Capítulo 17

43 7 0
                                    

~ Por Duda ~

O dia de aulas foi cansativo, temos uma carga de trabalhos e não posso nem pensar em fazer senão perco a bolsa. Mas antes decidi ligar para minha mãe. Há muito tempo que não converso com ela e sinto falta da sua voz.

Entro no meu quarto e vou tomar um banho. A água sempre gelada me faz relaxar. Depois de tomar banho visto minhas calças moletom cinza um topizinho e como está bem frio hoje coloquei  uma camisola moletom amarela com muitas borboletas azuis.

Seco meu cabelo e ligo para minha mãe. O telefone toca três vezes e ela me atende e posso ver seu rosto pois é uma vídeo chamada.

-- Oi mãe!- digo e ela sorri para mim.

-- Filha! Que saudade sua!- ela parece cansada. Olho para o relógio e vejo que já são quase cinco da tarde então quer dizer que minha mãe acaba de sair do trabalho. Agradeço a Deus por não ter uma diferença de fuso horário muito grande só são duas horas. Mas ela parece desgastada.

-- Como foi seu dia?- pergunto me sentando na cama.

-- Hoje não fui trabalhar. Passei a noite no hospital, seu pai passou mal de novo!- ela diz e arregalo meus olhos.

Meu pai tem pressão alta e isso tem feito estar sempre no hospital.

-- Mãe, porque não me ligou!- digo ainda com os olhos arregalados.

-- Filha. Você não pode sair dos Estados Unidos para aqui. Eu não quis te preocupar te diria depois da situação se normalizar porque sei que  a saúde do seu pai te preocupa muito. Mas ele está melhor! - ela diz me aliviando.

-- Desculpa mãe. Essa situação do meu pai me deixa sempre apreensiva.- suspiro.

-- Eu sei minha filha!- ela sorri para mim.

Oiço algumas batidas na porta e vou até lá para abrir. Quando abro vejo Jake com uma expressão nada boa e parece ter corrido uma maratona.

-- Duda tenho que falar com você!- ele diz trémulo.

-- Claro. Mãe será que posso falar com você mais tarde?- digo e ela assente.

-- Claro filha. Até mais tarde então!- ela desliga o telefone e guardo o meu no bolso.

-- Entra.- dou passagem para ele. Ele está vestido com as roupas de treino.- Você não devia estar treinando.

-- Que se danem os treinos. O que tenho para te dizer é muito importante!- ele me dá um papel.

-- O que é isso?- pergunto olhando o envelope selado e com um símbolo que é a bandeira de New Jersey.

-- É da Loren, você sabe por conta da festa. Ela disse que ou você paga a multa para ela ou será deportada para o Brasil!- ele diz e se não cai foi porque  a minha cama estava me atrás de mim.

Abro a carta lendo tudo e arregalo meus olhos quando vejo o valor da multa.

-- Onde eu vou arranjar dez mil dólares em duas semanas?- ponho a mão na testa já sentindo as lágrimas queimarem meu rosto.- Ela que me agrediu primeiro, era me insultou e me deixou imóvel por quase duas semanas e por eu ter me defendido tenho que pagar essa porra de multa.- largo o papel na cama e apoio os meus braços nos joelhos passando minhas mãos no cabelo.- Por ser rica e ter tudo na mão.

Mar de mel | ✓Where stories live. Discover now