[28] Perspectivas

394 46 341
                                    

HOSEOK

Eu me tornei o vilão da minha própria história.

Tá, talvez eu esteja sendo um pouco dramático, mas, porra, é exatamente assim que me sinto.

Mas melhor começar do começo. Ou do começo que realmente importa.

Eu nunca gostei de Daeshin. Eu tentava, porque era o primeiro cara que Jungkook estava apaixonado, então, como seu melhor amigo, eu queria gostar de seu namorado. Mas era estranho ver os dois juntos, porque havia algo diferente em Daeshin, mas não sabia explicar.

Então fomos ao bar encontrar Seokjin e foi quando tudo começou.

- Esse é Kim Taehyung. - foi o que ele disse e continuou apresentando os outros caras, mas eu apenas conseguia olhar para aquele rapaz de cabelos escuros e o sorriso mais bonito que eu podia conhecer.

Porra.

Mal conversamos naquele dia, porque ele ficou alcoolizado demais. Mas eu sabia que nos veríamos de novo e, no fundo, ansiava por esse momento.

- Como é ser colega de quarto de Namjoon?

Foi o que Taehyung me perguntou quando ficamos sozinhos após o almoço no primeiro dia de aula.

Honestamente, eu estava nervoso. Havia algo de intimidante na sua presença. Não sabia se era porque Taehyung era muito bonito, do tipo que não passa despercebido, nem se quisesse. Podia ser também porque havia algo na forma que ele falava as coisas, sempre de maneira descontraída e ainda assim com um pouco de seriedade, o que te fazia ter a certeza que ele prestava atenção no que você dizia.

- Bem, ele é muito inteligente. - foi o que respondi, desviando o olhar do seu, porque era um olhar difícil de sustentar. - E nesses poucos dias eu já fui usado como cobaia para seus discursos.

- Ele fazia o mesmo com Jimin. - respondeu, rindo. - Namjoon é doido, mas muito legal.

- Com quem você está dividindo quarto?

- Eric, está fazendo intercâmbio. Parece maravilhado com tudo que envolve Seul e acho fofo.

- Antes eu pensava em fazer intercâmbio também. - confessei o que só tinha dito para Jungkook uma única vez quando estávamos bêbados. - Bem, eu queria sair da Coreia, na verdade.

- Para sempre?

- Não, por um tempo. Sabe... Queria muito conhecer o Japão. Meus pais já foram para lá algumas vezes e dizem que é incrível.

- Às vezes eu sinto que o mundo é muito grande para ficarmos no mesmo lugar. Eu tenho vontade de explorar todos os continentes, fazendo um mochilão, sabe? É algo que sempre falei com Jimin, porque ele pensa como eu. Seokjin acha loucura e Yoongi tem preguiça.

- Podíamos fazer juntos.

As palavras saíram antes que eu ponderasse se era uma boa ideia, então fiquei vermelho. Era minha primeira conversa de fato com Tae e eu já estava me incluindo nos seus planos. Mas ele pareceu gostar da ideia, sorrindo abertamente ao dizer:

- Eu adoraria.

Depois dessa conversa, as coisas mudaram. Começamos a nos falar sempre que podíamos e ele me mostrou o prédio de engenharia. Era surpreendente saber que Tae gostava tanto de exatas, porque ele parecia mais de humanas. Mas quando começava a falar sobre seu curso, dava pra ver o quanto era apaixonado.

- Sempre gostei de jogos. - Tae falava, caminhando ao meu lado em um dia quente. - Por isso optei por Engenharia da Informação, sabe?

- Admito que sou bastante leigo em exatas.

Antes do Pôr do Sol • jjk + pjmWhere stories live. Discover now