesmo você não me dizendo quem é o sortudo.
Harry assentiu, e abraçou sua amiga.
- Mas e você e Roni? Estão cada vez mais próximos. Hermione deu um leve sorrisinho em direção ao ruivo.
- Ele me pediu em namoro hoje.
- Sério? Harry disse completamente feliz pelos dois.
- Sim. Disse a amiga com felicidade transbordando.
- Eu fico feliz por vocês. Ele abraçou novamente ela, que retribuiu. E dentro do abraço deu um olhar para o ruivo que entendera a situação.
     Mas aquilo o fez pensar, ele gosta de Snape e ele gosta dele. Mas o que realmente eles tinham? Isso permeava os pensamentos de Harry, mas ele não queria apressar as coisas.

O Vira Tempo - SnarryWhere stories live. Discover now