Capitulo 31 - Caçada aos Comensais da Morte

405 50 172
                                    

Sem notas iniciais demoradas hoje, me perdoem! Mas vocês vão me entender.

Esse é DE longe um dos capítulos mais importantes da história. Meu conselho é; LEIAM com calma, com ATENÇÃO. Tentem não pular nada e se atentem aos detalhes. Eu sugiro, também, que QUANDO VOCÊS TERMINAREM DE LER, releiam os outro capítulos que se passam em Enigma do Príncipe, vocês podem acabar percebendo que deixaram alguns detalhes passarem despercebidos por vocês...

Comentem muito, hoje, mais do que nunca, quero ver ✨todas✨ as reações de vocês!

Boa leitura, meu bem ❤️

————————————————————————

A manhã do primeiro dia de aula, de fato, estava um tanto mais alvoroçada que a dos anos anteriores

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A manhã do primeiro dia de aula, de fato, estava um tanto mais alvoroçada que a dos anos anteriores. Isso se deu por causa da distribuição dos horários de cada aluno, que eram personalizados à partir das suas N.O.M.s e do que escolheram na Orientação Vocacional do fim do ano passado.

— Defesa Contra as Artes das Trevas com o SNAPE?! — exclamou Rony, quando pegou seu horário com a professora Minerva, na ponta da mesa da Grifinória.

SNAPE? — Mary reclamou

DEFESA CONTRA AS ARTES DAS TREVAS? — repetiu Hermione, incrédula — Achei que vocês tinha dito que o Slughorn seria o novo professor de DCAT, Harry...

— Eu achei que fosse — se explicou — Mas olhe, tem um lado bom, Snape irá embora até o fim do ano

— Como você sabe? — Rony perguntou

— O cargo é azarado. Ninguém aguentou mais de um ano... Quirrell até morreu. Pessoalmente, vou torcer para que haja outra morte...

— Harry! — exclamou Hermione, demonstrando surpresa e desaprovação.

Mary terminou de tomar café e levantou-se de onde estava sentada, indo até Minerva para buscar seu próprio horário. Um grupo de alunos a aperreava com questões das disciplinas.

Minerva estava acabando de destrinchar o horário de Neville com muita dificuldade, enquanto Parvati e Lilá faziam perguntas sobre a aula de adivinhação.

— Ah, Potter, você está aqui — Minerva suspirou aliviada quando finalmente a viu se aproximar — Na sua orientação vocacional tivemos alguns imprevistos, acho que você lembra — Mary lembrava sim, passou tanto tempo chorando por causa da morte de Sirius que não conseguiram decidir nada — Então tomei a liberdade de preparar seus horários com o que eu imagino que lhe será útil.

— Certo. — Mary assentiu. Sinceramente, não andava muito entusiasmada em pensar em horários, aulas, N.I.E.M.s ou qualquer coisa. Talvez nem se Minerva decidisse expulsá-la, ela se alvoroçaria.

— Aqui está. — disse, pegando um pedaço de pergaminho e lendo para Mary, antes de entregá-la — Feitiços, Defesa Contra as Artes das Trevas, Poções... — e então ela baixou um pouco o tom de voz, para que mais ninguém escutasse — Você tirou um "Aceitável" na minha matéria, Potter... Eu, naturalmente, não aceitaria você com essa nota. Mas quero que você curse Transfiguração esse ano.

O Conto dos Gêmeos Potter - Marianne Lilian PotterWhere stories live. Discover now