[31] Amor

679 62 246
                                    

- A ideologia do liberalismo econômico rejeita a intervenção do Estado na tomada de decisões no que diz respeito à economia. A essa altura do curso, claramente vocês sabem quem foi o seu principal representante, certo?

O grande relógio dourado indica que faltam menos de cinco minutos para o final da aula. Eu nunca fui alguém que conta os segundos para o término de uma aula, mas, nas duas últimas semanas, é o que mais venho fazendo.

Alguns alunos se apressam a responder a pergunta que o professor Dong-sun fez (embora eu não lembre qual é). Sinto seus olhos em mim, mas continuo focado nos ponteiros do relógio.

- Bom, vejo vocês na próxima aula. Não esqueçam de revisar o conteúdo.

Suspiro aliviado, guardando o caderno que não usei na minha mochila. Ao meu lado, cutuco um Han que está dormindo desde o início da aula. Ele acorda um tanto confuso, mas logo se coloca em pé para irmos almoçar.

- Jungkook. - é o professor quem me chama. - Posso falar com você um momento?

- Eu te encontro no refeitório. - falo para Han, que apenas assente e sai do auditório.

Aos poucos, me vejo sozinho com o professor Dong-su. Ele é um homem de seus cinquenta anos, os cabelos grisalhos e a barba feita trazendo seriedade e respeito para sua imagem. Eu verdadeiramente gosto dele e de suas aulas, sempre sendo atencioso com minhas dúvidas (que não são poucas).

- Faz umas duas semanas que eu venho notando que está disperso. Você nunca foi assim, sempre participou da aula, respondendo e fazendo perguntas. Está acontecendo alguma coisa?

Então, professor, como posso começar a explicar?

Depois que Jimin saiu do hospital, não o vi mais. Ele não apareceu no campus e os meninos sempre me atualizam de como ele está, mas não há muito a ser dito: Jimin está mais quieto e, aos poucos, melhorando.

Eu só queria vê-lo cara a cara.

Ele passou uns dias na casa de seus pais, mas logo foi para a casa de Seokjin (que agora está ficando na casa dos pais, não mais no alojamento, para ficar com Jimin). Eu imagino que o clima na casa dos pais de Jimin foi ruim o suficiente para que ele tenha optado sair de lá e, honestamente, fico aliviado em saber que ele não está no quarto com Hyo (que, provavelmente, o incentivaria a usar mais drogas).

Não sei se Taeyang o viu, se entregou a grana que pedi e ficar no escuro é horrível.

Então, professor, minhas duas últimas semanas têm sido péssimas.

- Não é nada. - mas é isso que respondo, tentando soar convincente. - Só com algumas coisas na cabeça, mas prometo que vou melhorar meu desempenho.

- Eu sei que você é muito mais capaz do que vem se mostrando nos últimos dias. - professor Dong-su continua, me fitando através dos óculos redondos. - Se precisar de ajuda, pode me dizer.

- Obrigado, professor.

Ele me libera e é como um robô que vou até o refeitório, já cheio de estudantes famintos. É com a mesma apatia que pego minha comida, encontrando Han sentado na mesa que costumamos comer, com outros colegas de nossa turma.

Depois do que houve com Jimin, as dinâmicas de nosso grupo mudaram. Seokjin, Yoongi e Taehyung costumam ir até a casa de Seokjin na hora do almoço, para ficarem com Jimin. Hoseok e Jae estão participando de alguns projetos de Artes, o que os fazem ter horários diferentes dos meus e, por isso, não é sempre que almoçam com a gente.

Namjoon está sempre rodeado de seus amigos (que não são poucos) e Seung fica com os seus colegas de Dança. Resumindo, nas duas últimas semanas os almoços têm sido apenas eu e Han.

Antes do Pôr do Sol • jjk + pjmOnde as histórias ganham vida. Descobre agora