Capitulo 08 - Vésperas

720 84 101
                                    

OOOi, como estão??

Estamos chegando no finalzinho dos acontecimentos de Cálice de Fogo, yaaay! Estamos bem pertinho de dar inicio a história, de faato! Em "Ordem da Fênix" as coisas vão começar a ficar mais interessantes, temos aventuras, romaaaaances, um mistério que vai começar a acontecer (Muitos mistérios, na verdade, FIQUEM ATENTOS hahha)

Proximo capitulo já temos a realização da última tarefa e os últimos acontecimentos dessa parte.

Esse capitulo tem um gif pra ilustrar a Mary, mas se você não quer comprometer a imagem que você criou da personagem, é só passaar bem rápido quando ver que o gif ta começando a aparecer (rolem devagar hjahah)

Espero que gostem do capitulo, comentem suas reações, EU adoro!

Boa leitura, beijos!

-------------------------------------------------

A comemoração da segunda tarefa do torneio tribruxo foi, de longe, muito menos animada que da última vez. Uma vez que o próprio Harry passou o resto do dia consolando Mary, em um jardim qualquer da escola. A garota estava ainda fragilizada e chorosa, encolhida em seu próprio corpo, remoendo uma tristeza acrescentada de uma raiva que moía o seu coração. Na sua cabeça, ela queria atribuir o assassinato de seu gato ao Snape, embora não tivesse nenhuma prova concreta disso.

No dia seguinte, Hagrid preparou um pequeno funeral para Salem, no final da tarde. Apenas Mary, Rony, Hermione e Harry foram. Mas não era esperado a presença de mais alguém além deles, era uma pequena cerimônia improviso. Neville passou por lá, por alguns minutos, e levou um punhado de margaridas para Mary, como uma maneira de prestar seus sentimentos. Mary já havia comentado com ele antes que margaridas eram as únicas flores que o cheiro a agradavam. Dumbledore a enviou uma carta, mais cedo, prestando suas condolências

Após o enterro do animal, Hagrid chamou os alunos para comerem um pedaço de bolo que ele havia preparado. Ele terminou de se lamentar pela morte de Salem, por quem ele tinha um imenso carinho, também, e se virou a Harry, para comentar sobre a segunda tarefa do torneio.

Enquanto os outros conversavam, Mary se distraía pensando ainda na morte de Salem, aquilo parecia muito esquisito para ela...
Na volta para o interior do castelo, Harry comentou aos amigos que Sirius respondera uma de suas cartas, dizendo que estaria em Hogsmead no final de semana, para tratar de assuntos pessoalmente. Mary, mesmo que receosa com Sirius estar se arriscando assim, ficou suficientemente contente com isso. Afinal, Sirius lhe era uma figura de conforto e cuidado, praticamente uma figura paterna.

Quando o final de semana chegou, os quatro juntaram alguns amontoados de comida e suas mochilas, como Sirius instruiu-os na carta, e seguiram para Hogsmead. Não demorou muito para que, ao chegarem em uma ruazinha mais silencioso, um grande cachorro preto os recebessem: Sirius.

O Black guiou os adolescentes até uma colina que, para ele, na sua forma de animago, era muito mais fácil de seguir, mas rendeu um cansaço e ofegância para os bruxos que seguiam ali. Longe do campo de visão de qualquer outra pessoa que não fosse o quarteto, Sirius retornou à sua forma humana. Embora Sirius não apresentasse mais um rosto muito magro e miserável, na verdade ele parecia bem mais saudável agora, ele ainda usava as mesmas roupas sujas e rasgadas e seu cabelo, que havia crescido um pouco, também estava sujo e bem desarrumado. Ele usou isso como justificativa para não abraçar nenhum dos "sobrinhos" e logo, pediu comida. Estava faminto. 

Logo cada um se acomodou entre as pedras ali e começaram a conversar. Harry contou ao padrinho todos os mínimos detalhes de todos os acontecimentos que sucederam desde o dia primeiro de setembro. Sirius escutava tudo atentamente, enquanto devorava algumas coxas de galinhas trazidas pelos meninos Bicuço também estava ali, Hermione fazia carinho em seus pelos. Harry contou a ele, então, sobre Moody, Snape e Karkaroff. E, enquanto teorizavam sobre eles, Mary não pôde se conter e ficar calada;

O Conto dos Gêmeos Potter - Marianne Lilian PotterWhere stories live. Discover now