Capítulo 16 - Rony e Mary Passam o Dia com Garotos

627 66 118
                                    

Oiiii, como estão? Que saudade <3 

Mais um capitulozinho, espero muito que vocês gostem! 

Se tiver algum leitor novo, SEJA BEM VINDE <3

Não esqueçam de votar e comentar, isso me ajuda e me motiva muito :D

Lembrem que nos comentários, além de eu AMAR ver as reações de vocês, também é o lugar perfeito para vocês fazerem sugestões

Leiam as notas finais, tem coisinha importante lá, acho que vocês vão gostar.

Acho que é isso, BOA LEITURA <3


-------------------------------------------------

No primeiro sábado do ano letivo Mary acordou quase tão cedo quanto os dias anteriores daquela semana. Ela abriu os olhos sem muita dificuldade ou sonolência, sendo recebida pelos raios de luz que atravessavam as janelas da torre. Ela apoiou-se lentamente sobre os próprios cotovelos, analisando o ambiente: Lilá ainda dormia, seus cachinhos castanhos claros esparramados no travesseiro branco e sua pele reluzindo pela luz da janela. As outras duas camas, de Parvati e Hermione, estavam vazias. De trás de um biombo saiu Hermione, usando vestes que não eram o uniforme, afinal, era sábado.

— Bom dia, Mary — Hermione disse baixinho (para não acordar Lilá), ajustando a gola da blusa.

— Bom dia, Mione — respondeu Mary, abandonando a cama bagunçada e caminhando até o baú, onde começou a caçar algumas roupas

— Quer que eu espere você aqui?

Mary murmurou um "não precisa", enquanto fazia esforço para puxar uma calça do seu emaranhado de roupas. Hermione desceu e saiu para a sala comunal. Mary agarrou suas roupas em um pequeno bolo e, sem querer, deixou o tampo do baú cair e fechar com força. O barulho do baú acordou Lilá, ela grunhiu, sonolenta, se espreguiçando na cama.

— Me desculpe, Lilá — Mary segurou risadinhas, enquanto a garota voltava a se aconchegar na cama, enquanto Mary terminou de trocar de roupa e seguiu para o café da manhã.

— Me desculpe, Lilá — Mary segurou risadinhas, enquanto a garota voltava a se aconchegar na cama, enquanto Mary terminou de trocar de roupa e seguiu para o café da manhã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Harry, Rony e Mary caminhavam despretensiosamente pelos corredores do castelo, depois do café da manhã, meio sem rumo. Hermione se separou deles assim que terminou de ler o jornal.

— Eu sei que temos o trabalho da professora Sprout, os trinta centímetros de pergaminho que o Snape passou e ainda aquele fichamento do livro chato da Umbridge... — Rony comentou, lembrando da pilha de deveres da semana que passou — Mas não acha que podemos fazer tudo isso à noite? E ainda tem o domingo. E a Hermione...

— A Hermione não vai nos dar as anotações dela, Ronald — replicou Mary, instantaneamente. Conhecendo Rony como conhecia, sabia que a frase terminaria com "Hermione pode nos emprestas as anotações"

Rony arquejou:

— Esse é o problema da Hermione, ela se preocupa muito com as lições... — Ele fez uma pausa, olhou pela janela e admirou o céu azul que brilhava lá fora e continuou — O dia hoje está perfeito pra um treino de quadribol, não é? A gente devia ir pro campo, Harry. Quero me sentir mais confiante quando acontecer o primeiro jogo de verdade... — e então fez mais uma pausa — Você acha que Hermione realmente não vai nos deixar copiar as anotações dela, Harry?

O Conto dos Gêmeos Potter - Marianne Lilian PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora