[09] Meia noite

1.2K 117 352
                                    

- Yoongi, pelo amor de deus, é só responder a pergunta!

Fecho os olhos, sentindo vontade de rir e de bater em Yoongi, simultaneamente. Han está verdadeiramente bravo, os músculos tensionados e os olhos arregalados.

É a milésima vez que tentamos entrevistar Yoongi e ele simplesmente não entende a dinâmica: responde com meias palavras, divaga demasiadamente ou simplesmente diz "Prefiro não responder".

Durante o decorrer da semana, conseguimos entrevistar Namjoon (uma entrevista que durou mais de duas horas) e Hoseok. Temos então duas entrevistas de Engenharia, uma de Artes e uma de Ciências Políticas. Falta a entrevista com o veterano de Economia, que Jimin jurou que faria hoje, e mais outros dois cursos. Pensamos então em Yoongi, que faz Música e Han deu a ideia de entrevistarmos Seung, que cursa Dança. Não temos a menor intimidade com Seung, mas isso não parece ser um problema para meu amigo, que rapidamente conversou com o rapaz e aceitou ser entrevistado.

O problema é que Yoongi é péssimo com entrevistas.

- Caralho, eu tô respondendo a pergunta! Você quer que eu diga mais o que? - Yoongi resmunga, cruzando os braços.

- Que responda realmente e não com meias palavras! - Han rebate, quase levantando-se de sua cadeira e, possivelmente, indo bater em Yoongi.

- Vocês dois, - digo, firme, apontando para Yoongi e Han - por favor, fiquem calmos. Responda da maneira que quiser, Yoongi, beleza? - ele não diz nada, continua fuzilando Han com o olhar. - Apenas tente ser um pouco mais expansivo, pode ser?

- Eu não sou expansivo. - ele retruca, revirando os olhos.

- Mais uma vez. - digo, ignorando sua fala. - Você disse que sempre soube que queria Música, certo? Tem alguma lembrança que lhe vem à mente e que pode ter sido um momento de transição, quando teve certeza que era isso que queria?

- Não.

Ouço Han bufar, querendo eu mesmo pular no pescoço de Yoongi e lhe dar uma chacoalhada. Mantenho a postura, sorrindo fracamente e falo:

- Certo... Sabe com o que quer trabalhar quando se formar?

- Composição e produção.

- Acho que conseguimos aproveitar o material que temos. - digo, virando-me para Han que revira os olhos, negando.

- Você é um pé no saco, Yoongi, sério!

Os dois começam a trocar algumas farpas e rio, pegando meu celular e vendo que meus pais não me mandaram nenhuma mensagem. Fazem onze dias desde que fui em casa e tive aquela conversa com minha mãe e, bem, eles não falaram mais comigo. Nenhuma ligação, nenhuma mensagem. Não sei realmente o que eu espero deles, sendo que os conheço tanto: eles não vão mandar nada, porque minha mãe não se arrepende do que me disse.

A única mensagem que tenho em meu celular é de Jimin, dizendo estar com Seung, prontos para a entrevista. Digito uma mensagem rápida, falando que vamos encontrá-los no prédio de Dança, me virando para Han ao dizer:

- Vocês dois parem, pelo amor. Vamos, Han, temos ainda que entrevistar Jimin e Seung. - digo, pegando minha mochila. - Obrigado pela entrevista, Yoongi.

- É, obrigado por nada, Yoongi. - Han fala, batendo o pé e saindo da sala.

Yoongi não parece nada incomodado e saímos da sala de Música, caminhando até o prédio de Dança. Durante o caminho todo escuto reclamações de Han em relação a Yoongi, o que me rende boas risadas e um Han ainda mais irritado.

Jimin e Seung estão sozinhos na sala, com Seung sentado em uma mesa e Jimin em pé, entre suas pernas. Engulo em seco, estreitando o olhar para a cena e bato na porta para chamar atenção, mesmo que ela esteja aberta.

Antes do Pôr do Sol • jjk + pjmWhere stories live. Discover now