Epílogo

28 3 0
                                    

Três anos depois

Maria Eduarda

Três anos e meio se passam desde que eu comecei a namorar com Jacob, três anos se passam desde que começamos a morar juntos, três anos desde que eu ingressei na minha faculdade de sonho e os três melhores anos da minha vida.

No primeiro ano de faculdade me destaquei e consegui um estágio como assistente de uma médica no hospital local. Jacob está trabalhando em uma das franquias da empresa de sua mãe que em Jersey City, como assistente de advogado.

Maggie já terminou o curso e já está começando a fazer sua escolinha.

Acredite ou não McKenna e Malcolm, começaram a namorar só esse ano. Já Emma e Dimitrio poucos meses depois da gente ter se mudado, e Dimitrio depois conseguir ir para o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, ficando perto de Emma, mas eles são os únicos de nós que não morar juntos. Arthur também está quase terminando seu curso de arquitetura.

Nesses três anos visitei bastante a minha mãe, ela está forte e não precisa mais trabalhar, pois mando dinheiro suficiente para a sua sobrevivência e já estou tratando a papelada para ela vir viver aqui perto de nós, e ela está aprendendo o inglês.

Maggie e Arthur estão noivos, e isso surpreendeu bastante a gente.

E nesse momento eu estou em uma vídeo chamada com Maggie.


— E que tal? — pergunto para ela.

E que tal o quê? — Maggie olha para o nada.

— O resultado. — respondo.

Resultado de quê? — ela diz ainda olhando para o nada.

— Do maldito teste de gravidez, Maguna! — quase grito e ela parece voltar ao mundo real. — Já se passaram cinco minutos.

A câmera mexe e sei que ela está tremendo. Ela vira o teste e seus olhos se arregalam.

—  Positivo! — ela diz em um fio de voz e as lágrimas começam a rolar pelo seu rosto.

— Parabéns amiga! — digo feliz por ela.

Como assim parabéns? — ela olha para mim com os olhos marejados. — Um filho não estava nos meus planos.

— Mas é sempre uma benção. — digo e ela chora. — Por favor Maggie, você pode ter sua companhia, seu projeto está quase pronto, mês que vem Arthur vai graduar e ele já tem emprego e vai subir de cargo quando tiver o diploma de licenciatura, e vocês estão bem financeiramente, seu filho não vai atrapalhar em nada.

Eu não tenho maturidade suficiente para cuidar de uma criança, sei que vou vacilar. — ela diz e chora mais.

— Me poupe Maguna Cole. Você tem vinte e um anos, sei que sabe separar os momentos, você vai amar seu filho e saberá cuidar dele, e eu estarei aqui para ajudar você. — digo irritada. — Você tem o Arthur, a mim, a McKenna, a Emma, seus pais, Jacob, Dimitrio, até Malcolm, quer mesmo que eu continue a lista?

—  Não. — ela ri. — Acho que estou em choque.

— É normal, eu também estaria. — oiço o barulho da fechadura sendo aberta. — Já vou, te amo.

Mar de mel | ✓Where stories live. Discover now