Capítulo 30

28 4 0
                                    

*Esse capítulo terá duas pessoas narrando*

Jacob

Hoje é o grande dia, o dia do campeonato interescolar. Toda a escola foi obrigatoriamente chamada a comparecer nos jogos que terão lugar no campo de minha escola.

Posso ouvir o alvoroço, as bancadas estão sendo preenchidas, as líderes de torcida fazendo seus passos ensaiados e repetidos, a torcida nas bancadas tanto para Eastside High School como para a Westside High School, nossa rival há décadas, e eu sinto que essa rivalidade nunca vai acabar. Todos os jogadores estão no balneário, totalmente despreocupados, enquanto esperamos o treinador Harry entrar e nos dar as mesmas instruções antes de ser realmente hora de entrar no campo.

Estou extremamente nervoso, esses jogos acontecem todos os anos, todos os anos vencemos, todos os anos sou parabenizado, todos os anos recebo um cheque com um valor absolutamente insignificante para mim. Mas algo é diferente de todos os outros anos, este ano não estou preparado, fui acometido com uma insegurança, sinto que não vou liderar bem os meus parceiros. Estou assustado, pensando no que vou fazer ao entrar naquele campo, simplesmente, não me sinto preparado.

Os jogadores conversam e riem alto, enquanto eu espero a aparição do treinador, para que faca seu discurso enfadonho e nada motivador sobre como é importante que ganhemos o jogo e quanto nos preparamos para isso.

Esfrego as minhas mãos nervoso, com o capacete de protecção do meu lado.

Arthur aparece poucos instantes depois com um sorriso maroto nos lábios e uma marca de batom no seu pescoço.

— Tem uma coisinha aí. — aponto para o batom rosa no seu pescoço.

— Ahm?! — ele passa a mão no pescoço deixando a marca borrada. — Maggie sempre tem que deixar alguma evidência. — Arthur revira os olhos e sorri limpando o que restava da marca.

Ele me encara por longos segundos. Arthur me conhece o suficiente para decifrar cada feição minha mesmo que eu tente escondê-la. Somos amigos há bastante tempo.

— O que se passa, Jacob? — ele pergunta se sentando do meu lado.

— Eu simplesmente, não estou preparado para o jogo. — digo, como se aquilo fosse tirar o peso que sinto nas costas no momento, mas não tirou.

— Você, logo você. Cara, você sempre nos dá a vitória, e mesmo que eu odeie admitir isso para você, você é o melhor de todos aqui. Você é Jacob Gray, o capitão do time, o que mais tem títulos, okay, vou parar por aqui, pareço uma das garotas que fica te vangloriando para trepar com você. — Arthur faz cara de nojo e eu rio. — O ponto é que você é realmente bom jogando. A vitória com você é certa. — Arthur dá uma palmada camarada nas minhas costas e se levanta.

Não espero o treinador e seu maldito discurso, saio do balneário, caminhando pelo corredor da escola.

Os corredores estão completamente vazios, sem rastros de vida, todos estão no campo, esperando a entrada triunfal dos Ghosts.

Mesmo com as palavras de Arthur, não consegui me acalmar.

— Jake! — oiço a voz da minha mãe no fundo do extenso corredor da escola.

Ela vinha andando glamorosamente nos seus saltos scarpin azul escuro de veludo, fazendo o som ecoar alto, a cada passo que dava, seu vestido justo e rendado verde musgo, e seu coque profissional, sempre perfeito. Sempre emanando poder e segurança.

Ao seu lado, sua cópia masculina, meu irmão mais novo, que estava vestido formalmente, provavelmente por insistência da minha mãe.

— Achei você! — ela para de frente para mim e me abraçou forte.

Mar de mel | ✓حيث تعيش القصص. اكتشف الآن