Prólogo: atenção

1.3K 183 189
                                    

Os passos de Jimin eram calmos no corredor extenso.

Naquele horário, minutos antes da aula iniciar, as conversas eram altas. Enquanto andava com os dedos entrelaçados aos de Younha, que estava falando sobre a aula de Química ser entediante, mesmo que Jimin não estivesse prestando tanta atenção – nem nela e muito menos nas pessoas a sua volta –, os olhares curiosos se prendiam em seu rosto.

Os estudantes acompanhavam os movimentos do rapaz como se não tivessem nada de mais interessante para fazer a não ser olhá-lo. A atenção estava nele, ainda que Jimin não gostasse. Mas já estava acostumado. Era isso o que acontecia todos os dias desde que se tornara capitão do time de futebol e começara a namorar a garota mais querida e popular do colégio.

Jimin não esperava receber toda aquela atenção da grande maioria dos alunos, contudo, também não fez nada para que fosse diferente. Preferia ser amado por passar uma imagem perfeita de bom aluno, ótimo jogador, namorado dedicado e apaixonado, do que ser detestado e excluído por quem era de verdade. Bastava a falta de credibilidade, confiança e carinho dentro de casa por parte de seu pai.

Não precisava passar por aquilo na escola também.

Para honrar o seu posto de aluno popular e querido – mesmo com alguns boatos que diziam o contrário –, sorriu para alguns colegas, cumprimentou outros e fingiu prestar atenção em tudo o que a namorada falava enquanto segurava seus dedos como se para mantê-lo na realidade.

Jimin tinha o costume de dispersar os pensamentos com facilidade. De se perder dentro do próprio mundinho. Um mundinho onde ele era o único habitante, melhor do que o mundo real, o qual era obrigado a enfrentar todos os dias.

– Aí está você! – Taehyung exclamou, animado. Os cabelos lisos e pretos caíam sobre os olhos desafiadores, os quais eram capazes de intimidar qualquer pessoa, menos Jimin.

As mãos dele foram direto para os ombros do melhor amigo. E, pela primeira vez desde que acordou, Jimin sorriu. Um sorriso grande, sincero e alegre.

– Pensei que você ia chegar mais cedo pra estudar comigo antes da aula de Matemática. Fiquei te procurando pelo pátio e... Ah. Oi, Younha, tudo bem? – Taehyung perguntou, sorrindo para a namorada de Jimin, que assentiu e deu um beijo no rosto do capitão, assegurando que iria encontrá-lo depois das aulas, antes do treino começar, para almoçarem juntos. – Ela definitivamente não vai com a minha cara – comentou assim que a garota saiu.

– Às vezes penso que não vai nem com a minha, e eu sou namorado dela há quase um ano – Jimin respondeu, sentindo o braço de Taehyung passar por cima dos seus ombros ao tempo que caminhavam com calma para a sala onde teriam a primeira aula do dia. – Desculpa não ter chegado mais cedo para estudar com você, Tae, tive que ajudar o meu pai com algumas coisas antes de ele ir trabalhar.

– Sem problema, cara. A gente pode estudar depois, eu estou cheio de dúvidas! – disse, choroso. – Como Matemática pode ser tão difícil? – indagou retoricamente, arrancando uma risada sincera de Jimin.

Taehyung com certeza era a única pessoa que o conhecia bem o suficiente para saber o quanto ele detestava toda aquela atenção que recebia. Por isso, ele fazia o possível para Jimin se sentir bem e confortável, o que, dentro da escola, só acontecia quando estava com o melhor amigo.

Os dois eram inseparáveis. Onde Jimin estava, Taehyung também estaria.

Era dessa maneira desde que se conheceram no ensino fundamental, há nove anos.

Jimin era apenas um garoto tímido que não se importava de passar o recreio sozinho, comendo seu kimbap triangular. Enquanto isso, Taehyung sempre foi a alegria de qualquer lugar em que estivesse. Ele era sociável, brincalhão e sorridente, por isso, não demorou para aproximar-se do garoto quieto.

Primeiro Com "P" de AmorWhere stories live. Discover now